PplWare Mobile

Ubuntu segue o Debian e muda para systemd


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. lol@lol.com says:

    o mais importante : O que é o systemd para os menos informados como eu?

    Em computação, systemd é um substituto para a deamon init do Linux (System V ou estilo BSD). Seu objetivo é fornecer um framework melhor para expressar dependências de serviços, permitir que mais trabalho seja feito concorrentemente (possivelmente em paralelo) na inicialização do sistema e reduzir a sobrecarga do shell. O nome vem da convenção de sufixos do Unix para os nomes de daemons do sistema (processos que executam em plano de fundo), em inglês system daemons.2
    systemd inicializa uma plataforma, mas também serve para consolidar o registro de eventos e pode substituir o syslog. Devido ele substituir dois sistemas administrativos, para administradores de sistema isto significa que o número de mecanismos internos do kernel que ele trata oferece uma curva de aprendizado excessiva.
    O systemd é mantido por Lennart Poettering e Kay Sievers, com muitos outros contribuintes.3 Ele é publicado como um software livre sob os termos da GNU Lesser General Public License versão 2.1 ou superior.

    fonte: wikipedia

  2. Nome says:

    O systemd é melhor e mais fácil; ainda me lembro das chatices que tinha para desactivar COMPLETAMENTE um serviço no Ubuntu…

  3. sakura says:

    Pelos vistos o ppl do Linux anda a aprender de “politica” , 1 KISS 2 não a fragmentação.
    Falta o Xorg e a garantia de lts. Parabéns

  4. NT says:

    Será que vamos ver a Canonical a adoptar o Wayland??? Ou vão continuar a bater o pé e insistir no MIR?

    Acho que está na altura do pessoal puxar tudo para o mesmo lado. O linux no geral só tem a ganhar se for tudo para o mesmo lado ou vamos ‘perder’ outra vez a boleia que a microsoft está a oferecer (flop do windows 8 e o EOL do Windows XP)
    Ao mesmo tempo adoro que o linux não tenha uma GINORME adopção porque assim o ppl das viroses certamente não se irá preocupar com isso. 🙂

    Já agora com o systemd a bombar é melhor, por exemplo nos linux containers… por causa de coisas como os cgroups!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.