Quantcast
PplWare Mobile

Robolinux – Transforme a drive C numa máquina virtual

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. R!cardo says:

    É gira e tal mas… dispensável

  2. urko says:

    Seria interessante explicar para a qual finalidade em que se aplicaria esta distro,ou estariamos redundantes ?

    • Só um gajo says:

      A grande vantagem, pelo que percebi, é que ao ter um sistema dual boot, se pode criar uma máquina virtual a partir da partição do disco onde está instalado o Windows. Enquanto nas outras o que é possível é criar uma máquina virtual, mas com o windows do 0.

      • cesar_panter says:

        É possível fazer uso de uma partição real com o VirtualBox. Tem é de ser configurado por terminal pois essas opções não existem no GUI.
        Vejam no manual do VirtualBox

  3. Luís says:

    isso no Ubuntu é que era…já tinha clonado o Win7
    assim agora ando aos papéis para conseguir arranjar uma VM com Winsdows…

  4. JMC says:

    É só correr o disk2vhd no Windows, tirar a opção VHDX (fica VHD), e depois criamos uma máquina virtual nova no VirtualBox, em que damos o vhd criado, como disco. Acertamos os settings, e aí está a nossa máquina windows a correr em qualquer distro Linux. (Vai ser necessário activar novamente)

  5. Rui Costa says:

    Já existe a algum tempo uma versão da microsoft que transforma o teu actual SO numa VM, podem encontrar aqui http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/ee656415.aspx

    Chama Disk2vhd e o ficheiro que gera pode ser aberto tanto no VMWare como Virtual BOX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.