PplWare Mobile

Queres testar o próximo Ubuntu Lucid 10.04?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Martins says:

    Excelente 😉

    Cumps

  2. lourenço says:

    get a life …

    • Fernando says:

      não percebi o comentário… então um tipo esforça-se para escrever um artigo e em vez de apoio, ou pelo menos uma critica construtiva, tem como resposta… “get a life???” :S

      Quanto ao artigo, está bom 🙂 ja começamos a saber com o que podemos contar aquando do próximo lançamento

      • Pedro Pinto says:

        Deve ser porque amanha é feriado 🙂 ou porque ontem foi Domingo eh eh eh

      • lourenço says:

        lol, opah, sim o artigo está bom!,

        a ideia que me incomoda é que basicamente : “neve + 1 lince das neves” ja se viu…, já n é novo…, soa a plagio…

        e de repente a bela da “equipe” da linux, sai-se com um Lucid Lynx que soa inteiramente a snow leopard..

        n é por mal.., mas quer dizer!.., eles n têm vida propria!?.. têm mesmo de fazer alguma coisa baseada noutra?(mais que n seja a imagem)…, será?..
        será que é isso que os utilizadores de linux querem quando usam linux?…

        e nesse sentido…,

        get a life!..

        mas eu parti do principio que voces percebiam toda esta justificação apartir de um “get a life”..

        desculpem la!..

        • delaorden says:

          boa observação, Lourenço !

        • day says:

          caramba, não se prontifique a usar, o nome é bom, plágio é a microsoft utilizar transparencia e temas depois de anos no linux ja existir. aaaa observacao, sera que é impressao minha ou o vista e o 7 tem nas janeslas do explorer o favoritos que é identico ao do gnome e a barra do windows 7 que meu deus! me lmebra de mais a do KDE aaaa o menu iniciar interativo que tb é presente no KDE aaaaaaa e a tentativa de trazer um shell/terminal pro windows, a dentro outras… =) mas aaa afinal a inovadora é a M$ que cobra enquanto no opensource é grátis! see later, bye.

          • lourenço says:

            peço desculpa de ter aberto 1 discussão algo inútil…
            mas no ambito da comparação, referia-me apenas a publicidade…

            o que la está…, soa a snow leopard…

            porque eles de facto podiam mandar vir mais 1 SO…, mas será que era mesmo preciso fazer 1 imagem publicitaria com 1 felino das nevas no seu habitat???…. quer dizer.., com tantas ideias a solta por ai.., tinham mesmo que fazer algo que ja foi feito??..

            essa é a minha questão!!

        • À parte das barbaridades que dizes, o Lince que vês ali em cima não é oficial da Canonical.

          2º Lucid Lynx = “Lince Lúcido” e não Lince das neves

          3º Não deves saber (pareces mesmo das pessoas que falam a pensar que são inteligentes mas nem se dão ao trabalho de pensar nas coisas), mas as versões do Ubuntu seguem uma ordem alfabética ,desde o Dapper Drake, onde o seguinte foi o Edgy Eft, depois o Feisty Fawn, etc., até que depois do K vem o quê? O L… e qual o animal que decidem ajudar no L? O Lince que está à beira da extinção. Fazem uma coisa boa e vens criticar à toa… deixa estar, ao menos agora aprendeste alguma coisa, não foi?

          • Barros says:

            Eh! Eh! Pode ser oLince Ibérico? 😛
            Da discussão faz-se/fez-se a luz! 🙂
            Obrigado pela partilha do conhecimento Bruno Bernardino! Makina!

          • lourenço says:

            exacto, sou do tipo de pessoas q n se dá ao trabalho de pesquisar o historial de nomes do linux, em especial do ubuntu e simplesmente se sente intrigado com a utilização de uma imagem de um lince nas neves logo após outra grande empresa ter usado exactamente o mesmo tipo de imagem publicitaria!…

            quanto a toda essa formação sobre o ubunto!…., get a life… existe um mundo ca fora com muito mais para ofrecer sem ser 0 e 1’s…

          • lourenço says:

            como eu disse no inicio… get a life

          • Ò rapazinho, tenho pena que aches que o facto de eu saber isto se prende com o facto de passar muitas horas no computador. E que isso possa influenciar a minha vida negativamente… Infelizmente só revela a tua diminuta inteligência e infantil capacidade de raciocínio… Talvez seja da tua idade, não sei, se não for, tenho pena de ti, espero que consigas desenvolver as tuas capacidades cognitivas.

            Ah, talvez seja uma comparação algo complexa para ti mas Lince != Leopardo, se bem que Lince !== de Leopardo não é verdade. Compreendo a tua confusão, e se bem que até poderia ser legítima visto pertencerem os dois animais à categoria de Felídeos, a tua seguinte e bárbara observação retirou-te qualquer réstia de razão que pudesses ter.

            Vai lá e sê feliz.

  3. PM says:

    Alguém sabe mais alguns sites interessantes sobre o ubuntu ?

    Cmprts !

  4. MDias says:

    Fiz todo o processo pelo terminal, não deu certo….

    • Adolph says:

      Si ####. rsrsrs… é por isso que odeio LIXUNIX, quando sumirem com essa merda de “terminal” e fizerem td em modo gráfico quem sabe, a e tbm criarem um pacote de instalação de programas padronizado para todas distros tbm, ai posso até pensar em usar essa porcaria, mas até lá é mais fácil passar raiva com Windows mesmo, pelo menos tem restauração do sistema quando dá alguma coisa errada!!!

  5. speedy says:

    de facto, o ubuntu 9.10 trouxe alguns problemas. nada que nao se resolve-se, mas quem tem muito que se preocupar, demora ai um mes a supera-los (como eu). a ver se o 10.04 corrige isso.

    mas bom post. ainda vo exprimentar isso numa VM

    • djpinto says:

      e verdade que trouxe alguns problemas nomeadamente nos drivers pois eu tentei instalar segundo um post do pplware como fazia normalmente e puf adeus ubuntu tinha de formatar o pc de novo. alguem sabe se havera algum problema com os repositorios? ou e mesmo da versao?
      cumps

  6. a Friend® says:

    Ena mais um gato das neves… 😀

    Tenho usado o 9.10 e acho-o espetecular, só ainda não resolveram foi a estabiildade no Aspire One que insiste em “crashar” com enorme fluxo de trafego de internet via wireless.

    Continua a fazer o tipico crash que o pessoal nos forums do Ubuntu tanto reclama que fica tudo parado e apenas fica a piscar a luz do caps lock, que significa que o Kernel entrou em conflito 🙁

    Espero que esta versão resolva isto, já que os problemas apareceram desde a 8 e até agora nada… já fiz todas as soluções possiveis e imaginárias, umas ficam mais estaveis que outras mas nenhuma fica a 100%… Só com certos “Kernel” mais antigos é que funciona bem, mas depois acaba por prejudicar outras cenas…

  7. EuMesmo says:

    Acho muito mal o Gimp ficar de fora… além de que é também dizer ao pessoal que o desenvolve que não está a fazer um bom trabalho…

    • dbrenha says:

      para dizer a verdade nunca gostei do gimp mas so pelo visual.
      bem que os developers podiam por tudo numa janela como o photoshop. nao digo que copiem exactamente mas ter camadas e ferramentas em janelas diferentes da imagem faz-me sempre confusao

      • Antonio Rocha says:

        É precisamente isso que vai ser feita na nova versão 🙂 Entre outros melhoramentos é claro…

      • a Friend® says:

        Exactamente. O Gimp tem um enorme potêncial mas precisa mesmo limar muitas arestas, em especial na arrumação da interface.

        Estou habituado ao Photoshop e mexer no Gimp é simplesmente um atrofio total… felizmente a versão que vem ai vai ter grandes melhorias 😉

  8. ozie says:

    só instalo quando sair a versao final

    sites sobre o ubuntu:

    ubuntu dicas
    omg ubuntu
    anotherblogubuntu

  9. Bruno M. says:

    Tenho a versão 10.04 no meu pc para testar e está muito bom… Tenho a 9.04 e tenho tido alguns problemas com os drivers (mas não sei se é derivado a estar instalado no meu portátil.)

    Vou tentar fazer este “upgrade” para instalar a 10.04 para testar no portátil para ver se corrige o problema.

    Fiquei maravilhado com o ubuntu e tem sido o meu SO principal… quase convertido para Linux! 😀 lol

  10. Gabriel Martinez says:

    “Como é óbvio devem usar essa versão apenas em ambiente de testes” acho que o meu PC não sabe o que é o contrário disso.. 😛 Por mês leva format pelo menos duas vezes porque tentei alguma configuração nova que nao correu bem. Mas na Informática é assim e é a testar que se aprende!

    Cumprimentos

    PS: Está a instalar a actualizar agora para a versao 10.04! E demora que se farta…

    • Jorge Antão says:

      ora, finalmente a pessoa que diz a coisa mais acertada desta noite..
      posso dizer que aprendi quase tudo o que sei sobre computadores e sistemas operativos (desde os tempos do DOS que eu lutava pra pôr os jogos a funcionar(lembram-se do QEMM??)) ou esperimentando como este nosso amigo ou procurando ajuda em blogs ou forums na internet (o google é o teu melhor amigo!!!)

  11. Miguel Oliveira says:

    A título de curiosidade, porque é que as versões do Ubuntu são sempre da forma V.04 e V.10?

  12. delaorden says:

    Bela noticia. Agora não sei se vale a pena radicalizar, qualquer que seja o lado. Sobre o animalzinho e semelhanças e tal, só tenho a dizer que nada se cria, tudo se copia hoje em dia. Os criadores estão escondidos e sem créditos. Eu gosto muito do ubuntu mas concordo com o amigo la encima que gostaria de que não houvesse necessidade de “terminal” e etc… e nem por isso meu espírito é pobre…é classe media baixa. Acredito que logo logo a comunidade Linux vai se render à simplicidade de manuseio do sistema e aí sim será um pareo duro para Windows e outros.
    Valeu my friends, bom feriado aí em Portugal.
    Keep it up Pedro !

  13. 3biz says:

    Acho que este artigo devia ter um aviso bem gordo e saliente a dizer que esta dica pode (muito provavelmente) provocar INSTABILIDADE ou até mesmo provocar DANOS no core do ubuntu levando a PROBLEMAS GRAVES E DIFÍCEIS DE RESOLVER a utilizadores comuns.

  14. Hawk says:

    Boa dica, mas eu vou testar em uma VM, é mais seguro.

  15. EacHTimE says:

    Eu tive alguns problemas com o som no meu portátil no karmic. Tive que usar umas manhas depois de pesquisar a net para poder ter som no youtube e tal..

    O grub 2 tenho que dizer que é um inferno para configurar minimamente como eu quero.. É mais dinâmico e tal mas o pânico total para modificar as entradas!!!

  16. amadorjp says:

    Mais um a meter a colher para o Linux:
    Quem usa Linux e procura saber mais de Linux, dificilmente sai dele! A estabilidade, a segurança e robustez que o Linux nos trás são motivos mais que suficientes para ficarmos por lá. É claro que o preço é outra vantagem, pois não precisamos de recorrer a cracks e activadores para nada.
    Eu uso 9.10, mas já ando atrás do 10.04, pois estou curioso sobretudo com as melhorias gráficas de que tanto se fala. Vou testar em VM e quando começarem a sair betas… arrisco a passar para definitivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.