PplWare Mobile

Linux Mint 17.3 “Rosa” – Uma distro que tem tudo o que precisa

Download

Download: Escolha aqui a sua versão


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Raul says:

    Downloading…

  2. biluka says:

    era a minha distro MASTER….. até eu descobrir o MANJARO 🙂

  3. Nuno says:

    Uso já desde a versão 17.1, tão cedo não volto para o windows em casa, Por variadíssimos factores, sendo o principal a robustez do mesmo. Tenho um servidor de torrents “deluge” sempre a correr, faço tudo com extrema segurança, inclusive partições encriptadas por password… O ÚNICO problema com que me deparei até agora foi que deves em quando ao fim de X dias, o input do teclado fica extremamente lento, mas é um bug que dá e desaparece… bem espero que esteja resolvido no 17.3… até as minhas partições todas já estão em EXT4, bem superior ao NTFS que a Microsoft apregoa 🙂

  4. Murkdum says:

    Nunca gostei nem do mate nem do cinnamon. Para desktop leve prefiro de longe o xfce, para trabalhar e tudo o resto, o kde. Quanto à distro em si, nota se elementos do ubuntu até durante a instalação… Coisas que nem se deram ao trabalho de modificar. Opensuse all the way

  5. Tiburscyo says:

    Essa versão do linux mint está realmente fantástica. Instalei a versão com o cinnamon 2.8.6 e ele está mais leve, mais rápido e com menos bugs. Acredito que essa é a melhor distribuição linux para os usuários comuns.

    Espero apenas que a próxima versão do cinnamon 3.0 eles façam uma modernizada na interface, pois ainda existem muitos ícones com visual ultrapassado, botões pequenos demais, muitos espaços em branco e layouts mal aproveitados. No mais está nota 10. Parabéns ao time do Linux Mint.

  6. Vitor Rodrigues says:

    Uso todos os dias em dois computadores, (um de secretaria e um portátil). Há alguns anos uso Mint Mate e nunca tive nenhum problema, é fácil de usar e não me dá os problemas que tenho com o Windows.

    • José says:

      É isso mesmo Vítor Rodrigues. Nunca tinha experimentado, usei palas como os burros, só via os Windows, agora, até digo: Para mim, este Linux Mint 17.3 Mate, é o melhor SO do mundo, repasso, talvez o exagero.

      Se souber me dê uma dica: Como acabar com o pedido de inserir password, sempre que queremos entrar e alguma alteração? Não quero acreditar que não haja, uma maneira, mas já vasculhei por aqui, e ainda não descobri, como?.

      Obrigado
      Abraços
      JS

  7. paulo g. says:

    Vou fazer novamente o upgrade quando estiver disponível… os outros dois foram zero problemas.

  8. NSM says:

    Qual é o gestor de email´s que usam e se o mesmo suporta 3 a 4 contas de email e imap´s ?

  9. Carlos Ribeiro says:

    Dá para istalar numa pen??? Obrigado.

  10. José says:

    Senhor
    Pedro Pinto.

    Qual versão devo escolher: Linux Mate 17.3, ou Linux 17.3 cinnamon? Desculpe, se não sei explicar bem pois sou leigo em informática, embora me atraia imenso. Eu gosto realmente que o SO, seja bonito a nivel de gráficos, mas que também seja estável,

    Obrigado Pedro Pinto e obrigado

    JS

  11. Fernando "Eagle" de Sousa says:

    Estou com a 17.2 e ansioso para o upgrade! #GoMint

  12. José says:

    Olá Senhor
    Pedro Pinto.

    Hoje tenho uma questão: Tenho o Linux 17.3 Mate instalado, mas cada vez que quero fazer alguma alteração, sempre me pede para inserir palavra passe, Este sistema, sem duvida me agrada, até muito mais que o Win 10, mas este pequeno problema da password, irrita, Haverá alguma maneira de ultrapassar isto? Já andei por aqui vasculhando, mas não descobri, nada.

    Caso me possa dar alguma dica, muito agradeço.

    Obrigado
    JS

  13. José says:

    Ora poça? Gosto mesmo do Linux 17.3 Rosa, mas o pior de tudo, é que não há drives para a minha Asus motherboard, e penso que para nenhuma. Também não há para a Placa Nvidia. Não percebo, porquê? A nível de controladores, passa-se o mesmo. É uma pena, mas assim lá vou ter que voltar para o Windows 10.

  14. José says:

    SOCORRO: Onde vou arranjar Drivers e controladores para o LinuxMint 17.3 Mate 64 bits””

  15. josé says:

    Isto é que vai uma crise. Ninguém me passa cartolina. Vá lá preciso de umas dicas?.

  16. Ricardo says:

    Estou a usar esta distro 17.3 com Cinnamon. Estou a adorar, embora tenha instalado vário software oriundo do KDE, que prefiro. Só não uso KDE de raíz por não suportar wallpaper changers, como o Wally. Mas nestra distro e noutras baseadas em Ubuntu, não tenho conseguido aceder ao cartão de memória do meu Samsung S3, porque dá sempre falha no mount… MTP não funciona,e o PTP não permite o acesso ao cartão. Alguma solução?

    • José says:

      Olá Ricardo
      Gostava de poder ajudar, mas eu também tinha instalado o 17.3 cinnamon, e tive que desistir, com muita pena minha. É um bom SO, o pior mesmo, é que a minha máquina, é bem actual, e não consegui de maneira alguma, software, de controladores. Sempre ficava, muito instável, ainda experimentei, o Mate, mas ainda piorou, a novel da placa gráfica, Nvidia Geforce, “Nicles”, a imagem quando corrida através do mouse, fica muito instável, e sem corrida seguida. enfim. É esperar, pode ser que resolvam, esses problemas das compatibilidades. Se souber algo, sobre isto, dê uma dica.
      Obrigado
      Abraço
      JD

      • scmcarlos says:

        Em drivers sejam eles quais forem na comunidade ubuntu o problema é resolvido cada vz com mais eficácia distro após distro, para quem aprecia o Mint experimente o UBUNTU-MATE , praticamente ou talvez melhor perfomance

  17. luz says:

    como instalar linux mint no disco rígido em dual boot usando virtualbox

    • Ricardo says:

      O virtualbox é para usar o linux como uma aplicação dentro do windows, não é dual boot. Para quem quer só usar esse sistema para algumas operações com maior segurança(homebanking) está bom. Para quem quiser usar o linux em pleno respondi mais abaixo ao Diogo como costumo fazer.

  18. jo says:

    O windows 10 é tops from the pops… Como é possível haver gente a instalar isto como alternativa ao W10… Man…
    É preciso não querer ver um palmo à frente. No windows é tudo melhor é tudo mais fácil mas vocês gostam do difícil.. Falta de drivers de jeito para as placas gráficos, falta de drivers para placas de som… Pá. Não dá para entender, sério.

  19. Diogo Gomes says:

    Boas Malta,

    precisava de uma ajuda.

    Estou a tentar instalar a distribuição Linux Mint 17.3 no pc onde já tem o windows 10.
    Sigo a instalação até a parte onde se cria as partições e é aqui que me acontece o “problema” .

    Apenas me aparece o disco total (750gb), e não o espaço que deixei por alocar para instalar a distribuição.

    Não sei se me fiz entender… Alguém me consegue ajudar?

    Best
    DSG

    • Ricardo says:

      Estranho. Eu faço assim ao instalar o windows. Crio uma partição para SWAP do tamanho da minha ram(4gb). De seguida crio a partição do windows e deixo o resto do espaço por particionar(automaticamente é criada a partição de arranque de 100mb). Instalo o windows na partição para o efeito e depois quando vou instalar o linux é que formato a outra partição para Ext4 e defino a partição de 4GB para SWAP. E é isto

  20. Ricardo says:

    Depois de ter o mint 18 instalado volto outra vez para o 17.3 pois instalei os drivers da AMD para a r7 240 e fiquei sem imagem e não vejo formas de resolver. Só depois é que vi melhor o site da amd e só é compatível até ao mint 17.3 e ainda é preciso instalar umas coisas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.