Quantcast
PplWare Mobile

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander – Desktop Perfeito (II)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Chico Jose says:

    Deixei de usar o Ubuntu pois o mesmo não me atende mais. Trabalho com foto e video e necessito das ferramentas da Adobe.

    No mais, acho um contra senso indicar o Cinnamon no Ubuntu. Se é pra usar o Cinnamon, é melhor instalar o Mint.

  2. Pedro Azevedo says:

    Para um completo leigo, que possui uma peça de museu Pentium III, 1GHz – 512Mb de Ram e disco com 80GB IDE, com sistema operativo Windows XP e outro de 300GB IDE para dados , mais um placa gráfica Geforce FX 5200, qual a versão de Linux aconselhada para somente navegar na Internet?

    Pois com o Windows XP, juntamento com protecção KIS 2011, fica lento como tudo, desesperante.

    Será que uma solução Linux ressuscita este morto-vivo? 🙂

  3. Jim says:

    Instalei algumas dessas aplicações por exemplo a weather e não me aparece o ícone na barra superior. outras aplicações tais como o copy também me apareciam mas deixou de aparecer quando fiz o upgrade para ubuntu 13.10

  4. Theboice says:

    Já agora e para um portátil acer travelmate 4002wlmi, centrino a 1.6 512 de memória e uma ati mobility radeon 9700 que acho ser de 64 e um disco de 60, lubuntu também? ou outro? Obrigado.

    • lmx says:

      A melhor distro para essa maquina, era o já extinto Mint Fluxbox…era bastante rápido, e tinha todas as funcionalidades de uma versão gnome…ERA muito bom!

      Actualmente nem sei muito bem…há já uns 2 anos que não toco no meu lol…um dia destas já nem trabalha hehehe..

      Talvez lubuntu, ou xubuntu, mas os 512 mb ram…podem ser um factor muito limitativo…

      cmps

  5. cesar_panter says:

    Boas.
    Para hardware mais antigo recomendo também o WatOs

  6. KM says:

    Boas pessoal,

    Sei que o tópico é sobre Ubuntu 13.10, mas aproveito para dizer que também gostei bastante do Ubuntu Studio 13.10, penso que a nível de visual é agradável e já traz várias ferramentas úteis, sendo que este é mais direcionado à área da Multimédia.

    Não sei se o Pplware já falou sobre este, mas caso não tenha falado, penso que seria um bom tópico a apresentar. xD

    Cumps

  7. Pedro says:

    Instalei recentemente o Mint numa maquina virtual para testar porque até a data só tinha mexido no ubuntu. A minha dúvida é se para instalar no Mint posso seguir estes tutoriais?

    Acredito que seja uma pergunta um pouco parva mas sou um leigo no linux e estou a esforçar-me para dar os primeiros passos 🙂

  8. Paulo says:

    Seja em que ambiente for (Unity, Cinnamon, KDE), o FocusWriter ou algo do género é um bom complemento ao LibreOffice.
    Para os mais “novos”, tem o repositório e as instruções para instalar o repositório.

    No debate entre Unity, Gnome e Cinnamom, fico do lado do Cinnamom.
    Razões
    a) os menus mostram-me o que tenho, não preciso de pesquisar ou de fazer atalhos para os programas que não ficam na barra lateral.
    b) como nem todas as aplicações gerem os menus da mesma forma, é uma “caçada” permanente: estã em cima, não afinal está na janela, só aparece quando passo o rato, mas este acha melhor ser popup

    Cumprs

  9. jorge santos says:

    Enquanto o Ubuntu tiver barras de deslocamento laterais (scrollbars) diferentes no Firefox e LibreOffice das do resto do sistema não será o Desktop perfeito.

    Mint MATE… esse sim é um Desktop perfeito com coerência gráfica perfeita em todos os programas.

    • [JP] says:

      Não usas o Ubuntu por causa da Scrollbar? Serio? Um pouco de pesquisa não te fazia muito mal…

      gsettings set com.canonical.desktop.interface scrollbar-mode normal

      E ficas com a Scrollbar “normal”

  10. Bovidino says:

    Pedro Pinto –
    Gostaria de instalar o TrueCrypt e o KeePass.
    Aguardo. Obrigado.

  11. Bovidino says:

    Pedro Pinto –
    O KeePass já encontrei na Central de Programas. Obrigado.

  12. jpng81 says:

    Ubuntu na minha opinião apartir do momento que passou a ser rolling release começou a piorar, melhorias ainda não vi nenhumas está tudo na mesma e os bugs do costume, tanto que brincaram com o mir e Xmir para a versão 13.10 até que chegaram a conclusão que ainda não estava pronto…. e muito sinceramente nem tão cedo estará pronto.
    O ubuntu agora parece-me mais uma versão beta … mas constantemente em versão beta com bugs por resolver e assim vai continuar.
    Com esta brincadeira da cannonical acabei por dar por mim a experimentar outras distros… e estou a achar graça a rapidez do ElementaryOS – Luna basicamente é o ubuntu 12.04 super arrumadinho e limpo e super estável … algo que o ubuntu 13.10 não consegue ser nem por nada que se pareca.

  13. José Maria Oliveira Simões says:

    Já fiz o upgrade.

    8´(

    Deu barraca. Deu uns erros e depois fiquei sem desktop.
    Lá tive que fazer o download do iso e fazer um fresh install.

    Escusado será dizer que mais valia ter ficado quieto, pois tudo estava a funcionar como eu queria.

    Agora, voltei à estaca zero. Tenho que fazer tudo de novo. Maquinas virtuais, configurações, etc, etc …

    8´(

  14. rodrigo says:

    Tem windows 8.1 Original mais o Ubuntu 13.10 64 com o gnome 3.10 e só uso o windows por alguns softwares,mas sem dúvida o ubuntu entre todas distribuições é sem dúvida melhor,tanto no quisito de programas e facilidade de achar ajuda.. usei fedora e gostei,mas é outro mundo, até para ajuda é complicado encontrar ajuda.. espero que o 14.04 mude , acho o unity bugado e feio.. se mudar eu volto a tentar a usar o unity..gnome 3.10 ta muito rápido, e estavel.. windows 8 é só desligar o boot rapido, e podera ter acesso as partições..

  15. Anonimo says:

    Nao consigo usar o Cinnamon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.