PplWare Mobile

Manjaro 18.1.0 Juhraya: A distro Linux perfeita para o seu PC


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. jaugusto says:

    Manjaro já criou uma empresa: Manjaro GmbH & Co. KG

  2. JCFB says:

    meh prefiro o arch vanilla, o manjaro vem com muito lixo pre-instalado

    • Lucia says:

      Arch é muito manual, o Manjaro é feito pra ser user-friendly, por isso obviamente vai vir com coisas pré-instaladas a fim do usuário já ter um sistema pronto. Mas na impede você de criar sua própria versão com o Manjaro-Architect.

      • JCFB says:

        E é por isso que adoro o arch. Alem disso os repositórios do Manjaro são, em certa parte, uma trapalhada. Gosto do arch porque posso escolher o que pretendo instalar e sei que tenho sempre a versão mais recente dos pacotes pre compilada para mim. Claro que nao recomendo o arch a principiantes/noobs mas recomendo vivamente aos power users fãs de linux

        • Lucia says:

          Gosto do Manjaro justamente por analisarem os pacotes novos de 2 a 3 semanas antes de enviar pra todos, evitando assim muito bugs. No Arch a pessoa tem que ficar sempre de olho no sitio oficial do Arch em busca de pacotes problemáticos. Os devs do Manjaro já fazem isso por ti e eu prezo por um pouco mais de estabilidade, mesmo usando uma rolling release, por isso uso Manjaro.
          Eu prefiro mil vezes o Manjaro ao Arch, facilita muito minha vida em varios aspetos… Por exemplo, instalação de drivers, pacotes de idiomas complexos, kernel, tudo com GUI a um clique, enquanto no Arch tudo via terminal… Pamac ajuda muito tbm.
          Quem que pacotes a nível do Arch, que use Manjaro Unstable ou Arch mesmo… Eu prefiro ficar no ramo STABLE.

  3. Dinis says:

    Uso o Manjaro Cinnamon e o Windows para jogos.

  4. Fulano says:

    Manjaro 18.1.0 Juhraya: A distro Linux perfeita para substituir o seu horrivel MacOS/OSX

  5. Nuno Figueiredo says:

    Sou usuário do Mint, mas admito que fiquei curioso com o Manjaro. Eu sou fã do Gnome.

    • clayton m r says:

      tbm uso o mint e fiquei curioso com esse manjaro.. só achei ele mto a cara do ubuntu.. pode ser que seja só na aparencia, mas nesse quesito o mint cinnamon, pra mim, ganha de todos! só sofro com meu trackpad nele..

    • clayton m r says:

      tbm uso o mint e fiquei curioso com esse manjaro.. só achei ele mto a cara do ubuntu.. pode ser que seja só na aparencia, mas nesse quesito o mint cinnamon, pra mim, ganha de todos! só sofro com meu trackpad nele..

  6. pirolito says:

    Boas. Ando há 2 anos para instalar uma distro Linux em dualboot com o Win10 num PC hp 64bits, que, embora seja desktop, creio ter uma Mboard de portátil com processador AMD [parece estar cada vez mais na moda estes PCs].
    Tenho feito o meu acesso à Net num velhinho Pentium4, a… 2,8GHz com o S.O. Linux Mint, mas no hp, com UEFI, estou tentado a instalar um Linux com rolling release.
    Pelo que tenho lido, nos PCs com UEFI (nomeadamente nos hp) cada distro Linux e/ou Windows que seja instalada cria mais um item na “lista de arranque” (não sei o termo) da UEFI, pelo que creio que seria melhor uma rolling release, em vez de distros semestrais que, na melhor hipótese, seriam LTS, para evitar instalações novas… e uma “lista de arranque” extensa, a qual parece poder dar problemas…
    Uma vez que a maioria da informação que tenho compilada está relacionada com as distros Ubuntu e ‘derivados’, como é o Mint, preferia tentar uma rolling release desta área, mas parece não haver muitas opções ‘credíveis’, pelo que estava a pensar tentar entre PCLinuxOS ou Manjaro.
    Que me aconselham? (Os meus conhecimentos de Linux serão apenas pouco mais do que básicos…)

  7. osvander says:

    Sou usuário tambem do mint cinnamon num not antigo e no pc de maior porte linux deepin.
    E o ruindows 10 no super I7 (faculdade é f€%&a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.