PplWare Mobile

Sabia que o Repositório Medibuntu morreu?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ricardo polivalente says:

    Normal, linux é assim mesmo..tudo termina.

    espero o fim do LInuXO.

    • Road Runner says:

      Então aconselho a esperar sentado, (ou deitado)!!!!!

    • Pedro Coelho says:

      Se o Linux acabasse, acabava um sem número de dispositivos, sites e aparelhos que utiliza Linux:
      – A maior parte dos WebServers que te servem a Internet e que foram a razão da Internet ser o que é hoje…
      – Uma parte muito considerável de routers e dispositivos de rede que utilizam o Kernel Linux…
      – A grande maioria dos Discos Externos de rede e NAS Servers…
      – A quase totalidade dos sites de partilha de ficheiros…
      – A maior parte dos sistemas de alojamento online…
      – A Google e outros serviços online…
      – O Android…
      – Os electrodomésticos inteligentes…
      – As smart TVs…
      – Os computadores de teste de novas tecnologias como o USB3 (que foi primeiro testado em Linux e só depois passou para Windows e para Mac)…
      – Os Netbooks só existiram e fizeram baixar os preços dos portáteis normais (baixaram cerca de 50%) devido ao Linux e aos Asus EEEPC…

      É suficiente? Agora pensa… que servidores achas que a Apple usa agora que deixou o XServe? Windows?

      E a MS é sabido que utiliza servidores Linux para testes, comparações e mais sabe-se lá o quê!!

      Já viste o que se perdia?
      Então pensa antes desses comentários…

      Fica Bem

    • A sério… há pessoas que realmente nem sabem que têm o que têm muito graças ao Linux e a todo o conceito Open Source à sua volta… enfim…

      • fail says:

        Cada vez mais empresas instalam Linux nos seus milhares de computadores e aquele triste acha que o Linux vai acabar. A Microsoft há-de acabar, não tenho dúvidas, resta saber quando.

    • Eu também espero o fim… De pensamentos como o teu… Tristes e estúpidos.

    • okapi says:

      Muito se tinha a acrescentar sobre linux mas eu prefiro a tipos destes deixa-los na maior das ignorâncias, falar de linux para alguns sempre foi complicado, mas agora que o acesso aos PC`s e SO Linux se democratizou (felizmente),então ainda pior e depois aparece um polivalente destes a comentar.

    • Miguel says:

      pois
      LINUX é só para os pobres e subdesenvolvidos

      a Gendarmerie francesa vai migrar 72000 PCs para Ubuntu
      com redução de custos na ordem dos 40%

      ou será que só não serve para os idiotas-ignorantes?

  2. camsarria says:

    Só me passa uma ideia relativamente á perola de sabedoria do primeiro comentário a este artigo…

    “lol” 🙂

  3. ZiLOG says:

    @ricardo polivalente
    “Normal, linux é assim mesmo..tudo termina.”

    Dá-me mais exemplos…

    • Luís Santos says:

      N A S A ! Sim, a NASA migrou todo o sistema para Linux. Sim, não vai andar a gastar dinheiro na Microsoft para manter a bagatela dos seus sistemas baratuchos e descartáveis.

  4. O Linux não vai acabar como “noticiado” no primeiro comentário, agora que à medida que muitos começam a ganhar mais algum traquejo vão passar de Ubuntu para outras distros disso não tenho dúvidas até porque a politica de “tracking” da Cannonical não é em nada benéfica para a liberdade dos utilizadores.
    Antes que me perguntem “Da-me um exemplo”, pensem apenas na integração da loja com a Amazon.
    E claro isto é realmente só um exemplo, mas mais existem, que denunciam os vossos habitos de navegação.

    • okapi says:

      Fizeste má interpretação ao 1º comentário. O que ele diz é que Linux é lixo e até delira com o final do Linux. O comentário desse Ricardo Poli”valente” demonstra é uma má interpretação ao artigo. Quanto ao saltar de Ubuntu para outras distros não sei, eu nem passei por isso, até porque no meu principio de Linux era distro que nem existia.

    • A Canonical andou estes últimos meses a fazer tudo por tudo para tornar a pesquisa completamente anónima na próxima versão ( Ubuntu 13.10 ) e conseguiu. Podem parar de chorar… Sim temos que ir as configurações e dar um clique… Sim já devia vir desligado… Mas esta lá, 3 cliques e estas completamente anónimo.

      • Ok, ao fim de 9 anos lá acabaram com isso. Sim eu sei que a store não existe desde o inicio, porém não penses que é por dares uns cliques que o Ubuntu já não chuta informação sobre os teus habitos.
        Linha final: Não usem Ubuntu e derivados 😀

        Long Live The Berkeley Software Distribution … yeah the one that is dead from the beginning 😛

  5. Ricardo says:

    Hum sou so eu ou isto e um bom sinal?! e sinal de que as distros estao cada vez mais independentes de repositorios externos “and has become more and more useless over the years”… distros baseadas em deb tipo mint e ubuntu estao cada vez mais um “out of the box” melhor que osx ou windows… os OS linux evoluiram estrondosamente… dominam os smartphones “Android” e com o “Ubuntu touch” vai ser uma nova era… Smart tv, que usam como base kernel linux, em breve terao OS Linux… axo que esta em desenvolvimento Ubuntu TV… Quando muita gente, tipo o rapaz do primeiro comentario, estavam com uma pala nos olhos ipnotizados pela Microsoft, A cronical agarrou no futuro… A Apple e considerada inovacao montou um corpo com o melhor que dinheiro pode comprar sob a alma do linux e esta a dominar… mas so faz mesmo frente a Microsoft.

    “sudo make better-free-world –reload -f” 🙂

    PS: desculpem os erros… o meu teclado e UK lool

  6. ked says:

    O Linux como o conhecemos de facto tem mesmo os dias contados. Quem diz que isso não vai suceder é porque não conhece nada do mundo Linux. O que vai suceder no futuro é o fim das dezenas de distribuições que existem e uma empresa (penso que será a Canonical) irá transformá-lo num sistema operativo de topo capaz de rivalizar com os seus maiores rivais (Apple e Microsoft). O que falta saber é como irá ocorrer essa transição pois vai ter muitos opositores. Contudo, o mundo opensource meus caros, já era! Querem software de “borla” programem vocês.

    • okapi says:

      Deves de ser um iluminado e aproveito para fazer das tuas palavras as minhas “é porque não conhece (mesmo) nada do mundo Linux senão nem te aventuravas a escrever uma coisa desta.

      • ked says:

        Caro okapi,

        Felizmente eu conheço bem demais o mundo Linux. E porquê? Primeiro: Eu próprio tenho a minha distribuição baseada no Slackware. Sim, criada de raiz por mim. Segundo: O Linux como está nunca, mas nunca terá o desenvolvimento desejado. Os utilizadores querem é distribuições estáveis e suportadas por empresas que lhes garantam estabilidade. Terceiro: de facto existem empresas que compraram distros de Linux porque o seu ramo de actividade (redes, etc.) lhes permitiria e permite poupar imenso dinheiro. Contudo, o custo de evolução dessas distros começa a pesar e começam a faltar desenvolvedores. Quarto: eu próprio já fundesenvolvedor do kernel (não interessa a versão) e trabalhar por carolice tem a sua piada até um determinado ponto. Quinto: Já participei no desenvolvimento de algumas aplicações para Linux que infelizmente a maioria delas deixaram de ser mantidas. Isso sucedeu precisamente devido ao tempo reduzido que tínhamos para o seu desenvolvimento e um conjunto de ofertas de emprego que surgiram para empresas de grande dimensão. Sexto: na óptica do utilizador, o Linux só terá sucesso se tiver por trás uma grande empresa que garanta que terão um SO estável sem que isso implique ter conhecimentos aprofundados de Linux. Sétimo: Eu espero sinceramente que empresas como a Canonical tenham sucesso. A Canonical já fez mais pelo Linux e sua expansão que todas as distros existentes. Se não fosse uma empresa com a dimensão e estrutura da Canonical ainda hoje o Linux era um SO de entusiastas. Oitavo e último: Não confunda o que deseja com o que irá suceder pois denota ignorância sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.