Quantcast
PplWare Mobile

Problemas no X-Server do Ubuntu 10.04 RC

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Emannxx says:

    Será corrigida antes de sair a versão final certo?

  2. racoq says:

    Julgo que li que não afecta os controladores livres da ATI. De qualquer forma, instalei este fim de semana a RC numa velha máquina com uma ATI Radeon e portou-se bastante bem, sem problemas de regressão!

  3. maurycio says:

    com a minha ATI desde a versão 8.10 que tive problemas. Na versão 10.04 tive que optar por não instalar os drivers para que o SO funcione na perfeição, caso contrário, fico com o xorg a consumir-me sempre 100% de CPU :S

  4. NT says:

    Boas,

    Não é só o Ubuntu que dá “bronca” com ATI… A ATI é que podia continuar a suportar o GNU/Linux em geral. Os drivers disponibilizados pela ATI já estão de bengala e dão bronca…
    Mas com os drivers “digamos genéricos” fica tudo ok é pena é o fraco desempenho 3D na maior parte das gráficas ATI.

  5. Sergio says:

    estás melhor que no Fedora 12. Porque aí, é que os drivers não dão mesmo

  6. lmx says:

    boas…
    sim eu também ja li sobre esse bug e sobre a correcção, mas ainda não sabia como corrigi-la, basicamente havia uma fuga de memoria, ou seja memoria que o so não libertava, pois o xorg não lhe pedia,devido a um bug.
    mas este bug não é do ubuntu, é mesmo do servidor gráfico acho eu.
    espero que esteja corrigido quando sair a versão final.
    ja estou em pulgas :).

    cumprimentos

    • Guilherme de Sousa says:

      do servidor grafico nao é…
      o 10.04 esta a usar a versao 1.7 do server, q é a mesma q tenho em arch linux ja ha uns meses. ate agr n tive problemas nenhuns com ela, portanto era bug mesmo do ubuntu.

      cumps

  7. dockme says:

    Acontece a quem faz updates a todos os pacotes e não usa pacotes estaveis. Esse bug é so para a versão 1.8 do Xorg. Eu ainda estou na 1.7.6.

  8. R o B says:

    É o chamado problema que consegue ser noticia já quando não é um problema, em contrapartida, há problemas que deixam de ser noticia ou não são noticia quando ainda são um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.