PplWare Mobile

Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal Apha 1 já disponível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo Fernandes says:

    Parece-me que vai ser mais um forte lançamento, que irá trazer mais umas quantas novidades para uma melhor iteração entre o utilizador e o SO.

  2. HomeGamer says:

    diz Download: (i386) Ubuntu 12.04 Alpha1 [726 MB] | (amd64) Ubuntu 12.04 Alpha1 [728 MB]
    deve ser 12.10 da olhada nisso

  3. Pim Pam Pum says:

    O feedback dos utilizadores é sempre o mesmo: tirem o Unity! Mas a Canonical nunca quer saber…

    Antecipando os comentários seguintes: SIM, eu já sei que é possível substituir o Unity, que existem distribuições alternativas e que muitas pessoas no início não gostavam mas depois passaram a gostar.

    Nada disto invalida que o Ubuntu pudesse adoptar um rumo diferente, do agrado das pessoas que, como eu, usaram o Ubuntu desde o início, mas entretanto deixaram de usar, desiludidas, por causa do Unitiy.

    • António Matos says:

      Já experimentaste substituir o unity pelo gnome 3 …
      Eu também n gosto do unity, mas o gnome 3 é simplesmente espectacular.
      apt-get install gnome
      Simples e Bonito…

    • RaCcOn says:

      Por acaso até gosto do Unity, simples e bastante bom.

    • rand says:

      Eu de inicio não gostava da Unity mas decidi experimentar, após uma de semanada a usar a unity passei a odia-la.

    • Cléber says:

      O problema é que o Unity é elegante demais para tanto mau gosto no mundo open source. É a primeira distribuição que rompe com o padrãozinho feioso do Windows e seus menus amplamente copiados pelas feias distribuições Linux. O Unity é leve, elegante, funcional e ainda com a possibilidade de aumentar as lentes de pesquisa – hoje tenho 9 no meu e acho muito legal pesquisar por elas noptícias, vídeos, torrents, Winkipédia, etc. O sistema é muito bem integrado, sobretudo com o uso do inteligente recurso HUD para Global Menu. Para quem quer dá um passo à frente, será muito bem vindo ao Unity. Para quem não quer, pode-se voltar ao bom e velho Windows e seus menus anti-design. Basta olhar para o mais avançado SO da atualidade, o Mac OS X. Alto Design não é pra todo mundo, definitivamente…

    • Ricardo says:

      A princípio eu não gostava do Unity, mas depois de duas semanas de uso, passei a gostar e hoje acho super simples e agradável. É uma questão de abrir a mente para o que é novo.

  4. Ryan says:

    Tenho de concordar que o Ubuntu precisava de uma revisão no seu tema. Estava à espera que isso tivesse acontecido quando se mudaram para o Unity. Veremos o que aí vem. Só espero que alguma coisa interessante. Eu sei muito bem que podemos mudar o tema da forma que quizermos mas desde alguns tempos que me deixei disso pois notei que mais recursos eram utilizados então deixei essas coisas para trás.

  5. Serva says:

    Boa tarde ,

    Quando se muda de tema não existe uma maior consumo de recursos como afirmas , o grande problema do Unity é a Canonical ainda não conseguiu mobilizar quer directa quer indirectamente os programadores para o fazerem e hoje assiste-se a uma grande falta de software para esta interface .

    Será uma pena se a Canonical não inverter esta sua tendência irá cada vez mais perder utilizadores , com o anuncio a 2 meses atrás que não dariam mais suporte ao kUBUNTU depois desta versão 12,04 Lts ainda fiquei mais convencido que estão a tentar tudo por tudo com a sua própria interface canalizando todos os esforços no seu desenvolvimento .

    As boas noticias são que a equipe que programava na Canonical o Kubuntu passou a ser suportada pela Blue Systems , link aqui :

    http://www.h-online.com/open/news/item/Blue-Systems-to-sponsor-Kubuntu-1518345.html

    Outra boa noticia é foi o lançamento do KDE 4.8.4 e o lançamento ainda em Alpha do KDE 4.9 que será lançado dia 1.8.2012 , ara ficarem com uma ideia do que vai acontecendo no Mundo KDE fica aqui um Link do KDE 4.9 ainda como disse em versão Alpha .

    https://www.youtube.com/watch?v=qZcnQ3aZ3KQ

    Esta será uma das mudanças da versão 4.9 , fica aqui também um link com as datas de desenvolvimento e das diferentes variantes do KDE 4.9 , o KDE 5,0 promete uma revolução mas em continuidade com o trabalho que tem vindo a ser feito , as discussões nos foruns de KDE são enormes quanto ao caminho a tomar para o KDE 5.0 , este é de facto o milagre do Linux aonde todos temos ma palavra a dizer ideias não faltam e alguns de vocês também poderiam participar é só um desafio que vos lanço , link aqui :

    http://techbase.kde.org/Schedules/KDE4/4.9_Release_Schedule

    Aceitem s meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • j says:

      Na minha opinião o lubuntu é uma melhor distribuição que o xubuntu. Para além de consumir menos recursos, o LXDE é muito mais rápido que o KDE ou XFCE.

  6. Serva says:

    Errata , deveria ter escrito ” o grade problema da Canonical é ainda não ter conseguido quer directa quer indirectamente ” .

    As minhas desculpas

    Serva

  7. Serva says:

    Boa tarde ,

    Desculpem os vários erros ortográficos , tenho as baterias do teclado sem carga , é o que dá não fazer uma revisão antes de enviar .

    Cumprimentos

    Serva

  8. Luis Silva says:

    Bem, uitilizo Linux há uns anitos, tendo começado pela caixa mágica. Ultimamente tinha encontrado o Ubuntu e tinha-me ficado por aqui, pois era muito agradável de trabalhar, fiável, tinha uma boa performance na minha máquina, mas decidi a determinada altura usar só versões LTS. Lá estava eu na 10.4, satisfeitíssimo e embora testasse as outras mais recentes, noutras máquinas, nunca mudei.Até que chegou a 12.04 e foi uma desilusão grande.O unity, a perda de performance da minha máquina, não sei bem porquê.
    Para ser curto, mudei não para muito longe.Mudei para o Mint Maya. Sempre é um pouco mais rápido e o interface muito mais agradável.
    Em termos de performance, o meu athlon, agora tem uma performance inferior a um celeron.

    • cleber says:

      O único problema do Mint é que ele parece um Windows XP à moda open source: barra de ferramentas+barra de tarefas, menu iniciar do lado esquerdo+pesquisa integrada, bandeja de sistema, etc etc.Se fosse para eu usar o Mint, preferiria voltar ao Windows 7 que tem bem mais recursos de programas e aplicativos, apesar de eu não gostar do $O. Nesse caso, O Unity é uma alternativa que muda o paradigma, por isso tanto mimimi em torno dele.

  9. Serva says:

    Boa tarde ,

    Mais um projecto super interessante que certamente vem dar mais força ao Linux , nada mais nada menos que o projecto Wayland , informo que o KDE 4.9 já tem suporte ainda experimental , fica aqui um Link para que possam entender melhor do que se trata este projecto .

    http://wayland.freedesktop.org/architecture.html

    É fantástico a velocidade com que as inovações vão surgindo em Linux , certamente que a este ritmo vai ser difícil rivalizar com este SO , o próprio Linus Torvalds já afirmou que nunca esperou que o SO que criou pudesse alguma vez tomar estas dimensões .

    Aqui fica o Link inicial do projecto :

    http://wayland.freedesktop.org/

    Agora um Link com as diversas tarefas a serem executadas ainda na versão 4.8 as concluídas e as que estão a ser desenvolvidas .

    http://techbase.kde.org/Schedules/KDE4/4.8_Feature_Plan

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Renato Marques says:

      Saudações Serva,

      gostaria de colocar esta questão, e uma vez que falas do KDE, aproveito para o fazer.

      Actualmente, tenho como preferencia o Kubuntu porque encontrei maior estabilidade do que no Gnome, mas tenho uma duvida que me deixa com algum medo de mexer no sistema.

      São elas, fazer tudo que fazia no ubuntu. Passo a frisar: correr PPA’s, correr o sudo na consola, instalar os repositorios medibuntu, simplificando, tenho receio de correr o que fala no link que aqui deixo (http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java), instalar Deb’s, e programas proprios para Gnome.

      Kubuntu,e Ubuntu, de facto, é igual? Espero que me possas ajudar. Muito obrigado

  10. jpng81 says:

    O que é certo é que o unity é mais pesado seja com acelaração grafica ou sem acelaraçao grafica(que ainda se torna mais inutil).
    Portanto hoje em dia tenho um pentium4 com 1.5Gb de Ram e uma Nvidia com 256m Ram e posso dizer que a experiencia com acelaração grafica nem sequer funciona e sem acelaração grafica é horrivel e lento.
    Isto com gnome2 a experiencia para o utilizador tornava-se normal, portanto tornaram o ambiente trabalho mais pesado para tirar partido de umas animações parvas que de nada servem, a não ser para encher a vista.
    Como se costuma dizer, se esta a funcionar bem não lhe mexas.
    Linux e gnome é conhecido pela sua rapidez, mas conseguiram fode… tudo, obrigado.
    O que vale que ainda muita gente se dá ao trabalho de fazer com que linux seja rápido e eficiente nos menus. Até se olharem para a microsoft até se deu ao trabalho de no windows8 fazer menus com quadrados ou rectangulos para fazer com o que o sistema operativo seja o mais eficiente possivel, sinceramente faz-me lembrar o windows98.
    A única altura que se conseguiu tirar partido do ambiente gráfico em linux, foi quando existia gnome2 juntamente com o compiz instalado, havia mil e uma configurações para tornar o desktop espetacular, hoje em dia com a porcaria do unity e uma simples e estupida animação de “expo” é um completo cancro correr num computador antigo.

  11. mc says:

    “chega de marrom” – não quereriam dizer “chega de marrão”? lol 😛

  12. FORÇA PORTUGAL! says:

    E cá estamos nós a discutir o Unity de novo… Eu não tenho algo a apontar, corre perfeitamente bem no meu portátil e trabalho tão bem ou melhor que no Windows. Quando dizem que a Cannonical não se importa com o feedback dos utilizadores, esquecem-se que há pessoas, eu incluído, que gostaram bastante da nova interface. Eu não acho que seja pouco produtiva, é uma questão de habituação para tirar o máximo proveito. É certo que ficou mais difícil para computadores antigos, eu próprio uso Mint com MATE e LXDE Ubuntu em Pentiums, mas a distribuição principal do Ubuntu tem de se bater de frente com os lançamentos mais recentes no mercado, pois é a distribuição Linux mais bem preparada e com melhor base de suporte para atrair usuários leigos para Linux, não pode ficar refém do estigma de ter de agradar a todos! Concordo que siga o seu próprio caminho. Precisamente para isso é que existem os derivados com XFCE, KDE e LXDE, para que não se perca a liberdade de escolha. Tudo o que a Cannonical faz é para tornar o Linux amigável para os utilizadores e o próprio Linus Torvalds já veio a público afirmar que a Cannonical tem tido a abordagem certa nessa perspectiva. Então não compreendo tanta crítica ao Ubuntu 12.04, que está altamente estável. Serei o único neste país que acho que está fantástico?

    • FORÇA PORTUGAL! says:

      Correcção: Serei o único neste país a achar que está fantástico?

      • Serva says:

        Estável , não está , e lento a responder isso está de certeza até num Quad core com 3,2 GHZ de clock se nota , já o disse várias vezes tenho o KDE instalado num P4 a 3,2 Ghz com 2GB de ram a 400 dual chanel , o Caixa Magica 18 com KDE até voa nesta maquina , e pode-se fazer tudo o que se fazia com o Gnome 2 é só experimentarem , o KDE hoje é sem dúvida a interface mais completa , não é por acaso que a Blue Systems ficou a patrocinar o Mint KDE e o Netrunner e o Kubuntu ou seja as equipas de desenvolvimento do Mint KDE e do Kubuntu mais Netrunner estão todas a ser pagas pela Blue Systems , vêm para aí novidades e já se fala também da equipa do Mageia , enfim vamos ver como decorrem as coisas , agora o Unity continua muito imatura , o tempo de resposta entre clicares no icone da barra lateral e a abertura da mesma não é aceitavél de todo , lamento dizer isto e sei o que a Canonical tem feito pelo Linux , mas afirmo que o caminho não é o certo .

        Cumprimentos

        Serva

        Cumprimentos

        Serva

    • jpng81 says:

      Estável ele é sim, mas que podia estar melhor sim. Mas já podiam ter corrigido bugs que já vêm de á 3 lançamentos atrás do ubuntu, tal como as áreas de trabalho que continuam uma bosta que completamente impossível de trabalhar com aquilo.
      Não é por nada, mas já estive a dar luta a tentar perceber a idelogia do unity, se for para ter uma janela aberta tudo bem, mas quando se tem várias janelas abertas esqueçam lá isso e ainda por cima sem as áreas de trabalho a funcionar corretamente. E agora estou de volta ao debian6 que é praticamente a mesma coisa mas sem o entrave do unity.
      Agora digam-me se isto é normal no ubuntu12.04 –> https://www.youtube.com/watch?v=qRTDXDivuOo&feature=plcp

      • Serva says:

        De facto esse é um dos problemas crónicos desta interface , como dizes é quase impossível trabalhar com as 4 áreas de trabalho , eu por exemplo como detesto a barra lateral pura e simplesmente activei o auto hide , bom é uma dor de cabeça muitas vezes tenho de fazer mais que 3 movimentos até que a barra me apareça outras surje a primeira , já andei nas configurações e fiz de tudo e nada continua na mesma , outro problema é a integração de certas aplicações quando resolves expandir a janela , a mesma nem sempre fica integrada e alguns comandos são pura e simplesmente comidos pelas partes extremas do monitor , todos os temas que estão disponíveis para o Unity é extremamente difícil que a configuração fique correcta ou as letras ficam pura e simplesmente ilegíveis pela cor ou são os ícones na barra lateral que sofrem e que acabam por ficar desconfigurados e não apresentam nenhuma informação ao que correspondem etc , são imensos constrangimentos para que sempre se habituou a personalizar o seu SO .

        Cumprimentos

        Serva

    • João Diogo Costa says:

      Nem mais. Eu utilizo ubuntu há pouco tempo (desde a versão 11.04) e confesso que no início custou a habituar ao unity, no entanto decidi dar-lhe mais uma oportunidade e a verdade é que adorei. Já não trocava o unity por nada e até acho que o Gnome 3 está tudo menos simples e bonito.
      Ao ler os comentários reparo também que os “haters” do unity são users geralmente com máquinas antigas e queixam-se essencialmente da falta de performance do mesmo. Ora bem meus amigos, isso é fruto da evolução! Decerto que os pentiums de que falam também já não correm o windows 7 com uma fluidez satisfatória…
      Deixem a Canonical continuar a apostar em novas abordagens, inovando na interface com o utilizador de distro para distro. Epa se não estão contentes com o rumo que está a tomar têm bom remédio:

      sudo apt-get install kde-standard.

      Cumps, João

      • Serva says:

        João se consideras um Quad core a 3,2 GHZ de clock com 8 GB de ram a 1000 uma maquina ultrapassada ? … é neste pc que tenho o Ubuntu instalado , no mesmo PC tenho várias outras distribuições instaladas desde Mint, Netrunner , Kubuntu , Big Linux (com os efeitos do compiz no máximo e alta carga no processador) , Fedora , Slackwave,snowlinux , etc, etc ,etc . e nenhuma destas distribuições é lenta pelo contrário todas elas são altamente responsivas e estáveis .

        Quanto a questão de uso de Linux eu vou fazer 7 anos de uso no próximo mês e tenho uma apetencia por instalar Distros , toda a gente neste fórum sabe disso , e posso dizer-te que é com magoa que abdiquei do Ubuntu que foi a minha distribuição durante praticamente este 7 anos de utilizador deste excelente SO ainda tenho a 10,04.3 instalada em dual boot com a minha principal distribuição neste momento e no meu pc principal um I5 .

        Cumprimentos

        Serva

        • Pedro Pinto says:

          O Linux até corre num 486 Mhz 🙂

        • kimus says:

          Não percebo o que dizem da lentidão do Unity. Eu tenho instalado o 12.04 no magalhães da minha filha e num Asus netbook e não vejo assim grande lentidão e no desktop pentium do meu pai é e no meu macbook pro é tudo bastante rápido. Portanto não posso compreender essa situação! Gostava também de saber onde se baseiam para dizer que o unity tirou muitos utilizadores ao Ubuntu pois não é o que vejo nas estatísticas e muito menos quais sãos os dados para dizer que grande parte dos utilizadores não querem o Unity. Se não gostam eu aceito pois existe gostos para tudo e não se pode agradar a todos.

    • Hugo says:

      Tenho o Ubuntu a correr no meu netbook, que por acaso é uma treta, e não tenho nada a apontar. Tinha o windows 7 e tive quase a atirar o netbook pela janela. Neste momento não o troco por nada. E eu que era utilizador windows e passei a ser utilizador Linux 🙂

    • Concordo com você. Gosto de mudanças, mesmo que pareçam estranhas as vezes no começo.
      As Pessoas tem medo de mudança.
      eu achei demais o unity, é a interface mais bonita que há, na minha opinião.
      a nova versão está ótima e funfa beleza no meu notebook.
      Gostei dessa decisão da Canonical de seguir com o Unity.
      Tenho certeza que muitas pessoas gostaram dele também, ta na hora de mudar um pouco.
      Testei KDE, Gnome e sinceramente não gostei.
      Por mim, o Unity está ótimo e aprovado.Não troco por outro.

  13. Pedro says:

    O Unity é lento, nada personalizável e o o ubuntu 12.04 é terrível de correr num netbook.
    O problema da Canonical penso que não seja tanto a falta de designers mas antes a falta de pessoal para passar o design para a prática. o unity é uma manta de retalhos, a interface do gnome 2 ainda tinha muito por onde aperfeiçoar, podiam fazê-lo e dar continuidade a uma interface com base em janelas. o gnome 3 seguiu um rumo diferente o que por si só é mau, mas, julgo que o futuro de uma interface sem janelas passe mais pelo metro-style do windows 8 do que por aquela confusão do gnome 3 que diga-se, é também injustificadamente lento e demasiado confuso. E já agora, o tema base do ubuntu podia de facto ter mais do que 2 temas, um preto e um branco, claro que tudo é possível mas existe quem não queira que o SO seja uma perda de tempo em personalização, e nem digo que tenha de ser muito personalizável, apenas bonito.

  14. Pedro says:

    e o ubuntu software center, como conseguiram fazer uma aplicação tão estupidamente lenta?

    • Pedro Pinto says:

      Isso pode estar associado a tua ligação. Repera que por exemplo no Windows nem isso tens :)..por enquanto

    • Serva says:

      Isso não notei , é das poucas coisas que têm vindo a melhorar e que por sinal o BIG LINUX ao aperceber-se que este é neste momento o ponto mais fraco no KDE resolveu introduzir o centro de programas do Ubuntu em substituição do instalador de pacotes MUON .

      Cumprimentos

      Serva

  15. Eduardo Santos says:

    Boa tarde.

    Eu possuo um laptop de linha média, 2.10GHz Dual Core, 4GB de RAM com memória gráfica partilhada, tenho o Ubuntu instalado, eu não acho que esteja mau, mas há algumas coisas que não gostei, por exemplo quando se troca de área de trabalho, os ícones abertos na barra lateral continuam com as mesmas janelas seleccionadas, quando eu preferia que permitisse abrir novas janelas das mesmas aplicações. Também por vezes a integração da janela maximizada com a barra superior não é a melhor. Outra coisa que não gosto é das opções para esconder a barra lateral, todas elas são ineficazes, de tal forma que optei por a deixar sempre visível, com a largura mínima. De resto não tenho sentido que o Ubuntu esteja lento, responde rapidamente e em termos de performance está bom para aquilo que espero dele, que é ser uma boa alternativa ao Windows 7.

    Agora como não sou muito experiente em Linux, gostaria de saber a vossa opinião, que distribuições se adaptariam melhor às configurações do meu portátil? Eu fiquei-me pelo Ubuntu porque realmente tem um grande suporte para o utilizador e permite que raramente se use o terminal, mas admito que outras distribuições possam dar-me melhor produtividade. Estou interessado sobretudo em estabilidade (nada de bugs, travamentos, congelamentos), rapidez e fluidez, consumo baixo dos recursos do sistema e obviamente segurança, bem como amigável e com interface gráfica optimizada para um usuário leigo como eu.

    Sugestões??

  16. Serva says:

    Boa tarde ,

    Vou colocar um Link de uma versão do KDE workspace já desactualizada , mais concretamente a 4.8 , neste momento vamos na 4.8.4 estável e já existe ainda numa fase muito instável a 4.9 , neste vídeo quem tenha possibilidades coloque a definição em 720p , esta distribuição nem é conhecida , mas optei por colocar este link dentro centenas deles porque está feito com algum pormenor , não demonstra todas as features desta distribuição , mas dá para perceber o poder da mesma , por último optei por o colocar porque nos traz de uma forma muito interessante uma ferramenta que uso com muita frequência que se chama Marble , está em último no vídeo , aproveitem para descontrair até as 19,45 H com este excelente vídeo feito curiosamente por um Alemão .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  17. Serva says:

    Ups , Link do Vídeo :

    https://www.youtube.com/watch?v=oODGqY2S3tE

    Foi para criar suspense , hum , pois , é a vida é a ansiedade .

    Cumprimentos cordiais

    Serva

  18. Serva says:

    Boa tarde , mais uns videos lite já da versão 4.8.3 .

    https://www.youtube.com/watch?v=ORxl-02FHbg

    Este em Arch vejam bem a velocidade das transições .

    https://www.youtube.com/watch?v=iMej6nOHPEw

    Aqui o autor resolveu colocar a barra que por defeito está em baixo na parte lateral , mas pode-se colocar aonde quisermos .

    Agora outro do Mint com o KDE 4.8 que foi quando a revolução começou , resolvi colocar este link porque mostra a função de dividir ao meio a janela aonde estamos e a possibilidade que nos dá para podermos correr todos o nosso pc se tivermos vários hdds ou mesmo para passar de pasta para outra pasta , interessante também verificarem como se consegue navegar através de um ícone pelo pc , vejam porque vale a pena , e é isto que digo o Unity em produtividade é um escândalo a Canonical deveria ter mais atenção para quem sempre os suportou , aqui fica o Link .

    https://www.youtube.com/watch?v=HXI9k-tjWZ0

    O mais engraçado é que para obtermos todos estes efeitos não precisamos de instalar nenhum software suplementar por tudo isto escolhi KDE , existem outras interfaces como o XFC ou o LXDE que são também interessantes mas não têm nem metade das potencialidades desta interface , só percebo instalar uma interface mais parca em recursos se o nosso PC for mesmo velho .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  19. Valdemar Coelho says:

    Na minha opinião o Unity deveria ser uma opção quando na instalação do sistema operativo. Um simples visto. Assim cada um poderia optar pelo seu ambiente gráfico preferido. Bué de simples

  20. las artes says:

    Uma nova versão do Ubuntu é lançada semestralmente, e cada lançamento tem um nome de código e um número de versão. O número de versão é baseado no ano e no mês de lançamento. Por exemplo o Ubuntu 4.10 foi lançado em outubro de 2004 , na data: mês 10, ano 2004. Abaixo está uma lista dos lançamentos anteriores e os lançamentos planejados.

  21. Lagguna says:

    Parafraseando outros:

    “O feedback dos utilizadores é sempre o mesmo: tirem o Unity! Mas a Canonical nunca quer saber…”

    “Eu de inicio não gostava da Unity mas decidi experimentar, após uma de semanada a usar a unity passei a odia-la.”

    Conclusão: Deixei de usar!!!

    A empresa faz o que quer, é de borla. Quem está mal muda-se! Deve ser a postura! Mas se todos começarem a mudar talvez eles percebam…

  22. terrible says:

    Ainda não me vou aventurar a instalar uma versão Alpha. Substitui o Windows 7 no meu portátil Dell Inspiron 1525 pelo ubuntu 12.04 e estou satisfeito. Está tudo a funcionar muito bem, no entanto gostava de pedir uma ajuda.
    É possível criar uma pen Usb com a configuração actual que tenho a correr de momento?
    Caso um dia precisasse de formatar o PC, já teria os drivers da placa de rede sem fios a funcionar sem problemas.

    Até agora a mudança para o Ubuntu 12.04 está a correr muito bem.

    Obrigado

  23. António says:

    Espero é que ofereçam melhor suporte à ATi… É uma desgraça para os portáteis com “placa dupla”.

    No meu caso, queixo-me sobretudo da falta de um controlador decente para o touchpad da HP… E, claro, do controlador gráfico para a ATi 5470…

    Adorei 12.04… Podiam ter refinado mais o Unity… Faltam-lhe coisas que o tornam um O.S incompleto.

    Talvez instale a Alpha 2… Que sai hoje (28)

  24. Ricardo says:

    Gosto do Unity, mas acho que deveriam modificar o pacote de ícones e o padrão de cores, de modo a deixá-lo ainda mais bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.