PplWare Mobile

PlayOnLinux 3.7.7 – Aplicações e jogos do Windows no Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Pavel says:

    bom…ainda hoje lembrei.me desta aplicação fantastica para ubuntu e n so…

    mesmo muito bom…parabens pelo fantastico trabalho…

  2. o_unico says:

    Usava o site de aplicações do Wine, mas ele é um bocado complicado até entender, vou dar uma olhada nesse programa.

  3. Kunami21 says:

    Ainda não o experimentei tambem!

    @OffTopic
    Não procurei muito bem, se já perguntaram, mas, onde anda o nosso @Folding??

  4. Silva says:

    E para o Office 2010? Dá? 😀

  5. Leo says:

    Muito bom, recomendo…
    mas… recomendo também um ótimo PC, pois tanto a Nvidia quando a Ati ainda não possuem controladores eficientes para o linux, apesar de funcionarem muito bem.

  6. joni08 says:

    Já utilizei inúmeras vezes esta aplicação..

  7. jm says:

    Excelente aplicação. Uso-a para correr o office 2007…

  8. Pavel says:

    @Silva

    nao tenho a certeza, mas como o MS office 2010 e novinho, duvido bastante que de para configuar…

    de qualquer modo, nada melhor do que experimentar

    Abraços…

  9. phixie says:

    Há uns dias, ao procurar pelo wine, reparei neste programa no repositório do ubuntu… a questão que se me colocou é se o wine é necessário para correr este programa… ou seja, o PlayOnLinux é apenas um front-end para o Wine?

    • Guilherme de Sousa says:

      o PlayOnLinux no fundo e’ o wine com uns patch’s para cada aplicacao, instalando tambem algumas dependencias extra, expecificas de cada app.

      cumps

      • Jose says:

        Não lhes chames extra’s, o que instala é essencial para o programa dar, seja qual seja.

        Ao contrário do Wine, que temos de andar a procura, este instala automáticamente, logo é muito melhor.

        • Guilherme de Sousa says:

          dependencias extra nao sao ‘extras’. simplesmente sao extras relativamente ao wine, isto e’, nao veem por defeito com o wine.

          cumps

          • phixie says:

            Obrigado pelo esclarecimento. Já agora, percebe-se bem a diferença entre “extra” e “extras”… 😉

  10. Rudi Rocha says:

    Correrá a frameWork 4.0 e o visual Studio 2010?
    would be great……

  11. João Henriques says:

    Eu pessoalmente uso o OpenOffice e estou satisfeito até ao momento. Como passei a escrever documentos em LaTeX deixei de sentir falta do Word (foi um alívio na realidade, embora não tenha sido amor à primeira vista). O OpenOffice Spreadsheet é 99% igual ao Excel, por isso nem dou pela diferença. No entanto o meu colega de estágio usa esta pequena maravilha e “works like a charm “! Ele está contentíssimo. Muito mais simples de usar que o Wine. Gosto de pensar que é um Wine “for dummies” (estou a brincar!).

    • Xehoz says:

      Pois, concordo. O problema são os formatos não standardizados da Microsoft. Docx e afins. Para ler essa história sem ter a formatação bastante alterada é praticamente impossível, até ver. Não seria grande problema se isso não viesse como formato pre-definido… Se a pessoa que utilizar não souber que isso nem sequer lê em Offices mais antigos (a não ser que se tenha instalado uns packs), está a criar .um pequeno pesadelo à pessoa a quem enviar o ficheiro. Pessoalmente, é a única razão que encontro para “ter” de instalar o Microsoft Office, apesar de utilizar preferencialmente OpenOffice/LaTeX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.