PplWare Mobile

Ubuntu 11.04 – Saiba como ocultar a barra lateral do Unity

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Pinto says:

    Não esquecer, que o OpenSuse também se rendeu ao Unity 🙂

    • Alucard says:

      Rendeu?! O que eu vejo é um mero membro da comunidade a portar a Unity shell para os repositórios da distribuição. Uma mera opção, não significa que será default. Para já, o OpenSuse ainda usa o Gnome 2.3, mas tudo indica que na próxima versão venha com o Gnome 3 e respectiva shell. Não deixa de ser uma boa iniciativa, quanto mais escolha melhor e estranho seria se no mundo do Linux, o Unity fosse exclusivo do Ubuntu.
      Por acaso, ando cada vez mais a gostar do que vejo do OpenSuse, um dia instalo mesmo como S0 principal.

  2. Daniel says:

    Uma duvida…. para quê isso? eu uso o Ubunto 11.04 desde a versão Alpha 3, já a instalei umas 5 vezes e a minha barra lateral por defeito tem o autohide :S

  3. Nimboos says:

    Uma funcionalidade que estava habituado no Gnome era o botão para selecionar o speedstep do processador (o que dá bastante jeito com o aproximar do Verão). Para colocar a mesma funcionalidade no Unity segui as indicações deste site: http://www.ubuntugeek.com/indicator-cpufreq-cpu-frequency-indicator-ppa-installation-instructions-included.html
    No entanto, este ícone não aparece automaticamente após o inicio da sessão. Para isso adicionei nas “Aplicações de Arranque” o comando “indicator-cpufreq”.

    Quanto a quicklists, encontrei algumas muito úteis aqui: http://maketecheasier.com/8-really-useful-ubuntu-unity-quicklists/2011/05/07/

  4. Kombo says:

    Boas pessoal..deixei de utilizar o Ubuntu por vários motivos um deles foi o desempenho, neste momento estou a utilizar o pinguy 11.04 e só posso dizer muito bem dele. muito rápido mesmo a processar.
    Mesmo assim ainda vou testar o Arch Linux estive a ler muitos reviews e gostei, dá é algum trabalho a instalar.

  5. Ricardo says:

    @Daniel

    eu tenho um asus eeepc 1000he e até á versão 10.04 qualquer versão do Ubuntu(remix, notebook, desktop etc) voava no asus, desde que o Unity apareceu que o asus ficou lento a responder a comandos, para quem usa o Ubuntu 1 vez por ano não nota diferença mas para quem usa todos os dias a diferença nota-se e muito, o abrir do software center demora muito mais tempo, abrir o browser a mesma coisa, o cursor nota-se que está mais lento e demora a catch-up os movimentos do dedo na trackpad, mesmo escondedo a barra ou desisntalando-a como eu fiz não resolve nada, tenho os drivers actualizados tudo como deve ser.

    Voltei para o Windows até o Ubuntu melhorar, um dia destes irei testar o Lubuntu:

    http://lubuntu.net/tags/light-ubuntu

  6. Francisco says:

    Alguém usa o unity por livre e espontanea vontade?
    Após o upgrade para do 10.10 para 11.04 fui “obrigado” a mudar para kde por unity ter problemas em “activar” o driver na minha nvidia GeForce 8800 GT ( driver installed but not in use) o que tornava o meu quad-core com uma placa gráfica bem decente, num 486…ou pior… no windows vista!
    O kde não é perfeito, de longe, mas foi o que melhor funcionou ( nem o gnome estava a funcionar correctamente , só o gnome-classic e mesmo assim, mal ) para o uso que lhe dou: trabalho.

    • Antunes Varela says:

      Eu tenho instalado o Ubuntu 11.04 mas tenho a versão clássica. Não me adaptei ao Unity. O Gnome funciona correctamente. :-)))

  7. Lagunna says:

    Boa noite. Sou novato nestas andanças do Linux (Ubuntu neste caso) mas, para além da barra lateral, para mim detestável, diga-se, com esta versão 11,04 não consigo colocar ícones e pastas no ambiente de trabalho (dá-me sempre erros) e os ícones perderam a função de aumentar e diminuir. Isto é mesmo assim ou poderá ser algum bug? Na instalação não deu erros nenhuns. Entretanto a versão 10 funcionava às mil maravilhas.

    Bem hajam!

  8. Joao Paulo says:

    Isso mesmo!!! Bahh Ubuntu 11.04 Desktop detestei o Unity … prefiro muitoo mais o Gnome,

    Para desativar o unity:
    http://ubuntued.info/como-desligar-o-unity-do-ubuntu-11-04-natty-narwhal

    ou até a versao 10 era show de bola. Ainda tem também as opções do bom e velho debian. Ainda estou a testar com mais calma o centOS e o fedora … mas falta tempoooo..rs..

    JP

  9. José Maria Oliveira Simões says:

    O teste que fiz com a nova versão, deixou-me muito triste, o Unity é detestável.

    Muito Joao Paulo pelo link

    http://ubuntued.info/como-desligar-o-unity-do-ubuntu-11-04-natty-narwhal

  10. Tylër says:

    Alguém consegue me explicar o motivo deste menu travar e não esconder de vez em quando?
    Isso atrapalha a visualização dos softwares, me forçando a redzir o tamanho da janela até que volte ao normal (em meia hora).

  11. navegantes says:

    Valeu a dica.. – Ubuntu 12.04

  12. Antonio says:

    a dica funciona no UBUNTU 12.04 Valeu.

  13. Luiz Henrique says:

    Muito obrigado pela dica! no ubuntu 12.04 ja vem instalado este plugin fica la no compiz e é so seguir o passo a passo do nosso amigo. Obrigado mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.