PplWare Mobile

Proxmox VE 4.2: Uma solução open source para Virtualização


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Hugo Neto says:

    Será esta solução melhor que Citrix XenServer ?

  2. tremento says:

    Isto dá para fazer duas maquinas gamings num só computador ?

  3. darkvoid says:

    Depois de experimentar XenServer, Vmware e Hyper-V, o proxmox desiludiu-me.

  4. José Paulo Santos says:

    Conheço o XenServer, Vmware, Hyper-V e Proxmox. Esta última, que desde há muito tempo utilizo, como uma solução de custo zero e com o ‘volume’ de serviços/funções/… disponibilizado , é mais que FORMIDÁVEL.
    Aproveito para referir que a ilustração apresentada é, como se lê, da versão 2.0 e não da versão 4.2 – o equivalente layout da versão 4.2 é bem diferente (e, quanto a mim, bem melhor).

    • Lauro Felipe Gonçalves Junior says:

      Boa noite José. Estou aprendendo sobre proxmox, mas ainda não achei nada que me norteasse na migração de maquinas virtuais (tipo as do VMware, por exemplo) para o proxmox.
      Por gentileza, você conhece algum link, material para me indicar? Obrigado.

  5. lmx says:

    KVM, what else??!!

  6. Renato says:

    O Proxmox deixou de usar OpenVZ. Agora se usa LXC.

    • Alexandro Dantas says:

      Olá, sou Brasileiro e acompanho a muito tempo os site “pplware” gosta muito do material publicado por vocês e só gostaria de reforça a observação feita pelo Renato: Nessa nova versão 4.2 tiveram grandes melhorias além da interface gráfica, uma deles é exatamente a substituição do gerenciamento de contêineres OpenVZ por LXC que na minha opinião deu mais poder para gerenciamento dos contêineres.

  7. djofight says:

    trabalhei cm citrix durante algum tempo e prefiro promox, n há cá licenças e vai dar ao msm

  8. :) says:

    Gostei da ordem que deram ao enumerar as plataformas existentes, “microsoft, vmware e citrix” eheh.

  9. Mac says:

    Broas a todos.
    Uma excelente solução a meu ver.

    No entanto procurava umas dicas a nível do sistema de um call centre, os tutoriais aqui do pplware não me ajudaram muito infelizmente, mesmo seguindo passo a passo.

    Alguma sugestão?

  10. Valdiney says:

    Olá, poderia fazer um artigo sobre Docker container.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.