PplWare Mobile

Não gosta do ambiente gráfico do Ubuntu? Instale o Pantheon


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. zedaslixas says:

    é bom, mas eu gosto mais do Pantheon, bastante mais personalizavel e me faz lembrar a democracia, as suas esculturas e acima de tudo o Partenos, afinal ainda todos vivemos em 447 AC e adoramos Fidias o mago dos desktops!

  2. FernandoRJ says:

    É desse tipo de matéria que tenho sentido falta no pplware. Obrigado.

  3. Willy Wonka says:

    Acho melhor usar o Pantheon na distro de origem, ou seja, no elementaryOS.
    Esse negócio de ficar instalando uma interface por cima da outra só vai fazer o sistema ter maiores chances de quebrar.
    Ainda mais se for interfaces com toolkits totalmente diferentes, tipo gnome e kde juntos. Não dá…

  4. Daniel says:

    Mostrem as interfaces gráficas mais feias, horrendas do Linux. Tipo iceWM, Moksha, Ratpoison, Trinity…

  5. Mikael Korinski says:

    Pantheon e dos meus favoritos mas prefiro leblanc ou morgana para mid

  6. Leonardo says:

    Eu troquei o Gnome pelo XFCE…. O ganho foi incrível na minha maquina

  7. Usuário says:

    O que significa “look and feel”?

    Não consegui entender a matéria por causa disso.

  8. anderson says:

    como removo essa coisa agora?

  9. Marcos Vinicius Dunguel Nunes says:

    Boa noite.
    Já foi tarde Unity.
    Para mim o pior ambiente gráfico para o ubuntu.

  10. Marcos Vinicius Dunguel Nunes says:

    Boa noite.
    Apenas para citar, uma outra coisa que precisa ser abandonado é o particionador do centos 7. Outra porcaria. Muito amarrado. O do centos 6 é muito melhor e bem mais flexível.

  11. Tomás Quintal says:

    Elementary OS *

  12. Tony says:

    Muito Obrigado! Não! O que eu penso do Elementary OS? Aí Vai! Alguma coisa que eu não sei o que é em cima da base do Ubuntu 18.04. Pantheon DE é simples e sofre de falta de eficiência; Gestor de atualizações embutido em de instalar e remover programas. Quanto se é estável e confiável, não sei. Carreguei o sistema por um pen drive num notebook meu e: passe mais adiante e não venha com Pantheon e outras coisinhas mais. Bonitinho, mas ordinário. Também não confio em um SO. com dois gestores de janelas. Fico com o Ubuntu, Mint e Debian. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.