Quantcast
PplWare Mobile

Lançado Linux Mint 8 “Helena”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Amaral says:

    Parece estar interessante este linux. Será melhor que o Ubuntu?

  2. monux says:

    – Foi a primeira distro linux que instalei em um pc,
    – e a dica foi dada aquí no Pplware,
    – era versão 3.0 Cassandra .
    – Uso o Linux Mint no pendrive,roda em qualquer lugar !

  3. Gil says:

    Download: LinuxMint-8-x64 RC1 (Live CD) [686 GB]

    É assim tão GRANDE…….

  4. 3biz says:

    Sinceramente, esta nunca testei.
    Face ao ubuntu, o que difere?

    • jorjão says:

      Como foi dito no artigo este Mint traz já codecs e drivers que o Ubuntu não pode trazer. Para quem se inicia em Linux é a melhor distribuição a usar porque já traz muita coisa instalada por defeito.
      Usam e abusem.

  5. Fernando says:

    uma das melhores distro’s para quem se quer iniciar no mundo linux, ou simplesmente não se quer chatear a instalar codec’s e outras coisas, curiosamente acho-o muito mais estável que o ubunto, mas claro que pode ser um caso específico da minha máquina, é limpo ,rápido (nota que existe também uma versão xfce, que é bastante mais leve), a pála desta distro já recrutei dois amigos meus para o mundo gnu/linux, hehe já nem querem outra coisa…

    Aconselho a todos, como sistema único ou em dual boot, ou até como live cd para exprimentarem…

  6. José says:

    Da meia dúzia de distros diferentes que já usei, esta eu recomendo a quem me pede conselhos sobre Linux.

  7. aBIp says:

    É a minha distro de eleição há já bastatnte tempo, já acompanho desde a versao 2.1 Bea. Gosto especialmente por me poupar as configurações chatas tipicas de cada formatação/instalação e a interface grafica bastante agradavel.

    Esta ultima versao está muito boa e funcional. Recomendo

    Cumps.

  8. Telmo Bento says:

    Uso à dois anos e estou muito satisfeito. Tem até um canal IRC para a comunidade Linux Mint que está sempre disposta a ajudar a resolver qq problema. Muito bom!!

  9. Paulo says:

    Já viram este telemóvel? ( http://pipcool.com/teles/N21.html)
    O que é que acham?
    Estou a precisar de comprar um de dois cartões, mas estou indeciso
    Desculpem o off topic.

  10. PM says:

    Alguém sabe do download por torrent ?

  11. João Carlos Santos says:

    Estou de momento a usar o helena. Já usei a maior parte das versões do ubuntu e este é sem duvida o melhor disto. Quer seja pela ausência dos vários contras que possam assustar as pessoas que intalem o ubuntu (ausência dos drivers propriatários, e dos codecs, por exemplo) ou do excelente menu estilo windows, aqui não há que falhar.

    Recomendo a todos que queiram experimentar linux e não saibam muito do assunto e até aos utilizadores mais experientes.

  12. RP says:

    Sem dúvida, senão a melhor, umas das melhores distribuições de Linux.

    A placa 3G é só ligar, a rede eduroam é sempre a abrir, ver filmes e ouvir mp3 logo de inicio ….. enfim para quem quiser viciar alguém ou viciar-se em Linux esta é a distribuição correcta.

    Só é pena que o meu maquinão de de 2003 ou 2004 já não aguente com esta versão 🙁

  13. dethos says:

    Sem duvida que, para o utilizador comum, esta é uma das melhores soluções Linux para o desktop. É a minha distro de eleição.

    Os mais avançados e fans da consola, geralmente optam por outras distros!

  14. Já à algum tempo que não uso nenhuma distro de Linux, mas na altura, ao fim de testar varias, a Mint foi aquela que mais gostei…

  15. Antunes Varela says:

    Estou a utilizar o Ubuntu 9.04 no meu portátil. Acontece que em virtude das duas placas 3G que possuo não funcionarem no Ubuntu 9.10 tive que fazer um downgrade para o Ubuntu 9.04. Já repeti esta operação diversas vezes. Tenho instalado o 9.10 noutras máquinas sem problemas de rede mas chegado ao 3g fico pasmado horas e horas.
    Pergunto..esta versão funcionará com as placas da TMN pcmcia option 1.8 ou com a pen USB-ZTE MF636? A que funciona no 9.04 é a option que é detectada automaticamente não a consigo configurar no 9.10 e nunca vi a que comprei recentemente a usb-zteMF636 a funcionar.
    Agradeço a ajuda possível.
    Obrigado

  16. manel says:

    Muito boa esta distribuição… comecei a utilizar esta versão desde a 6… e tenho com dual-boot windows 7… mas passo mais tempo do mint 8 que no windows… e esta versão está impecável

  17. Francisco says:

    Vou experimentar, nunca utilizei, sou fã do Ubuntu. Como é a nível de RAM, gasta mais ou menos ?

    Cumps

  18. irlm says:

    excelente distribuiçao, tenho no portatil como unico s.o, full works out the box, e tambem uso em vmware com o seven no desktop.

  19. Márcio Santos says:

    está brutal…
    esta release está melhor que a anterior… como esperado…

    Só tenho pena é que alguns splash de alguns programas tenham deixado de ser costumizados pela equipe do mint… tipo no gimp e openoffice.

    de resto, não troco mint por nada…

    Abraço a todos

  20. Andrioni says:

    Nossa, pela primeira vez uma notícia atrasada quase um mÊs…

    • Vítor M. says:

      Esta distro saiu no dia 30 de Novembro, esteve a ser testada uma semana e foi publicada 10 dias depois… é de facto é quase quase um mês 😀

    • Pedro Pinto says:

      Na verdade o objectivo inicial do post é chamar a atenção para a versão de 64 bits que saiu dia 5. Aproveitou-se e faz-se o anúncio da versão de 32 bits.

      Considero no entanto que o anuncio de um sistema operativo não é a mesma coisa que uma noticia de uma revista cor-de-rosa…sai e passa!!!
      Mesmo assim é complicado acompanharmos o anuncio de todos os sistemas operativos…é que são mesmo muito 🙂

      Abraço

  21. jorjão says:

    Aproveito para dizer também que se usarem através de uma pen vão ficar espantados com a velocidade do sistema em relação aos livecd’s, ui ui.
    Quem quiser testar sem instalar no pc aconselho uma pen de, pelo menos, 1 giga e o programa unetbootin, que referi anteriormente, para instalar o Mint 8 que depois arrancará por ela.
    Abraço, jorjão.

    • Alexsandro says:

      Já utilizo Ubuntu desde da distro 8.04 e nunca testei essa distro nem em liveCD, mas vou seguir aqui a dica do nosso amigo jorjão e testa-lo quem sabo nao mudo de distro…

  22. Megamix says:

    Gostava de saber qual é a memória mínima de uma pen para poder instalar nela o Mint, se a resposta já estiver a trás peço desculpa mas não vi.

  23. FMartins says:

    Neste momento estou usando o koala em dual boot com o win7 e tenho tido alguns problemas com a placa de som do portatil.. e vou mesmo testar esta distro visto que os comentarios deixaram-me contente, digamos assim, para uma maior compatibilidade de hardware… e off-topic: alguem pode aconselhar um software para que possa aceder via web aos ficheiros do win7 atraves do mac os x? desde ja um grande obrigado. Abraco.

  24. Antunes Varela says:

    Acabei de experimentar o Linux Mint 8 Helena pelo Live CD. Muito estável. Gostei muito. O facto é que em relação à placa ZTEMODEM363 da TMN está exactamente como no Ubuntu. Aparece a placa no ambiente de trabalho com o programa para windows. Ao tentar configurar não detecta o MODEM 636. Devem ser necessárias configurações que eu desconheço. Agradeço ajuda.Muito obrigado

    • RP says:

      Podes instalar o Mint numa pequena partição? Se poderes faz isso.

      É que com o livecd a minha huawei e220 também não se portou bem, mas instalado funciona fixe

    • Diogo Lourenço says:

      Utilizo a placa ztemodem363 no mint e aparece como Zero cd. A unica coisa que tenho de fazer pare aceder a internet com a mesma é desmontar a unidade e aguardar uns momentos. Depois de desmontada o OS detecta-a como modem. E está pronta a usar. 😀

  25. Alessandra says:

    Gosto muito desta distro, mas será que este novo release irá rodar bem no meu computador? Ele tem uns 4 aninhos… Um Celeron D 315 2.26GHz, 512MB de Ram (hoje em dia os requisitos no mínimo são de 1GB ou 2GB de Ram) e video on-board. O resto quase normal, 250GB de HD e DVD-RW…

    Estou a baixar a distro… Vamos ver no que vai dar!

  26. Raimundo Leite says:

    live cd helena 64 bit funcionando ok. Porém a instalação
    está falhando. Já tentei mudar a partição de ext4 para
    ext3, gravei o segundo live cd à baixa velocidade e o pro-
    blema continua. Durante a instalação, a fase do download
    do pacote de idioma é estranha e lenta. A instalação
    alcança 89%. Talvez o meu laptop hw (intel core 2 duo) com
    3GB de ram não seja compatível 🙁

  27. Raimundo Leite says:

    Resolvido problema de instalação do live cd. Instalei pela opção “Instalação OEM” do live cd, durante o boot. Está funcionando muito bem 🙂
    Rodando todo software aplicativo para 64 bits (x86_64), científico e gráfico software desenvolvido , utilizando opção -m64 do
    gcc, g++ e gfortran. 🙂

  28. Luiz says:

    E ai galera,uso a versão 9.04 do ubuntu,testei a versão 9.10 e tem muitas falhas,o mouse travou e a net 3g conectou duas só duas vezes,vou testar essa distro para ver como é sua estabilidade e o consumo de memória.Se conectar a net melhor que o ubuntu eu vou mudar de distro.Valeu galera assim que testar vou postar aqui o resultado.Visitem o meu blog :www.omelhordoubuntu.blogspot.com muito obrigado pela atenção.

  29. Luiz says:

    E ai pessoal,como dito ai em cima testei o Mint,e aprovei vou atualizar para ver se continua com estabilidade,quanto a net é só desmontar o arquivo que logo identifica o modem,é mais rapido e o visual do desktop é muito confortável.A maior vantagem é que não precisei baixar codecs e muito menos os plugins compiz,somente a placa.Baixem é muito bom usar linux Mint.Tenho dual boot com o XP mais só uso o MINT mesmo.

  30. Diego Gomes says:

    Qual a diferença entre a “Main Edition” e a “Universal”?

  31. Diego Gomes says:

    Qual a diferença entre a “Main Edition” e a “Universal”?

  32. frank says:

    Não consigo correr o CD de experiência nem do mint7, nem do mint8 (mesmo utilizando o modo de compatibilidade), nem do ubuntu 9.10,
    Só consigo com o ubuntu 9.4 .Gostaria que me dessem uma dica.
    Tenho um Pentium 4 2.40Ghz
    2.41Ghz, 1,00Gb de Ram
    Placa gráfica NVidia GeForce FX 5500

    Grato pela vª atenção

  33. I this website is really great. Im glad that i found a place to get such important information. Keep up the good work! juicer machineinfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.