PplWare Mobile

Repositórios Nokia N900 – Um mundo em volta do MeeGo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. paulo says:

    isto quer dizer que podemos fazer como no ubuntu, e temos as aplicações que existem para ubuntu no telemovel?

    • Filipe Chaves says:

      mais ou menos isso.

      Nao é possivel instalar pacotes feito para o ubuntu no Maemo, mas a uma soluçao inteligentes.
      A uma forma de Instalares o Debian e correres quando software na boa.

  2. Di says:

    Maemo o sonho do meu N97 mini 😀

    mas 400mhz não devem chegar 🙁

  3. gaguiel says:

    Mais uma boa noticia para o meu N900, alguns ja conhecia outros não 😀

  4. Nuno José says:

    Este telemóvel com dual sim e já estava comprado. como é linux ainda pensei que alguém se dedicasse a fazer alguma alteração mas até agora não sei de nada.

  5. aver says:

    Pois, quer dizer, a parte do hardware do N900, por €600 (c/ IVA) parece interessante.
    Agora a história do Maemo/Meego não estou a vê-la como uma história de sucesso. Diz o autor do post “Sou um adepto de Linux (e, por isso) um utilizador fervoroso do Maemo/Meego”.
    Pois, quer dizer, convém que a Nokia encontre outros argumentos, porque a fé vende pouco.
    Agora, diz a Nokia que não vai desenvolver o Symbian e que vai apostar no Maemo/Meego …
    Como as vendas não vão bem despediu o CEO e contratou para o lugar o director da Microsoft para a área dos negócios …
    O novo CEO vai continuar a apostar no Maemo/Meego ? Estou mais a vê-lo a apostar no Windows Phone 7.

    • Vítor M. says:

      Hehehe, pois 😀

      Imagina o que será o hardware Nokia com sistema operativo Windows 😛

      • a Friend@ says:

        Seria o casamento perfeito de 2 ultrapassados no tempo… 😛

        Mas fora de brincadeiras tenho sérias dúvidas que isso aconteça, a Nokia sempre teve grande protecção do seu mercado, acredito que continuará a apostar no Meego, e quem sabe mais uma fusão entre este e o Symbian…

        Windows Phone 7 e Android, sendo multiplataforma, essa ideia nunca agradou muito a Nokia e acho que fazem bem, pensar num sistema deles, dedicado.. sem grandes “elasticidades” senão isso pode ser prejudicial para a marca e entrar num mercado cada vez mais saturado e desalinhado.

        • sangriaman says:

          Se essa estratégia de ter um sistema operativo só deles e fechado, não estariam a perder cota de mercado.

          Windows phone 7 é uma solução

          Android é outra.

          E Maemo/Meego poderá ser outra se abrirem a programação tal como no android.

          • lmx says:

            boas..
            de não esquecer que meego não é só deles, mas da intel também…
            e sim se a nokia usa-se Rwindows iria a falência logicamente.
            A mim parece-me que o meego é um bom SO, assim como o symbiam ja o era, no entanto a malta quer é mariquices no tm, e isso o symbiam era parco motivo pela qual a malta se queixava, existiam alguns problemas de velocidade do SO, que mesmo com procs mais rapidos a diferença não se notava, mas do meu ponto de vista isso devia-se as programações dos interrupts, que motivo de segurança, existiam delays entre arranque das aplicações em multitask, mas …não sei.
            Eu tenho symbiam que também é linux, embora uma versão a principio proprietaria, o meego é mais standard no que toca ao SO, no sentido que se assemelha mais ao funcionamento de um linux vulgar.

            cmps

          • a Friend@ says:

            Windows phone 7 não é solução porque ofusca o equipamento, no sentido que é outra grande marca envolvida e depois em vez de se passar a vender “NOKIAS”.. passasse a vender “Windows Phone 7” …

            É tudo estratégias e não se deixem enganar.. não há sistemas abertos nem fechados.. há sim, sistemas moldados ao máximo para os equipamentos.

            Até o próprio Android é fechado. Para se ter que tirar “Junkware” é preciso fazer um acesso à “Root” do sistema, então meus caros.. chamarem-lhe de “open-source” é uma ofensa. Ele é open para as marcas.. mas para o utilizador de open-source não tem quase nada. Tem é poder de costumização de “roms” mas isso até o Windows Mobile 6 tinha… 😉

  6. Ryan says:

    Utilizo diferentes telefones e tenho 2 standards. Mas e tempo de mudar de maquinas. Na verdade quero comprar pelo menos uma maquina nova no ano que vem. Estou completamente inclinado para este telefone. Talvez entretanto o preco baixe um pouco e ai eu vou comprar. Quero qualquer coisa que possa ser usada quase como um computador. Nao gosto dos tacteis porque detesto ver o ecra cheio de dedadas. Dedadas sim no GPS que se leva no carro.
    Por isso que venha este e para mais algo muito parecido ao linux. Vamos la ver se arranjo dinheiro para o comprar.

  7. Ryan says:

    Lembrei-me.. porque nao falam do Nokia World 2010. Quando um tipo sempre vestido da mesma forma e porque a marca e Apple aparece por aqui ate fazem directos. A Nokia ja ca anda a alguns anos… passa tudo ao lado. E verdade que o material precisa de uma evolucao mas nao quer dizer que nao merecam a atencao deste site.

    • lmx says:

      boas o material não precisa de evolução nenhuma, a nivel de sw xistem alguns contras, mas todas as marcas os teem, não era a aple que nem sequer tinha multitask nos teus tms????!!!
      então…isso toca a todos nenhum é perfeito, e se inclires os problemas de antena, ainda mais…bom.Problemas a parte, ja era altura de divulgar que mais não seja o artigo que esta no sapo sobre este tema.

      cmps

  8. carlos says:

    o que é que este tópico tem haver agora com windows phone 7 ou android?

  9. Miguel Cabral says:

    Tenho um N95 8GB e não sei o que mais fazem esses telemóveis/pda’s que o meu não faz. Sinceramente parece-me que esses “Meego”, “Android”, “Windows Phone” e “iphone” são mais uma daquelas situações de querer dizer que se tem do que realmente precisar de ter…
    Mais vale um telemóvel mais “calminho” e um portatil tipo asus eee ou algo do género.

  10. Silva says:

    O maior problema neste momento é que a Nokia está perdida…

    Até agora liderava o mercado com os seus telemóveis topo de gama. Agora cada vez mais se vendem mais smartphones, uns com Android, outros com o Windows Live, mais uns meses e a nokia não vai ter nada…

    A unica coisa viável que estou a ver neste momento na Nokia é o Nokia N8…

    Com o novo Windows Live Phone aí a sair, e o preço dos touchscreens e smartphones a baixar, ou se fosse director na Nokia apostaria fortemente numa dedicação a 100% na evolução do Symbian por um lado, e por outro continuava a produzir telemóveis de “ultima geração” a baixo custo… Só assim a Nokia se vai afastar de uma guerra que não é sua…

    Quanto ao Maemo, eu criaria uma equipa de investigação e exploração só para o seu desenvolvimento, e só o lançaria quando as pessoas se começarem a cansar do Android e do WLP o que só vai acontecer daqui a muito tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.