Linus Torvalds não está preocupado com a aproximação da Microsoft ao Linux
Desde sempre nos habituámos a ouvir os comentários menos positivos da Microsoft sobre o Linux. Este era o seu maior concorrente e, por isso, eram naturais as picardias e opiniões mais acesas.
Claro que essa posição mudou e cada vez mais vemos a Microsoft a entrar neste mundo exclusivo do Linux. Esta aproximação foi agora comentada pelo pai do Linux, que aparentemente está satisfeito com esse passo dado.
Aproximação da Microsoft não preocupa o pai do Linux
Linus Torvalds, o criador e impulsionador do Linux sempre foi contra a Microsoft e as suas práticas ao longo dos anos. Agora que este paradigma mudou, era hora de voltar a ser questionado. A opinião mudou e não está preocupado com esta chegada.
A coisa toda anti-Microsoft às vezes era engraçada como uma piada, mas não real. Hoje eles são realmente muito mais amigáveis. Converso com engenheiros da Microsoft em várias conferências e sinto que sim, eles mudaram e os engenheiros estão felizes. Eles são realmente felizes trabalhando no Linux. Então, dispensei completamente todas as coisas anti-Microsoft.
Esta nova opinião foi conseguida numa entrevista com Linus Torvalds e vários outros programadores Linux na Linux Plumbers Conference de 2019. Aí foi aberto o livro e muito mudou.
Linus Torvalds vê vantagens neste novo parceiro
Quando confrontados com a possibilidade de este ser apenas um jogo e que mais tarde a Microsoft se mostraria, voltaram a mostrar-se serenos. Não acreditam que possa haver essa possibilidade.
Essa é a antiga Microsoft, e eles estão apenas a dar um tempo. Não acho que seja verdade. Quero dizer, haverá tensão. Mas isso é verdade para qualquer empresa que entre no Linux; eles têm os seus próprios objetivos. Querem fazer as coisas da sua forma, porque têm uma razão para isso. A Microsoft tende a focar-se principalmente no Azure e fazendo o possível para ter o Linux funcionar bem aí
Está assim posto de lado qualquer perigo ou receio na Microsoft. Esta parece ser uma parceria que veio para ficar e o empenho é total. A Microsoft tem a ganhar com isso e já o percebeu.
Está feliz com esta nova parceria
Linus Torvalds acabou a sua entrevista a mostrar algo muito importante. Está feliz que a Microsoft tenha chegado ao Linux e acredita que este vai ganhar com isso. Há uma agenda própria, mas que resultará em lucro para o Linux.
Parece assim enterrado de vez o machado de guerra entre a Microsoft, o Linux e Linus Torvalds. Os resultados estão já há vista e ambos parecem ganhar com isso.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ZDNet
Neste artigo: aproximação, Linus Torvalds, Linux, Microsoft
deve-se esclarecer , Linus Torvalds criou o kernel conhecido como Linux , kernel esse que é utilizado no sistema GNU, conhecido geralmente como sistema operativo Linux mas na realidade é o sistema operativo GNU/Linux .
Por isso o apoio da Microsoft é só a um kernel e não ao sistema GNU/Linux no geral .
Por outro lado GNU/Linux não era o que é sem o kernel do Linus.
Caso não saibas o mesmo kernel é usado em todos os GNU/Linux.
talvez em 2090 o projecto gnu lança o seu kernel que já esta devolve-lo há 30 anos! o Hurd
este comentario e so nojento …
A moderação deveria te fazer o favor de apagar esse comentário ridículo
Duvido que a Microsoft desenvolva o Office365 para Linux, mas este é meu sonho na informática.
Poderiam fazer uma versão nem que fosse fraquinha como a do Mac
Se ela fizesse seria um tiro no próprio pé da empresa. Por que os usuários usariam o sistema dela se os programas rodassem no linux, ia perder mais mercado ainda. Então é algo que não vai acontecer tão cedo ( ou nunca pode acontecer), mais quem sabe eu esteja errado, já que a MS de hoje em dia está bem diferente.
Exatamente!!! E é por isso que não fazem e nunca farão, exceto se eles desenvolverem sua própria distro proprietária, paga como SaS. Note que o abandono ao usuário Linux é tão grande que até a própria Google não desenvolve cliente para o Google Drive. Sendo assim, particularmente e a contra-gosto fico com o Windows mesmo
sabes o que e o google drive desktop para Linux?
Calado eras um poeta rapaz!
Manda o link da aplicação OFICIAL por favor.
Não vale “quebra galho” de terceiros, (conheço o ótimo Insync, mas é pago)
Incorreto , Algumas distribuições GNU/Linux tem a sua própria versão do kernel linux dependendo do utilizador na qual se destina , como exemplo de comparação temos o Ubuntu da Canonical e o Trisquel aprovado pela Fundação de software Livre ” Free Software Foundation” , no kernel linux do ubuntu contem drivers proprietárias, enquanto no kernel linux do Trisquel não existe qualquer tipo de driver proprietária .
São baseados no kernel linux