PplWare Mobile

Saiu o Ubuntu 10.04 LTS Beta 1


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo Silva says:

    estou ansioso para experimentar. uso linux a pouco tempo mas estou a adorar

  2. prom says:

    vou experimentar no virtualbox para ver o new look lol. 😀

  3. carlos says:

    nunca mais chega a versão final 🙁

  4. Rodas says:

    Também estou a cioso para que chegue o 29 de Abril para formatar a maquina e estalar o 10.4,é preciso ter paciência sem a ter.

  5. Nuno José says:

    O viva o 29 de Abril que continuem a escolher esta data assim sempre recebo uma prenda da Canonical todos os anos 😀

  6. racoq says:

    O Ubuntu está cada vez melhor e agora está com um aspecto bastante apurado. A integração do memenu, faz do ubuntu, o unico sistema operativo, com integração com redes sociais. Fantásticas ideias e inovação que se aplicam nesta comunidade. 😉

    Toca a testar e reportar bugs à equipa do Ubuntu 🙂

  7. kekes says:

    Ainda na semana passada andei a ver isso 😛

    Lets go Download

  8. Eduardo Silva says:

    Bom, primeiro que tudo há que dizer que o 9.10 está excelente e me fez migrar quase por completo para Linux. Tenho ainda um problema de drivers que já mencionei noutro post sobre impressoras. Em relação à versão 10.04, já tenho instalada a Alpha 3 há algum tempo e hoje quando pedi para verificar actualizações, tive que descarregar mais de 400 megas e já fiquei com todas as novidades acima mencionadas, ou seja o sistema foi automaticamente actualizado para a 1ª beta. Bom seria que assim fosse, até à versão final.

    • Manuel Jose says:

      E é assim até à versão final. Tens a beta 1, instalas os updates e ficas com a beta 2. Acontece o mesmo para a RC e o mesmo para a final.

  9. DFC says:

    uso windows, mas uma vez tive que usar linux durante uns tempos pois o disco do 7 nao dava XD e tava a ver que ficava dependente dakilo XD
    linux e mesmo muito bom, o mal e que ha programas que so ha para windows, e nem todos correm no wine e alguns a performance baixa :S
    mas aconselho linux a todos os que me perguntarem 🙂

  10. igama says:

    Para quem quiser meter os botões de Minimizar, Maximizar e fechar do lado direito ( como é normalmente e em windows ) , corra este comando na consola :

    gconftool-2 –set “/apps/metacity/general/button_layout” –type string “:minimize,maximize,close”

  11. Frederico says:

    Finalmente consegui por o ubuntu a funcionar bem no meu portatil com ATI, 🙂

  12. TiagoBalele says:

    E eu finalemente consegui por a placa realtek wireless a funcionar!! Depois de todas as outra versões não darem, o meu HP dv5 já bomba com Internet…

    Ah e a interface gŕafica também está de topo 😀

    Cumprimentos

  13. @AntunesK says:

    Ubuntu é um sistema linux que tem grande futuro 😀

    E essa versão apesar de ser beta está correndo perfeitamente no meu notebook acer.

    Sobre as mudanças no sistema estão ótimas , acho que ficaram devendo no tema..

    • bazinga says:

      Para ja ta tudo a correr lindamente…..

      Tirando a parte que n consigo instalar o os seguinte Programas:

      – XBMC

      – BTNEXT (isto ja com O prog. WINE)

      Alguem com o mm problema???

      Obrigado

      • maurycio says:

        Nesta versão os ficheiros EXE não são executados automaticamente com o Wine. Consegui desta maneira:
        1- Abrir terminal e escrever: winefile
        2- Através daí ir ao locar onde descarreguei o programa BTNext e executar a instalação
        Depois de instalado não me apareceu no menu dos programas instalados, tive k recorrer ao “winefile” para correr o btnext.exe
        Cumps

  14. Fábio Maia says:

    Eu vou trocar completamente para Linux e para o mundo open-source assim que o 10.04 for lançado oficialmente (29 de Abril).

  15. lmx says:

    Boas..
    eu também ja usei apenas linux, actualmente voltei ao windows, por pouco tempo pois uma falha no 9.10 impossiblitava-me de ter 3g mas com um kernel que arranjei ja bomba mas agora espero pela versão 10.04 que o meu 9.10 está um pouco martelado :).
    Confesso que sou viciado no ubuntu, mais doque noutras distros, pois não tenho que perder tanto tempo, tempo esse que não tenho infelizmente.

  16. Lendo alguns comentários aqui nessa postagem, ri muito quando as pessoas ficavam discutindo sobre o Português nosso de cada dia. Ainda bem, que quando instalo o Ubuntu conectado a internet, instala junto o pacote de idioma…

    Mais falando sobre o Ubuntu, estou ansioso para a versão 10.04 Lucid Lynx… quando lançar, vou ter que ficar a espera, por que prefiro baixar e instalar tudo de novo, do que ter de fazer o upload do sistema…

  17. Paulo Cesar says:

    Ele está vindo com o Kernel 2.6.32.16? Mas esse .16 é do patch do kernel ou é a décima sexta correção do branch do Ubuntu?
    No kernel.org, lista o .10 como mais recente da série, será que eles não atualizaram ou o time de kernel do Ubuntu pegou a versão 2.6.32 e depois foi adaptando para o Ubuntu?

  18. Hugo says:

    Quando tiver mais liberdade para poder colocar programas pesados – tipo de edição de vídeo e criação de objectos 3D – deixo de dar dinheiro à microsoft!!!

  19. FatGiant says:

    Atenção à instalação na VirtualBox, depois de activarem os extras, deixa de funcionar o ambiente gráfico. Há uma patch, mas tem de ser metida à unha. E depois disso fiquei sem ver o ponteiro do rato, lol, o rato funciona, mas não se vê o ponteiro.

    Mas gostei do que consegui ver.

    • JCarvalho says:

      Todos os dias tenho isso no trabalho. Sem rato e com as definições de imagem marados. Ou escolho um kernel anterior ou não vejo o rato 😀

  20. delaorden says:

    Pessoal,preciso de orientação Urgente, se for possivel.Gravei no cd o Ubuntu, mas não aparece ou me esquecí como faço para só testa-lo,sem instalar.Tentei pelo boot cd mas não aparece a opção somente testar ou coisa parecida.Me esquecí.Alguem me ajuda. Obrigado

  21. escriba666 says:

    Será que arrumaram problemas no evolution
    ao visualizar qualquer anexo este travava
    vamos ver
    atualmente uso Debian 5.0

  22. Nobre says:

    Dá para actualizar de 9.4 para 10.4 ( quando a versão final chegar)?

  23. Greenplastic says:

    Tenho o Karmic instalado, com dual boot 7 e Karmic, Karmic através do wubi em 7.
    Dá para fazer upgrade para o Lucid Lynx, sem ter que tar a desinstalar o Karmic e derivados ?

    Obrigado.

  24. Jose says:

    Nunca mais sai a versão final :b

    Estou ansiono para ter o DVD nas minhas mãos 😛

  25. Frederico says:

    Até agora tudo a correr lindamente, com a excessão que conteudos flash sobrecarregam o processador. Com videos no youtube corre bem, mas videos em outros sitios trava muito. Alguma sugestao?

  26. delaorden says:

    Pessoal,eu baixei pelo torrent, que estranhamente tem 641 MB, coloquei para bootar pelo CD.Beleza,mas não tem a opção de testar sem instalar. Tem Install Ubuntu.Aí vem a droga dos particionamentos,swap etc… eu só queria testar.Acho que foi o torrent ou estão todos assim ?

  27. The STK says:

    Lá ia eu todo contente testar o 10.04, em modo wubi (não gosto de andar a fazer partições ;p) quando reparo que o wubi instala tudo direitinho, no entanto quando dá boot fica pendurado no prompt da shell e inicia o sistema…
    Alguém testou o wubi desta e versão e teve o mesmo problema?

  28. Ryan says:

    Ja comecei a usar desde a versao Alpha. Ha ainda material por acabar mas como nao e versao final tudo bem. Ja enviei erros e verifiquei algumas coisas. Parece-me que a interface esta mais atraente mas para mim o que conta e a performance. O arranque esta mais rapido. Pus o meu portatil a arrancar ao mesmo tempo que a torre e ve-se a diferenca. Espero este versao tenha uma performance bastante melhor que a anterior. Tenho e de tirar essa coisa das redes sociais porque isso e lixo na minha maquina.

  29. valentino tuga says:

    A única vantagem de linux é não ser ameaçado pelo flagelo dos vírus. Mas, se eu usar um bom antivirus e tiver o cuidado em não ir a sites de natureza duvidosa, as possibilidades de ‘contágio’ são muito reduzidas. De resto , linux é uma treta, sem software de jeito e com muitos bugs. Além disso eu tenho uma placa gráfica ATI. Mesmo que quisesse instalar Ubuntu, sei que não há drivers ATI de jeito para linux. Por último , não gastei dinheiro num pc só para aceder à net. Também gosto de jogar de vez em quando. Toda a gente sabe que o linux tem poucos jogos (e os que há não têm qualidade). Resumindo, Linux não é para mim.

  30. Vitor Folgado says:

    Tenho-o instalado num Netbook e estou a gostar. De origem veio com o Windows 7 Starter que consome mais recursos e é mais limitado que o Ubuntu . Como não quero instalar uma versão pirata do Windows, fico à espera da versão final do Ubuntu. Já agora o boot do Ubuntu é de 30 segundos e do Windows é de 50 segundos.

  31. Nando says:

    Olá.

    Bem, gostaria de falar que estou usando Linux a pouco tempo, usava o Big Linux 4.2 muito fácil de mexer e agora estou usando Ubuntu. Intalei primeiro a versão 9.10 de dentro do próprio windows 7…rodou legal dando dual boot e tudo.
    Mas, lendo sobre a nova versão 10.04 resolvi instalá-la fazendo a atualização, só que chegou na parte final da instalação acabou travando tudo e perdi tudo.
    Então resolvi desinstalar a 9.10 e baixei a 10.04 separadamente, depois formatei parte do HD deixando tudo pronto para instalar fora do windows, o que ocorreu tudo bem.
    O meu problema agora é o seguinte…na versão 9.10 eu havia instalado alguns programas feito para windows através do wine, tudo certinho e rodando bem. Só que na versão 10.4 não consegui realizar a mesma coisa.Já instalei o Wine e nada deu certo como na versão antiga…alguém pode me ajudar???

  32. Shana says:

    Bom dia,
    instalei a última actualização do Ubunto, mas não sei o que aconteceu, pois após o processo de instalação e após reiniciar o pc, aparece o logotipo do ubunto e depois nada… ou seja, o encrã fica completamente preto… o que posso fazer?
    Obrigado.
    Cumps,
    Shana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.