Quantcast
PplWare Mobile

Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE RC estão disponíveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. garfield says:

    Tenho um dilema já há algum tempo :/ Eu adoro o XFCE porque é leve, prático, rápido, configurável e com um tema jeitoso até fica com belo aspecto. Uso Manjaro XFCE e Mint XFCE, ambos são muito bons para as minhas necessidades, mas infelizmente o XFCE ainda não suporta configuração de proxy global (aplicável a todos os programas). Mesmo editando os ficheiros de configuração, nem todos os programas respeitam (Skype e Google Chrome por exemplo). Tenho de estar constantemente a alterar o proxy entre a universidade e a rede doméstica, duas vezes ao dia, para todos os programas.

    Ter de usar outros ambientes como GNOME, KDE, Unity, que permitem aplicar o proxy globalmente mas que desperdiçam a bateria desnecessariamente, mais lentos a arrancar e com inúmeros serviços que dispenso, para isso mais vale poupar a chatice e entrar no Windows 7.

  2. Luís Aguiar says:

    O problema de entrar em modo standby a ver videos no youtube também afecta o mint?

  3. Hugo says:

    Uso o Xubuntu no meu portatil. Vale a pena trocar pelo Mint xfce? Ficará mais lento? Quais as vantagens?
    Obrigado

  4. camt says:

    Pessoalmente gosto do voyager com o xfce está muito melhor especialmente com os aplicativos que ele tem como defeito. Muito melhor que o xubunto ou o mint deviam era fazer uma analise desta distro e ficavam fans. O unico problema que é comum em todas elas são os drivers do wirless nunca se consegue uma recepção de jeito

  5. pirolito says:

    Ora aí está um “outsider” à maneira…, o Voyager.
    Dá para espreitar uma análise “credível” ao S.O. (que o apelida de “Xubuntu com esteróides” 🙂 ) em:

    http://mylinuxexplore.blogspot.pt/2014/05/voyager-live-14041-review-xubuntu-on.html#more

    ( «Voyager Live 14.04.1 Review: Xubuntu on steroids!» )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.