PplWare Mobile

Ubuntu 11.04 – Teste aplicações antes de instalar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PedroWare says:

    Muito boa esta funcionalidade!

  2. kernel says:

    boas!instalei ontem o ubuntu (11.04 64 bits)e estou impressionado com
    com a estabilidade do sistema!! muito rápido,estavel e o( Unity)tem 1 aspecto incrível num Monitore de 24′!
    GNU/LINUX rocks !!
    se eu não adorasse jogar no PC já tinha mandado o win7 á merd@ !!

  3. omaciel says:

    Como utilizador do ubuntu à já alguns anos continuo a achar que a troca do gnome pelo unity será um tiro no pé da canonical.

    • The STK says:

      Isso não sei, podemos usar o Gnome normal, e talvez será isso que vou fazer, não fiquei muito fã do unity… A Canonica anda a ficar estranha lol

    • Fernando says:

      Concordo contigo, penso que a canonical anda com vontade de se destacar a qualquer custo, não sei até que ponto o unity já está preparado para o lançamento oficial…

    • Ryan says:

      Concordo plenamente. Este projecto parece-me que esta a comecar a ficar com os dias contados. E melhor ir a procura de outras alternativas. Gostei muito do Ubuntu ate a versao 9.04 depois acho que se perdeu alguma coisa.

    • rui says:

      Posso estar a remar um pouco contra a corrente, mas nunca gostei muito do Gnome e o Unity não me está a chamar tanto. Gosto bastante do KDE e quase sempre opto por instalar o Kubuntu. Sempre foi o ambiente gráfico com que me dei melhor e me senti mais à vontade, com excepção das versões 4.0 e 4.1. Digamos que o Gnome é demasiado “windows 98” para o meu gosto.

    • Pedro Pinto says:

      Podemos sempre usar o interface classic

    • Guilherme de Sousa says:

      Claramente não sabem do que falam quando fazem estas afirmações.

      O Unity arranca por default, mas o gnome continua instalado! Quem não gostar do unity ou quiser alternar basta escolher o classic desktop no gdm (login manager).

      Antes que comecem ja a dizer que é estúpido ter as duas coisas, é melhor sublinhar bem que o unity tem dependências em quase todo o gnome, logo o numero de pacotes extra é insignificante.. nada comparado como manter gnome+kde, e nem mesmo comparavel com gnome+xfce.

      cumps!

  4. ozie says:

    para os cepticos

    o tamanho da barra do unity é dimensionavel, logo escolhemos a nosso bel prazer a sua dimensão

    e o unity é personalizavel e cheio de efeitos logo a gosto do freguês,

    se está estavel e fiavel, a meu ver sim

  5. Amadorjp says:

    É curioso, mas o Ubuntu já parece o WIndows… sempre que surge uma inovação há quem a critique e quem se apaixone. Eu no meu caso acho funcional, mas temos sempre a opção de retirar a interface Unity e colocar a natural. É a vantagem do Linux, tudo é personalizavel.

    Cá em casa o meu filho é que adorou o novo interface. Com 4 anos já adora Linux! Os atalhos ficaram mais simples, o acesso às suas ferramentas ficaram facilitados e o ecrã mais limpo de atalhos à là windows.

  6. lmx says:

    Boas..
    Realmente o Ubuntu tornou-se num caso de sucesso em massa…podera…
    Fazendo um paralelismo com uma empresa que essa sim é um caso de sucesso a grande, ambos os maestros das duas empresas teem um feitio intragável, de muito difícil trato.

    cmps

  7. ohmeudeus@gmail.com says:

    Pessoal, pelo amor de deus, vocês sabem que existe uma boa dose de windows managers brutais e todos diferentes para o ubuntu linux ou nem por isso ?!?

    e tb sabem que é só com um clique que os instalam e poem a correr !?

    estes são só alguns simplesmente brutais a meu ver.
    – Enlightenment
    – KDE
    – Gnome
    – Unity
    – FluxBox
    – Sun Looking Glass
    – Xfce (este é extremamente minimalista, há quem não viva sem ele… n é o meu caso)

    É extremamente simples de experimentá-los, pq não lhes dão uma tentativa ? AbraÇo.

    • lmx1 says:

      Boas..
      sim é verdade…esse e outros…lxde p/ex.
      no entanto apenas me encaixo em gnome,fluxbox e possivelmente quando estiver mais completo LXDE(para substituir gnome).
      No entanto o fluxbox, e apenas um window manager assim como outros.
      o looking glass é fantastico mas…pesãdo pa burro, pelo menos quando eu lhe dei um test drive ai a uns 4 anos, pelo menos…agora com a compla pela oracle sa sun hummm(Que eu me engane bem enganado).
      Se quiseres funcionalidade ao maximo tens que recair sobre gnome/kde(…não obrigado!) ou algum mais simplista, mas que consigas dar a volta de outra maneira(mais rapido, mas mais trabalhoso).
      Para mim Fluxbox é brutal, mas…é apenas um window manager…

      cmps

  8. Jose says:

    Não sei qual o problema deles, visto que podem user o ubuntu sem o Unity.

    É só mesmo para criticarem, se eles puserem uma nova imagem é porque puseram uma nova imagem, se puseram um novo tema é porque puseram um novo tema.

    • lmx1 says:

      Boas..
      acho que não percebes-te a questão…pelo menos da minha parte.
      Eu preferia menos bonecada, e maior correcção e optimização a nivel de velocidade, etc, facilidade em algumas coisas…do que a bonecada, a bonecada serve um publico alvo digamos mais novo(não que me considere velho, ou desenquadrado) e faz com que os desktop´s sejam muito menos productivos, e claro bem mais lentos(outro problema).
      Se les enovacem onde deviam…epa que pusessem a bonecada que quiserem , o problema é que retiram aquilo que eu queria para por bonecada…Isto é um exagero extremo claro…foi so para dar o meu ponto de vista.

      cmps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.