PplWare Mobile

Peppermint OS 10 – O seu PC vai ficar mais rápido que um Tesla


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. ElectroescadaS says:

    Não desgosto do Pepper….

  2. Vitor says:

    “O seu PC vai ficar mais rápido que um Tesla…”. Ainda bem que me avisaram…já não tenho “pedalada” para ir atrás dele se resolver fugir! Vou continuar com o Windows 10…

  3. gui says:

    Meu PC continua no mesmo lugar com Mint 19.1.

  4. Lucia says:

    O problema é que o LXDE está no mesmo nível que o Unity. Foi “largado”. Os devs do LXDE migraram pro Qt e agora o futuro é o LXQt.
    Só fico imaginando se fosse uma mistura de Xfce + LXQt (GTK + Qt). Imagina a quantidade de dependências…

    • Rúben says:

      Ou muito me engano ou o LXDE ainda é mantido em paralelo, embora provavelmente a meio gás e talvez só até o LXQT atingir um certo nível de maturidade que possa ainda não ter (não falo por experiência própria nem com certezas, só da ideia geral que tenho e comentários que leio).

      • Lucia says:

        É mantido pela comunidade e recebe atualizações de segurança, mas será totalmente largado, só como exemplo, o Lubuntu 20.04 LTS irá adotar o LXQt como padrão.
        Muito provavelmente, distros que dependem do LXDE ou se baseiam no Lubuntu (que ainda usa LXDE) terão que adotar o LXQt (o que é ótimo para a comunidade Qt) ou terão que viver presos ao passado igual alguns usuários que ainda usam Unity e Windows XP em 2019.
        E sim, concordo, o LXQt precisa amadurecer ainda, mas já ganhou muitas modificações interessantes se comparado com a 18.10 e 19.10.
        Espero que no Lubuntu 20.04 o LXQt já esteja mais maduro e “usável”.
        É provável que muitas distros que antes baseavam-se no LXDE mudem pro LXQt.

  5. gurgiel says:

    Não entendo a razão.
    O XFCE é extremamente customizável e leve
    Mas é pouco usado como padrão nas distros “leves”

  6. Fernando says:

    Gosto da ideia. Eu pessoalmente construo por cima do Fedora Minimal garantindo que no fim só tenho aquilo que quero e preciso e também uso um ambiente relativamente leve o Mate. Mesmo em máquinas boas prefiro usar um desktop leve mas funcional.

  7. tUfFaS says:

    …mais uma Ubuntu based, no thanks!
    Entretanto para quem gosta de IRC, dêem uma olhada nisto:

    https://irssi.org/download/

    Irssi
    Chat Client

    Your text mode chatting application since 1999.

    IRC built-in. Multi-protocol friendly for module authors.

    Shipped-by-default Perl scripting with a wide range of available extensions.

    Integrates into the UNIX stack: Your window manager, your terminal emulator, your remote connection, your terminal multiplexer, your IRC bouncer, your IRC adapter.

    Irssi is free software licensed under the GPLv2, available for Linux, BSD, Solaris, Apple, Cygwin, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.