PplWare Mobile

SystemRescueCd 1.6.0 – O Linux que ‘salva’ o Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. D@nilo M@thias says:

    Para mim uma ferramenta essencial, pois o ruwindows vive travando e corrompendo seus arquivos!!! Fora as ferramentas de particionamento.
    Vou baixar e testar.
    Ferramentas sempre úteis!!!

    Vlw

    • Pedro Pinto says:

      Sim, bastante útil

      Pedro Pinto
      ——————-
      Página de fãs do pplware no facebook: aqui

    • maximilian says:

      É estranho, o meu Windows funciona sem problemas. Deves ter algum problema para o teu windows passar a vida travando e corrompendo os dados…

      • lmx says:

        boas..
        desculpa??
        faz la um uname -a e posta mas é aqui o resultado, deves estar a confundir a coisa, a tua maquina deve correr linux de certeza lol. Tens uma maquina windows que nunca empanca, fica mais lenta, n tem problemas de registry, virus,etc…epa não acredito.

        cmps

        • -_-' says:

          O meu Windows não empanca, não fica mais lento, não tem problemas de vírus nem de registry. Tem tudo a ver com a pessoa que mexer nele. Se sabes o que fazes, o teu sistema operativo (qualquer que seja) andará sempre bem.

          • Axys says:

            Concordo plenamente com o “maximilian” e com o “-_-“.
            Quando o computador emperra, botam a culpa no Windows.
            Quando o computador pega vírus, bota culpa no Windows.
            Quando dá algum erro desgraçado que ferra com os dados do computador, botam a culpa no Windows.
            Isso é muito interessante, como se o Windows tivesse vontade de corromper os seus dados.
            Se não cuida do seu computador, se não limpa, não o mantém organizado, sai acessando tudo qualquer site que ver pela frente, pegando vírus e mais vírus… não é culpa do Windows quando seus dados se corromperem.
            As pessoas não sabem cuidar do seu sistema e/ou do seu computador e ficam botando a culpa no Windows.
            Eu acho isso uma palhaçada

          • D@nilo M@thias says:

            Meu sistema esta ok.
            Sempre ha clientes com problemas no windows, suas bibliotecas e registros!!!!

        • maximilian says:

          boas, já percebi que és um fan boy do linux. Eu não sou fan boy de nada a não ser de gajas e de euros. Quanto ao meu windows, repito o que escrevi no outro post: O meu Windows não empanca, não tem virus e nem tem problemas de registry.

          Concordo com tudo o que o “Axys” e o “-_-” muito bem escreveram.

          • Jose says:

            Digo o mesmo, não tenho problemas com o Windows a mais de 4 anos, na altura era um puto.

            Mas não tão puto, que culpa-se o Windows, a culpa era minha.

            E vê-se agora, não tenho qualquer tipo de problema, quer seja virus ou dados, isto a mais de 4 anos.

        • Bzaina says:

          Eu não percebo o pessoal que diz que o windows empanca por causa disto ou daquilo. Só sei que tenho instalado o meu w7 desde que a rtm saio e até hoje só tive 2 ecrans azuis devido a um adaptador wireless que tive…

          De resto já fiz a transição de ide mode para ahci,e consequentemente para raid mode, já instalei catrafulhada de software (uns por desinstalação normal e outros por restauro… falta de paciência para Maquinas virtuais), já tive 3 antivírus instalados no sistema e duas firewalls, já reinstalei actualizações do windows para voltar a colocar a minha chave original, entre muitas outras coisas que nem vale a pena descrever…
          Claro que há que ter em atenção a manutenção do próprio sistema operativo que muita gente não o faz. Mas acho que não é por ai que o sistema dá o berro, pois há já algumas ferramentas de qualidade que ajudam e bastante essa tarefa e que são aconselhadas aqui no pplware, no que toca a limpeza de temporários espalhados no disco, registo (faço manualmente também), arranque, entre outros.

          É de visar que nunca tive um virus activo no sistema.

          Acho que tudo é uma questão de ter atenção principalmente ao software que parece de confiança e depois não o é, estar minimamente ciente dos perigos que as páginas escondem e ter o sistema operativo actualizado pelo windows update…

          • Bzaina says:

            Ah, para completar…

            Em termos de performance no meu sistema, sinceramente não noto degradação nenhuma, repito, nenhuma… Tanto em jogos como em arranque ou nos manuseio geral do sistema operativo.
            Ponho uma máquina com hardware semelhante ao meu, com uma instalação de sistema, com uma semana nem tanto de utilização normal, e não noto diferença nenhuma.

          • lmx says:

            boas…
            epa tendo em conta tantas provas de saúde da parte dos vossos sistemas, só tenho a dizer parabéns vocês são uns iluminados, e eu a pensar que eu é que fazia parte dos iluminados…
            de duas uma tenho sérias reticencias em relação a esses comentários acerca da não degradação, pois isso é um sintoma típico da MS, e faz com que a vossa maquina tenha que ter muita manutenção.
            Agora é claro, eu se quiser guardar o meu carro 50 anos, basta para isso sempre que avaria uma coisa substitui-la, e claro ao fim de 50 anos posso dizer que “o vosso carro não presta o meu tem 50 anos e ainda funciona” há pois claro, agora quando não tinha alternativa, eu também não me queixava, a partir do momento que descobri o que é bom e me habituei, ja nem sequer paciência tenho para andar a fazer manutenção no sistema, e mais a desfragmentação e um dos problemas mais graves, e contra este chega a uma altura que por mais que desfragmentes a maquina “deita-se” pelo que o melhor é pensares em um método masoquista que é a instalação…Again.lol
            parece que o w7 ja traz alguma esperteza nesse aspecto, corrijam-me se estiver enganado.

            cmps

          • Bzaina says:

            Eu pelo menos falo por mim lol. Eu com o xp formatava 3 vezes por ano ou até mais…

            Só para teres noção, eu com o vista nunca me dei bem, preferi fazer uma workstation do w2008, que era visivelmente mais estável e rápido.

            Falaste na fragmentação, o próprio algoritmo de escrita do ntfs já não fragmenta os dados tão desnecessariamente e, além disso, o w7 já se desfragmenta levemente sozinho, pelo menos nas áreas mais criticas.
            Não sei como funciona no ext3/4 com ou sem journal, mas suponho até que o algoritmo de organização até seja mais eficiente q o do ntfs 🙂

            Sinceramente para linux já não tenho paciência, de andar as voltas e voltas, por coisas que poderiam ser tão simples, desde que instalo até a ter o sistema como eu quero. O pior é q entretanto acontece alguma coisa que estraga tudo lol
            Falta de skill e cabeça para comandos e tal.

            Cumps

  2. arkan says:

    Não estou ainda vendo utilidade para essa distro de salvador do windows, é so usar um ubuntu live cd, e ai vc tem acesso as partiçoes do windows, e fora q tem gravador de cd pequeno e simples, e lê pendrive, drive portatil, e tal….

    E o hirens boot cd com o mini winxp pe, ajuda bem. Que tal o pplware fazer uma materia sobre o mini pe atualizado como drivers de rede sem fio, eu acho ele bem util, para apagar o windows, e os linux que vem nos pcs de clientes e que ninguem gosta, ainda mais qndo o grub GRUDA na partição e nem sai com o fixmbr.

    mas bem vou testar isso….

  3. RF says:

    Tenho ali um netbook que encrava depois do logótipo do Windows (o costume), vou experimentar isto por USB.

  4. Agatho says:

    Esta ferramenta parece-me bem útil, no entanto fica-me a duvida, se ao carregar o Windows o computador encravar, vamos iniciar com o CD, mas como sabemos que ferramenta do CD usar?

  5. delaorden says:

    Concordo com a maioria…. o Hiren’s boot resolve quase tudo. Acho o Windows o melhor sistema tambem.Ha muito tempo não tenho problemas com ele.Uso o Win Xp numa máquina e o Win7 em outra.O Win7 esta quase perfeito. O Linux é porreiro e tal mas só pra brincar mesmo de geek.
    Abraço a todos

    P.S.: as únicas telas azuis que vez por outra acontecem é por causa de um driver da placa gráfica.Facil solução

  6. assis oliveira says:

    Tambem não soou fan boy de nada mas quero fazer coro ao pessoal que defendeu o Windows aqui. Muita coisas ruim acontecia antes e por isso virou quase unanimidade resaltar a pessima qualidade de versões antigas do windomws. Visto que os usuarios ficaram mais espertos e gritou geral, eu penso que do vista e definitivamente com W7, a microsoft parece ter tomado jeito.Digo que abuso do meu W7 a mais de tres anos não tenho mais as cosntantes quebras de sistemas que tinha antes e os problemas que eu tinha com versões anteriores diminuiram e muito. Não relaxo cuido do meu sistema como uma coisa muito preciosa. Esse é o segredo.

  7. flavio says:

    alguem me pode ajudar?
    eu necessito mesmo disto, o meu windows nao arranca e eu ja gravei isto num cd mas como e que eu consigo ter acesso aos meus ficheiros?
    se alguem me puder ajudar eu agradecia
    cumps.

  8. flavio says:

    preciso mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.