Linux Mint 17 Qiana – Desktop Perfeito (Parte II)
O Pplware anunciou a Linux Mint 17 aka Qiana na passada sexta-feira mas a equipa responsável pela distribuição apenas oficializou a noticia no Sábado. O Linux Mint continua a ser uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores, devido a sua usabilidade e simplicidade, e é sem duvida a verdadeira concorrente do popular Ubuntu.
Para quem já instalou o Linux Mint 17 Qiana, e experimentou as nossas 5 dicas, hoje deixamos mais cinco para ter um Desktop Perfeito.
6) Calendar Indicator
O Calendar Indicator é uma ferramenta que disponibiliza os eventos do nosso calendário do Gmail, de uma forma muita intuitiva, no painel do sistema. Como o Calendar Indicator podemos adicionar, apagar e editar eventos.
sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao sudo apt-get update sudo apt-get install calendar-indicator |
7) TPL
Quem trabalha com portáteis é importante que possua as melhores ferramentas para a gestão da bateria . Para esse efeito, o TPL é uma das melhores e mais avançadas ferramentas que permite aplicar um conjunto de tweaks.
sudo add-apt-repository ppa:linrunner/tlp sudo apt-get update sudo apt-get install tlp tlp-rdw sudo tlp start |
8) Diodon
O Diodon é um fantástico e versátil clipboard manager. Esta ferramenta pode ser integrada com o Gnome ou interface Unity.
sudo apt-get update sudo apt-get install diodon |
9) Weather indicator
Para estar sempre atento ao estado do tempo que faz na nossa cidade/vila/aldeia, podemos instalar o indicator-weather que disponibiliza na barra superior um conjunto de informações sobre o tempo. Para instalar, basta executar o seguinte comando.
sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao sudo apt-get update sudo apt-get install my-weather-indicator |
10 ) Dropbox
Uma das ferramentas hoje imprescindíveis em qualquer sistema é o Dropbox (assim como o MeoCLoud de faz parte das primeiras 5 dicas). Como este serviço passamos a dispor de um disco virtual (algures na cloud), onde podemos manter alguma informação.
sudo apt-get install dropbox |
A parte III desta rubrica será realizada também com base nas vossas dicas. Para isso deixem sff nos comentários deste artigo, aplicações essenciais a instalar no Mint e, se possível, como instalar as mesmas. Espero que tenham gostado deste artigo e que vos seja útil.
Este artigo tem mais de um ano
Olá, obrigado pelo post
Tenho uma pergunta em relação ao TPL.
Sou novo no linux, tenho um portátil novo (toshiba) com o Mint 16 e quero aumentar a autonomia da bateria. A minha duvida é a seguinte:
–O TPL baixa a frequencia do processador cert?…mas assim que ligo o cabo ele volta a meter tudo para uma melhor performance, certo? Ou preciso de fazer algum commando no terminal?..ele faz tudo sozinho a partir do momento que é iniciado?
Obrigado
Estou com um erro na instalação (pelo que percebi não tem nada a ver com o TPL, mas sim com algo mais “profundo” pois também não estou a conseguir fazer updates pelo Update Manager e dá-me o mesmo erro).
O erro é o seguinte:
Package is in a very bad inconsistent state – you should
reinstall it before attempting configuration.
Errors were encountered while processing:
dpkg
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
Boa noite,
Gostaria que fosse comentado a respeito do WINE dentro do Mint-17. E talvez a instalação do pacote MSOffice no WINE.
Grato.
Olá.. estou usando o mint 17 cinnamon ..
Maass gosto tambem da interface gnome 3 ..
e gostaria de um tutorial ensinando a instalar !!
Porque instalei com uns tutoriais por ai .. e ela até aparece quando encerro q sessão.. coloco no gnome e quando entro, continua a cinnamon .. vlw pela atenção !