PplWare Mobile

Puppy Linux 8.0: Se gosta de velocidade experimente esta distro


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    Lá vou eu testar isto no meu velhinho Magalhães. Se consigo ter o Windows 10 também devo conseguir ter isto. Só é pena a placa gráfica ser de apenas 1024*762

  2. Spoky says:

    Peppermint também é uma boa distro..

  3. jaugusto says:

    Absolutamente horrivel!!!
    Se querem velocidade isso depende do que instalam, escolham um Desktop leve e programas que não sejam pesadões… qq distribuição tem versões minimal.

  4. Manuel Noites says:

    É realmente muito feio. Mas os PC antigos precisam de alternativas, já que, por exemplo, a próxima distro do Lubuntu vai deixar de ter versão para 32 bits.

    • Amilcar Alho says:

      “próxima distro do Lubuntu”, a sério?! :O
      Migro para o Debian, para poder manter a funcionar alguns “dinissauros”…! 😀

    • Daniel says:

      32 bits tá morrendo mesmo, em qualquer SO.
      Tal qual foi o 16 bits.
      É melhor aceitar.
      Lubuntu novo vai usar o LXQt ao invés do LXDE. E o LXQt é sim mais pesado, não foi feito visando computadores da época dos dinossauros e sim computadores antigos da “nova geração”.

      • Manuel Noites says:

        O Lubuntu actual (18:10) já usa LXQt e ainda tem versão para 32-bit. Há computadores antigos da nova geração que, apesar de suportarem 64-bits, correm melhor SO de 32-bits. O Lubuntu sempre foi o Ubuntu “lightweight”, agora vai ser só mais um *buntu. A questão é que, se eu tenho uma máquina boa, a que propósito hei-de instalar Lubuntu?

    • Andrey says:

      Queria ter sugestões de uso para aproveitar os 32 bits, como K62-500 com 256/512 Mb de memória. Sei que no uso diário, fica ruim… mas, poder aproveitar e colocar em locais, de atendimento ao público, como escrever textos, documentos, enviar e-mails, consultar algo… para não simplesmente, jogar no lixo ou reciclar… dar um uso, + nobre…

  5. jesus says:

    bem… com 16Gb de RAM existem poucos sistemas operativos que não sejam rápidos. Digam-me como se porta em um macbook 2008 (4.1) só com 2 GB de RAM e eu mudo logo!

  6. Edde says:

    Ótimo sistema operacional. Utilizo muito para fazer backup e remoção de vírus em manutenções.

  7. MataRatos says:

    É bastante rápido sim senhor:
    É uma distribuição Linux que corre inteiramente na ram, isso permite velocidades muito superiores em relação às distribuições que correm no disco.
    É um estoiro, envergonha muita “gente” !

  8. TuFfAs says:

    …é Ubuntu based, no thanks! Não sei se já fizeram, mas sugeria um Tutorial de instalação de Arch para o PESSOAL experimentar (sem ser em VM)

  9. Miguel says:

    Não sei até que ponto que o Slax será mais leve.

  10. sakura says:

    velocidade o Fedora Xfce live e veloz….. e o teste esta a ser feito em uma makina do seculo pasado. usb live sem corector ortogarfico Opps. PT…
    https://fedoraproject.org/wiki/Test_Day:2019-03-26_Modularity_Test_Day
    uname -a Linux localhost-live 5.0.0-300.fc30.i686 #1 SMP Mon Mar 4 22:47:53 UTC 2019 i686 i686 i386 GNU/Linux
    cat /proc/cpuinfo
    Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.40GHz
    cat /proc/meminfo
    MemTotal: 1536140 kB

  11. Diego martins says:

    Alguém pode me falar como ele colocou aquele status na lateral direita eu gostaria de aprender a fazer aquilo ou só me passar o nome do programa para eu procurar por favor 🙂

  12. Rogério Tirrer says:

    Linux e sua mania de exigir máquinas pesadas para atividades simples… se não for pra programação o Linux é muito mal otinizado. Até o Windows consegue rodar a maioria dos programas e jogos atuais num setup medíocre. Enquanto isso no linux você precisa do triplo do hardware pra rodar a mesma coisa (não falo apenas sobre jogos)

  13. David Machado Santos Filho says:

    Furada!!! O wifi não funciona com WPA2…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.