PplWare Mobile

Plasma Netbook – O KDE para netbooks


Destaques PPLWARE

  1. Dgpalma says:

    Mais um para a concorrência, mas este destaca-se, claro, pelo aspecto, como é comum ao KDE.

    1º??

    • Eduardo Bonfim says:

      Será que é tão pesado quanto a versão para Desktops, pois para mim parece que a equipe do KDE está perdendo o foco, parece que querem transformá-lo no MSWINDOWS, de tão pesado que ele está nessa versão, as bibliotecas estão tão amarradas que se tentar detonar o PLASMA, lá se vai o ambiente gráfico, fiz um downgrade no meu DEBIAN e voltei a usar a versão 3.5, não serei tão radical quanto Linus Torvald que abandonou o uso do KDE, optando pelo GNOME, pois deste só gosto do Rhythmbox.

      • tymonn says:

        Não sei se sabes mas o GNOME é mais pesado que o KDE4, diferença entre 3h30 de bateria para 4h e tal.

        Isso lá pelo linus ter mudado para gnome, ele á pouco tempo falava mal do gnome e dizia q estava no kde, por isso não é por aí, se ele se atirar duma ponte eu não vou atrás

      • Hell says:

        A questão é que o KDE é mais integrado que gnome, claro que o golpe de memória é grande, entretanto de pouca variação, contudo no gnome apesar de a principil parecer mais leve durante o tempo de uso vai ficando mais pesado, principalmente quando se adiciona novos recursos (algo que no kde normalmente é difícil de acontecer).

  2. Alexandre Pinto says:

    Parece-me excelente! isto sim é um ambiente gráfico pensado exactamente para netbooks.

  3. Guilherme de Sousa says:

    para netbooks o melhor q ja experimentei ate agr é sem duvida alguma o openbox..

    dá imenso espaço ao ambiente de trabalho.

    cumps[]

  4. VitorGGA says:

    Isso tem cara de um sistema operacional do Google, tudo por widgets e tudo interligado na Internet, sem firula…

  5. viperbruno says:

    Para quando uma compilacao aqui no pplware de todos os sistemas operativos ou distros adaptadas para os netbook.

    Desde ja venho divulgar uma, linux4one

    • Eu tenho o AO 110 (comprei-o no primeiro dia em que saiu na Fnac)e devido ao facto de este possuir um disco SSD 8GB muito lento (principalmente na escrita), instalei-lhe o Ubuntu Remix. Mas, qual é a diferença entre o Remix original e Linux4one?
      O link é: http://www.linux4one.it/
      É pena estar em italiano… será que posso instala-lo em português?
      Além deste, fala-se da integração do Moblin no Linpus: (http://www.linpus.com/), mas este ainda não está disponível para download.

  6. Alexsandro says:

    Boas…

    Antes de mais nada desculpem a minha ignorância, mas o meu conceito de portabilidade parou nos 15,4″ do meu portatil…

    Nunca me interessei muito em adquirir um netbook pois acho que são um pouco limitados, mas gostei muito do que vi no video, acho que me apaixonei XD…

    lol

    Agora a sério não percebi muito bem se esse “projecto” está disponível para uma distro linux já existente para netbooks ou será outra distro qualquer, nesse caso qual o seu nome?

    • Rui Oliveira says:

      isto é uma interface gráfica construída sobre o KDE (um ambiente grafico). O KDE, Gnome, XFCE, são alguns dos principais ambientes gráficos que podem ser usados em Linux. Tu no windows tens sempre o mesmo aspecto gráfico a microsoft não te permite modificar radicalmente o seu aspecto, no linux tu podes escolher o teu ambiente gráfico(embora as distribuições de linux geralmente o façam por ti).

      O ubuntu por exemplo usa o gnome, o Kubuntu usa o KDE, o ubuntu netbook remix usa uma versão modificada do gnome para netbooks.

      Considera esta como sendo uma versão modificada do KDE para netbooks. Que se fala será a usada numa versão para netbooks do kubuntu a ser lançada no futuro 😉

  7. Nuno José says:

    Para netbooks pra mim até agora moblin sem dúvida

    • Aptenodytes Tuxus says:

      Moblin está bem longe de ser uma distro funcional, pelo menos por enquanto. É muito gira e tal, mas possui bastantes problemas e falta-lhe imensas aplicações.

      • Rui Oliveira says:

        É preciso ter calma ainda está em beta 🙂

        O Moblin é um projecto com imenso potencial, não fosse criado pela Intel que obviamente sabe o que faz 😉

        Mas estas novas interfaces que brotam a cada dia que passa dão uma um trunfo às pessoas, escolha.

        Como as restantes distribuições de linux, aqui aplica-se o mesmo, podem haver muitas mas apenas as melhores irão sobreviver 😀

        • Aptenodytes Tuxus says:

          Por isso é que disse “por enquanto” 😛 porque concordo plenamente contigo, tem muito potencial e tenho a certeza que o produto final irá ser bem melhor e completo.

        • Kekes says:

          O Moblin está agora uma m$%”$ 😀 pelo menos foi o que achei ao testar, tem potencial mas nem o achei mais rapido que Windows nem nada, que é dito que é lento…

          Este novo projecto está muito promissor, quero testar pois acho que tem o que um netbook deve ter, a nivel grafico, e isso a juntar com uma boa distro de Linux pode dar qualquer coisa muito boa.

          Só discordo de ti numa coisa, quando dizes que a Intel sabe o que está a fazer, confio mais na Canonical por exemplo, nisto do Linux, é que a intel só tem feito asneira atrás de asneira, mentira atrás de mentira, no mundo do hardware, enfim… que podemos dizer?

          • Aptenodytes Tuxus says:

            A maravilha do open source é que qualquer um pode pegar no software e melhorá-lo como bem entender. E quase que aposto que há mesmo muita gente que nem está ligada à intel a trabalhar no Moblin.

            Aliás, só por curiosidade: http://www.ubuntu.com/news/canoical-commits-ubuntu-moblin

            😀

          • Kekes says:

            A prontos desconhecia, mas o que eu queria dizer é que por vezes grandes empresas por trás nao inovam como pequenos grupos/ experiencia, acho que so por a intel estar la a dizer “FORÇA TONI, FORÇA TONI”, não quer dizer que vá sair coisa melhor que muitos outros projectos do genero.

  8. Bruno says:

    Ficou legal a interface 😀

  9. R o B says:

    Está bonito, uma antecipação de algumas características que vamos encontrar no W7 for NetBooks nomeadamente as scrollbars. Quem não se lembra das scrollbars nos windows mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.