PplWare Mobile

Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) versão final já está disponível


Fonte: omgubuntu

Autor: Pedro Pinto


  1. Ml says:

    Está ótimo o novo ubuntu, só falta o menu global, o recurso do unity que mais sinto falta.

  2. Rui says:

    Já me enervei.
    Desde o 11.04 que tento usar Ubuntu. Kernel panics, bugs, freezes. Agora com tanta publicidade ao 20.04 resolvi testar. Um freeze completo depois de 2 minutos, depois não consegui copiar ficheiros, o nautilus deixava de responder. Lá vou eu voltar ao Debian stable, o magnífico. Nunca tive problemas desde o Wheezy.

    • Artur Peralta says:

      Sou utilizador debian à cerca de 11 anos e não uso nada mais que isso. No entanto não entendi o teu “bug”.

      Esse problema que tens cheira-me mais a um problema de hardware do que de software… mas se não o tens no debian, continua. É um sistema fenomenal!

      • Rui says:

        Desde 2011 que tenho alguns computadores diferentes, laptops e desktops. Mais dia menos dia, o Ubuntu pifa.
        Desta vez o bug foi o sistema bloquear completamente e nem o rato mexer nem conseguir fazer Ctrl Alt F1 ou F2. Depois de reiniciar quis copiar uns ficheiros e uma pasta para a outra e o Nautilus simplesmente bloqueava. Não tenho paciência. Se quisesse um sistema que me desse chatices desta natureza, usava Windows.

        • Zulu says:

          Eu tambem tive um problema parecido e continuo a ter mas so em distro com Kernel inferior ao 5.5. Parece que tem a ver com a placa wireless da Intel no meu caso e foi corrigido nessa versao.

    • De Quarentena says:

      Desde 2006 que uso *buntu em diversas máquinas e nunca tive esse tipo de problemas que descreves.

  3. Diogo says:

    Esta versão está incrível mesmo. Muito bom trabalho.

  4. Samuel MG says:

    Só podem estar a gozar 4 Gb de RAM!! O Ubuntu nunca vai funcionar num PC que só tenha menos 4 Gb de RAM lá vai perder o podium de vez.

  5. Bruno Jacob says:

    As notas que vejo negativas são, muita ram, boot muito lento (provavelmente derivado OEM logo, kernel desactualizado. Eu mudei para o Ubuntu Cinnamon Remix e atualizei para o kernel mais recente. Ficou muito melhor.

  6. De Quarentena says:

    Muito bom mesmo. Já “uso” desde alpha e tenho uma versão Server a correr Cacti (com Webmin e PHPMyAdmin) desde há duas semanas.

  7. ruipereira says:

    Estou desde ontem com o ubuntu budgie num toshiba com mais de 10 anos, i3, 4gb de ram, instalado num ssd, e é mais rápido que o peppermint que tinha anteriormente. Apenas um problema: só tenho som com auriculares. Acredito que numa atualização esteja corrigido.

  8. Jelly says:

    Ubuntu 20.04 + kernel Xanmod = Top!!!

  9. Kleber Ddegani says:

    Gostei do post. Na minha opinião tem varios casos que a soluçao pode ser simples e caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.