Quantcast
PplWare Mobile

PCLinuxOS 2021.02: A distro Linux para testar em confinamento

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ramiro says:

    Fedora ou openSUSE tem dado resposta ao que procuro. Desde uso doméstico até ao trabalho. Em casa são dois computadores com Fedora. A esposa usa Linux Mint, e após muito distrohopping, e sendo que um colega era apologista de Fedora e mo aconselhou, após experimentar a versão 33 com KDE não voltei para trás.

  2. Sousa says:

    Após testar dezenas de distros diferentes, e exercendo na área de TI a nível profissional, cheguei finalmente ao ponto em que posso afirmar seguramente que, o Debian é sem dúvida o linux mais estável revelando-se a arma perfeita para servidores, e o mais recente Pop!_OS, é talvez a melhor distro para PC’s de secretária ou portáteis que já alguma vez experimentei. Mesmo sem qualquer configuração, o Pop!_OS vem com gestão de energia (no caso dos portáteis), extremamente ‘user friendly’, fácil de navegar e intuitivo, e com um sistema de busca de aplicações tão rápido quanto a velocidade da luz, tanto no menu de aplicações instaladas como na loja de novas aplicações. Até ao dia em que seja lançado uma distro melhor do que esta, não preciso de instalar outra.

  3. FernandoB says:

    Estou farto de mainstream distros, uso o PCLinuxOS, o Void Linux e o RebornOS. Sinceramente consigo fazer o que quero com todas elas, porque em vez de ir testar outra, resolvo os problemas que surgem. No fim é tudo a mesma coisa, só muda o gestor de pacotes, o resto basta saber como configurar e resolver problemas. Já não tenho paciência para distros que me façam perder muito tempo com a instalação ou que compilem muito código fonte. Bom para aprender mas chega a um ponto que se perde muito tempo com atualizações e compilações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.