O melhor do YouTube (sem Flash) em Linux
No seguimento do meu último artigo, sobre como melhorar a performance do Flash em Linux, trago-vos hoje uma outra dica que promete levar a performance do YouTube, neste sistema operativo, para um nível completamente diferente.
O Totem, o reprodutor de vídeo incluído por padrão na maioria das distribuições Linux, inclui um plugin que permite ver e pesquisar vídeos no YouTube directamente na aplicação. Mas sabia que também pode ver vídeos com o Totem directamente no YouTube? Se está baralhado, o que vamos fazer é substituir o player em Flash deste portal pelo Totem, conseguindo assim resultados bastante superiores.
Para isso deverá utilizar o Mozilla Firefox com a extensão Greasemonkey instalada. Depois, instale o script YouTube without Flash Auto e já está. Os vídeos passarão a ser reproduzidos pelo leitor pré-definido no seu sistema operativo. Para além da performance, bastante superior, este pequeno script acrescenta ainda, por baixo do vídeo, hiperligações para que o possa descarregar facilmente para o seu computador. Eu já sou fã! 😀
Este artigo tem mais de um ano
Sois o mais grande … 🙂
vou testar daqui a bocado …
vai dar muito jeito!! a performance do flash no linux é muito má, era bom que houvesse uma dessas soluções para todos os sites de videos.
Experimenta o Opera o flash no opera corre muito melhor que no FF
É a tal cena. gosto de linux(apesar de não perceber quase nada) cada vez mais mas não uso por causa da placa wireless. :S
De certo que há quem te possa ajudar.
Tenta o google de certo que encontras forma de a por a funcionar.
Já pesquisei em foruns, sites, ajuda a algumas pessoas, já tentei tanta coisa e nunca consegui por a funcionar. :S
Qual é a tua placa wireless?
cumps
Viva!
Tenta o fórum do pplware, explica o teu problema, o mais detalhado possível, a comunidade fará tudo para te ajudar! Cumprimentos!
não consigo ver vídeos do youtube em HD com este método : |
Alguém mais confirma? O que acontece quando tentam ver a versão HD?
Eu consigo. Na primeira vez que o vídeo é reproduzido, por ainda não estar completamente carregado, é possível que a reprodução não seja das melhores. Depois disso, reproduz sem pausas nem problemas.
Também uso este plugin mas a versão sem a troca do flash ser automática. 🙂
Que é precisamente o que está indicado no post (YouTube without Flash Auto). 😉
Já não uso Linux há uns meses e um dos factores foi a performance do flash nesse SO. Ainda tem muito a melhorar mas a verdade é que com dicas desta qualidade parece que começam a desaparecer aos poucos os contras do pinguim.
Venha daí o suporte para jogos e suporte a sério da Adobe e o Linux ganha ainda mais vida 😉
Se não estou em erro ele usa directamente o MP4 alojado nas paginas do youtube, tal como faz o iPhone/Ipod Touch…e outros… que ainda não têm suporte flash…
Existe modo de fazer isso em Windows? A cena funciona, tipo poem o link de download só que nao corre outro player… Se alguem souber de um modo agradecia que o o meu eeepc em flahs nao se dá muitop bem e assim dava sempre para lhe expremer mais um bocado.
“Download Youtube as Mp4” …
é um addon para o Firefox que saca o Mp4 dos videos do Youtube… não é propriamente um player mas ajuda a sacar o filme e assim veres num player estilo VLC ou até mesmo no WMP com codecs… sempre se ve melhor…
Eu por acaso no meu Aspire One vejo bem videos do Youtube, desde que não seja em HD.
Pois eu tambem vejo mas os HD nao que é o problema e para os sacar ja tenho o plugin no FF.
Bem tentei… 😀
Tem algum player para windows que possa qfazer a mesma coisa?
O real palyer tem uma função para o que queres.
*player
excelente dica, tenho que testar isso 🙂
1abraço
Os videos são salvos no cache do navegador de uso atual, então é somente copiar para uma pasta de vídeo e se quizer por a extensão .flv que é a de default.
Aconselho rodar em VLC que para mim é um dos melhores.