PplWare Mobile

Alerta: Há apps para Android a um preço louco que fazem quase nada


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Excelente artigo,Pedro Pinto.Isto serve de alarme e para abrir os olhos às pessoas.Uma aplicação de código de barras a custar 105 euros ?? As nativas dos smartphones fazem isso na maior !! E outra de GPS a custar 220 euros ?? E mesmo assim têm milhares de downloads ?? Mas anda tudo doido ou quê ?? Há gente que não sabe o que fazer ao dinheiro.Deus me livre !! 😐

  2. Filipe F. says:

    Nada bate o belo antigo caso da ‘I AM rich’ que existia no iOS e custava 1000 euros para fazer rigorosamente nada.

    Mas se estás apps inuteis de 100 euros assustem vão ver as de 300 400 e 500 euros ou até 1000 euros no iOS que pouco fazem também.
    Cai quem quer nestas coisas e no mundo dos negócios pelos vistos quase tudo é permitido… Felizmente existe a opção de experimentar por x tempo e pedir devolução imediata, útil para os que mesmo assim acharam que iam comprar algo de jeito e caem na realidade. Acima de tudo acho é que Apps com 2 estrelas ou menos após terem um número mínimo de reviews e justificados deviam ser banidas das lojas, pois assim os devs pensavam mais em dar algo útil e de valor independentemente de ser grátis ou a pagar, sujeitos a verem a sua APP ou conta banida por produtos com baixas avaliacoes

    • Diogo says:

      Claramente alguem nao leu o artigo na totalidade. As apps em questao, fazem-se passar por “free” e que apos o periodo de trial tera um custo. No entanto, a unica maneira de evitar o debito passa por desinstalar e informar o programador do nao interesse na subscricao (loophole da politica da play store). Se fizeres uma pesquisa por fleeceware encontras informacao mais detalhada.

  3. DQ says:

    Isso para mim chama-se lavar dinheiro

  4. jorge says:

    ” Alerta: Há apps para Android a um preço louco que fazem quase nada ”

    Não acontece o mesmo com os iphones?
    Ou seja, smartphones a preços loucos e que fazem metade que um smartphone com android faz a 1/10 do preço?

    Não sou fanboy.

  5. jorge says:

    ” Alerta: Há apps para Android a um preço louco que fazem quase nada ”

    Não acontece o mesmo com os iphones?
    Ou seja, smartphones a preços loucos e que fazem metade que um smartphone com android faz a 1/10 do preço?

    Não sou fanboy.

    • Diogo says:

      Se leres o artigo e pesquisar um pouco percebes que sim, és um fan boy. O que se passa é que programadora mal intencionados se aproveitam da política da Play Store que tem imensos pontos positivos mas causa situações destas. Puxar do argumento de que “e no iPhone não há?” é de fan boy. Aliás, está notícia funciona como alerta aos utilizadores para se protegerem não como ataque a quem tem Android

  6. mc says:

    Façam como eu, comprem apps gratuitas

  7. Íngreme says:

    Nas situações em que existe um período de teste (trial) como parece ser o caso do exemplificado neste artigo, o utilizador só tem de ter o cuidado de ir à Play Store, entrar na lista de subscrições e cancelar as que forem aplicáveis antes de o príodo de teste expirar. E não guardar para o último dia, pois uma subscrição feita por exemplo às 11 horas do dia 1 é renovada andes de uma outra feita às 15 horas do mesmo dia. No exemplo que apresentei, se estes dois supostos utilizadores forem cancelar ao meio dia do dia 4, o das 15 horas safa-se, mas o das 11 já ardeu. Penso que seja por este motivo que muita gente se sinta enganada.
    Depois há ainda o período de 14 dias (contado a partir do momento em que é efectuada a compra) previsto na lei e mencionado no acto da compra, durante o qual o utilizador pode solicitar o reembolso.

  8. AlexX says:

    Isto não acontece apenas com apps. Acontece com tudo o que é posto à venda nesta vida. Literalmente e sem excepções. Felizmente o mundo está cheio de pessoas dispostas a pagar muito mais pelo mesmo na ilusão que ficam melhor servidas. E por vezes até ficam.

  9. Sebastiao F says:

    Sobrevivencia do mais forte. Quem é burro o suficiente para pagar isto por estas apps, merece pagar isto por estas apps

  10. Paulo says:

    Nem fazia ideia que existiam apps pagas para Android…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.