Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Linux Mint 17 Qiana – Faça já download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. camt says:

    Quando sair o Mint XFCE vou experimentar mas neste momento estou a usar o Visage XFCE 14.04 LTS e estou satisfeito.
    Deviam fazer aui uma analise desta disto pois ficavam bastante surpreendidos com ela.
    🙂

  2. Fernando Pereira says:

    Cá está o meu SO por longos anos (até ao próximo LTS). Simples e eficaz – O melhor do mundo Ubuntu em vários sabores: Cinnamon e MATE (aguardemos pelo xfce e lxde)

  3. Guerreiro says:

    Off topic:
    Ja fiz esta pergunta no pplware linux mas se alguem aqui souber tambem agradecia, em relacao ao xbmc, aquilo passa o tempo a dizer que tenho de actualizar a librtmp, e manda-me para o site do figthnightaddons mas no site as explicacoes sao um bocado vagas para linux em primeiro o ficheiro que e suposto eu substituir o librtmp.so.0 nao existe, tenho um librtmp.so.1 e um lirtmp.so que e um atalho para o primeiro, ja experimentei mudar o nome do 0 para 1 e substitui-lo e vice versa mas sem resultado,o aviso para actualizar esta sempre la , tenho este mesmo problema em duas distros distintas o arch e o gentoo ambos x64, alguem aqui no pplware sabe como resolver isto? ou ja passou por isto?

  4. Miguel Fernandes says:

    Eu tenho o ubuntu 14.04 num Insys Gameforce M761SU (4GB 667Mhz, Intel Pentium(R) Dual-Core CPU T3400 2.16 GH,nVidia GeForce 9300M GS 256MB) e isto fica bastante lento apenas com 1 ou 2 separadores e uma aplicação ou outra leve. O cpu atinge os 100% com facilidade. De experiência fluída tem pouco.
    Mudar para o Mint é uma boa opção? Qual versão? Eu experimentei cinnamon e mate por live cd e gostei muito do 1º mas receio que mal comece a instalar as cenas que uso comece a ficar lento.
    Se me conseguirem ajudar agradecia!

    • cnavigator says:

      Recomendo que aguardes pelo lançamento da versão XFCE. É visivelmente mais leve que a versão MATE e apresenta um excelente balanço entre simplicidade e funcionalidade.

      • Miguel Fernandes says:

        Também é uma boa sugestão, experimentei o xfce no ubuntu e gostei, o painel indicador é que estava sempre a crashar porque de resto foi uma boa experiência. Tenho de experimentar agora xfce no mint e ver se me agrada. Alguma previsão de quando vai sair?

        • cnavigator says:

          Por ser o desktop que uso mais frequentemente (por ser leve sem sacrificar a funcionalidade) eu já experimentei o XFCE no Xubuntu e Linux Mint XFCE desde há várias edições atrás e sempre achei a versão do Linux Mint mais polida, mais elegante e com menos bugs do que o Xubuntu, além de consumir menos RAM em inactividade.

          Na versão anterior 16, a diferença entre o lançamento das edições principais e a edição XFCE foi de 2 semanas e meia.

  5. Luís Santos says:

    OK!é um RC (Realise Candidate). Quando deixar de ser um “RC” e for uma versão definitiva, sim (descarrego e instalo). Como “RC” é ainda para experimentar e não para substituir o SO (sistema operativo) em que trabalho dia-a-dia, ou seja, ainda tem possibilidade de BUGS acima do desejável para ser considerado suficientemente estável ao ponto de se confiar todo o nosso processo de trabalho diário.
    Não, não é uma crítica (espero há bastante tempo por esta versão baseada no UBUNTU 14.04 LTS e que, se possível, tivesse uma forma normal de instalação a par com o Windows 8.1, a instalação simples dos bons velhos tempos até à UEFI e Secure Boot).

  6. gabriel azevedo says:

    Alguem sabe a data de publicação oficial no site??

  7. Azorean says:

    Alguem me ajuda na instalação do java, pois estou a usar pela 1ª vez o linux mint e ainda não consegui instalar o java.

    Obrigado

  8. Tiago says:

    Boa tarde,

    Tenho o Ubuntu 14 numa máquina antiga o que já pesa. Queria colocar este, (vou esperar pelo XFCE) como sugerido. Tenho de limpar ou consigo substituir? Tenho uma multi funções que me deu um trabalhão a instalar.

    Thx

    • Vasco says:

      Se percebia a tua pergunta: podes instalar o Linux Mint no disco inteiro (e dizes adeus ao Ubuntu e tudo o que está no disco);
      instalar o Linux Mint em dual-boot com o Ubuntu e ficas com os dois.

      Não sei o que pretendes fazer. Se te percebi, tens de instalar a impressora no Linux Mint se quiseres usá-la no Linux Mint.

  9. ROSALVO says:

    como baixar o mint17 no mint15?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.