PplWare Mobile

linux-dash: Monitorize o seu Linux à distância


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. João Silva says:

    Testado funciona no Pi 🙂

  2. Adriano Brum says:

    Eu utilizava o RPI-Monitor, e gostava, tenho de experimentar este no meu Raspberry Pi.

  3. Az8teiro says:

    Resumindo nada que o linux não providencie pela linha de comandos, basta para isso saber os comandos claro está.. Para quem tem memória curta nada que um ficheiro de texto com os comandos lá guardados não resolva. Portanto fica a questão quanta capacidade real em MHz, Gb gasta esta aplicação para apresentar todos estes valores na interface gráfica?

    Não posso discordar que tenha um desing apelativo, e que dê vontade de instalar para ter um servidor á lá filme de holywood, mas.. se for preciso editar um simples ficheiro ou matar um processo? lá tem que se ir á consola..

    • Gerardo says:

      Dá para fazer tudo pela linha de comandos, mas se fosse melhor ainda estávamos no tempo do DOS. Quantos comandos precisas de correr para ter toda a info que te aparece na 1º página? A malta gosta toda de dizer que é geek e que usa a linha de comandos. Já eu gosto de usar a inteligência e usar o que é mais prático e rápido. Umas vezes é o GUI, outras a linha de comandos, umas vezes é uma programa já feito outras um script à medida…..

  4. sSs says:

    É porreiro, gosto bastante.

    Pena não ser mais “universal”

  5. Eduardo Oliveira says:

    Eheh bom projecto…. Ando a fazer uma coisa parecida embora não ande com muito tempo….
    https://github.com/EduardoOliveira/TuxControl

    no branch beta já se consegue ver alguma coisa….

    PS: se alguém quiser contribuir com código estejam á vontade

  6. Serio says:

    Depois de instalado não me estão a ser apresentados dados. É necessário alguma config adicional?

    • Miguel says:

      Tens a função exec disable no php.ini?

      Isto é interessante, mas abre um buraco de segurança muito grande, devido à necessidade de ter a função exec activa.

  7. Luiz Peterli says:

    Show de bola o Linux Dash, seria legal incrementar essa dica explicando por exemplo de como colocar uma senha para acessar o painel do Dash, outra coisa legal seria como mudar a porta de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.