Quantcast
PplWare Mobile

SystemRescueCD 2.4.0 – O Linux que ‘salva’ o Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jpng81 says:

    Só o existir desta ferramenta a correr em linux apenas apartir do cd nos faz perceber o quanto o windows é ridiculo.

    • Alex says:

      As incoerências….

    • PapiMigas says:

      Isso não é verdade. O windows tb há portable.

      • jpng81 says:

        sim claro, mete lá um windows “completo” a correr todo em memória e que te permita correr aplicações na boa sem ser preciso instalar nada em HDD.

    • Bruno A. says:

      *facepalm*

    • tuning_xx says:

      Só não corres o Windows apartir de um CD inteiramente em memória e 100% funcional por questões da própria segurança do Windows (vai pesquisar sobre NTFS security e descobres alguns dos motivos), mas diga-se que consegues fazer live CD’s muito utilizáveis e só não instalas programas pela maneira como o software para Windows é tipicamente feito, porque (quase) tudo o que seja openSource podes editar o código e consegues correr sem grandes necessidades de instalação e até em Portable sendo totalmente funcional em live CD’s com Windows.
      Mas se pesquisares um pouco antes de falar talvez não sejas tão incoerente e percebas que só não existe porque não há necessidade, quando há já existem excelentes versões como o Hiren para tudo e mais alguma coisa (costumo ter sempre um ISO dele aqui pelo disco) 😉

      • ze says:

        e como e k poes em causa a segurança se corres tudo a partir do cd e da ram?…
        seja como for ha varias hipoteses, erd commander por exemplo, e outros, tanto em microshit como em linux.

    • João Dias says:

      Tem lá calma com os comentários, senão começa aqui o circo.

      O Windows não é ridículo: Mas realmente, o Windows já poderia ter uma própria ferramenta de LiveCD como existe nas distribuições Linux.

  2. Mart says:

    @João Dias?? és o mesmo que comentaste no site do blogZONBOX?? Só por curioidade..

  3. Zé batata says:

    Não percebi qual a inovação, acesso e controlo do disco não é o que qualquer live-cd/usb linux faz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.