PplWare Mobile

Mandriva 2008 Spring

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. PR says:

    Este blog é uma dádiva! 😛 Já está a descarregar lol

    http://pequenos–apontamentos.blogspot.com

  2. meira says:

    Uma distribuição muito fácil de trabalhar e com um dos melhores centros de controlo de linux. É excelente, intuitivo e acima de tudo fácil.

  3. KaiserSoze says:

    Vou instalar esta em maquina virtual para comparar com a Kubuntu e OpenSuse.

    Neste momento estou estalando para que saia a 8.04 do Kubuntu! 🙂

    Nice!

  4. Rick says:

    Já o experimentei nas duas versões, Kde e Gnome, na semana passada.
    Garanto-vos que é excelente!!!
    Só peca por não ter tantas aplicações disponiveis, quanto, por exemplo, o Ubuntu.

  5. antonio vergilio says:

    XFCE 4.4.2, taí um ambiente que nunca testei, qualquer dia desses baixo pra testar, pois achei muito pesado o KD4. O mandriva live one, é uma boa pra quem quer migrar do famos Janelas para o GNU/LINUX.

    deixo a frase:

    Como poderemos ser LIVRES, se vivemos presos em JANELAS.

    faça o teste, rode o mandriva live one e me diga qual foi a impresão. (só não vale falar que não gostou da estrelinha (logo), pois também não gostei.

  6. Carlos MC says:

    Já alguém conseguiu meter o bios raid a funcionar com qq linux?

  7. Lucas Costa says:

    antonio vergilio essa sua frase sobre liberdade e janelas foi bem triste!

    Actualmente uso o Mandriva em conjunto com o Windows e não tenho nada a reclamar. O S.O. é muito estável e o único problema que tenho é na hora de desligar que ele desliga a tela mas não desliga o PC, mas isso provavelmente foi um problema na hora de instalar e tenho preguiça (e falta de tempo) para reinstalar…

    As screenshots são muito bonitas, dá-me logo vontade de actualizar para essa versão mas fiquei um pouco receoso pelo que falaste no texto: “na versão Spring que saem as maiores inovações da distribuição, o que implica por vezes que tenha alguns Bugs.”. De qualquer maneira quando for provado que é bem estável logo mudo :] .

  8. antonio vergilio says:

    caro Lucas Costa, não sei se é porque sou brasileiro e a maneira de escrever e compreender as coisas são diferentes nos 2 países. De maneira nenhuma quis dizer a distro mandriva é ruim, só quis alertar o que um professor meu disse a algum tempo atrás. O que quis dizer foi o seguinte: Entre para o mundo Livre (free, GNU/Linux) e não fique preso JANELAS (MS Windows). pois o Mandriva é uma distro muito fácil de se adaptar pois é uma das mais parecidas com o S.O proprietario da MS. com a diferença de ser FREEEEEE!!!!

    quanto ao seu problema de desligamento, tive um problema parecido no ubuntu 7.10 depois de atualizar os pacotes. tu clicava no botao de desligar e ele travava por uns 2 minutos o pc, ate aparecer a telinha de desligamento. Esse problema era do Network Manager.. apos atualiza-lo ele voltou a funcionar.

    no caso do mandriva, tu tentou desligar atraves do terminal pra ver se era problema do X??
    tente no terminal.

    /sbin/shutdown -j now

    nao me lembro ao certo em que pasta o shutdown esta.

    mas tenta aí!
    ——————————————–
    the gods made heavy metal……

  9. fedora says:

    Bem já instalei à uma semana no vmware e ……. está muito fixe, parabéns pelo artigo .

  10. Lysis says:

    Esta versão, (irônicamente sempre tenho dores de cabeça com a versão spring) possui um pequeno e irritante problema: o firefox pode parar de funcionar como usuário normal e só passa a ser executado se for como usuário root. Se alguém conhecer a solução deste grande incoveniente por favor postar.

  11. antonio vergilio says:

    retificando:
    o comando é: /sbin/shutdown -h now

  12. Muito bom o artigo, muito bem explicado. Parabéns, com certeza vai ajudar muita gente a descobrir o Mandriva Linux.
    Gostaria de lhe convidar para participar do http://planeta.mandriva-br.org que é um site brasileiro agregador de blogs que contenham uma tag ‘Mandriva’

    Falou!
    Sergio Rafael lemke

  13. Sensacional! São informações valiosas como esta que realmente nos fazem vasculhar a internet em busca de soluções e melhorias.

    Parabéns.

  14. Está a sacar! Só uma pergunta o KDE é a versão 4 ?

  15. Peço desculpa pela pergunta anterior! Já li lá em cima que é o KDE 4.

    Cumprimentos,
    Canto do Cromo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.