PplWare Mobile

Lançado Linux Mint 7 “Gloria”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. dani says:

    Está quase perfeito… Demorou mas veio!

  2. KaiserSoze says:

    Testei esta Distro em VM e seguramente será a minha proxima distro. Só não mudo já porque tenho o meu Ubuntu 9.04 altamente personalizado e preciso del agora…

    Mas a seguir vai ser isto que vem para o meu computador!

    Pelo que vi, trata-se de um Ubuntu aperfeicoado!

  3. goncalofbg says:

    Esta distro é melhor que o Ubuntu?

    e já agora, sabem-me dizer uma distro porreira para alguém que trabalhar em multimédia?

    Não pesco nada de linux…

    obg
    cumps
    GG

  4. maurycio says:

    É distribuição que não consigo instalar nem usar o LiveCD… Quando tenta carregar o ambiente gráfico, fica pendurado. Já tentei usar o modo de compatibilidade e acontece o mesmo. Deve ser da minha gráfica (ATI RADEON 9200).
    Vou ficar pela minha preferida! 😉

  5. FNP.PT says:

    Sempre fui avesso ao Linux e mais concretamente ao Ubuntu ou lá o que é! Mas… Linux Mint é na verdade um Linux que me agrada. Tenho-o instalado em “dual-boot” e até estou a gostar! UM MILAGRE…

    • Rui Brás says:

      Não compreendo como é que és avesso(!) ao Ubuntu e gostas Linux Mint. O Mint não passa de um Ubuntu com alguns extras que, na maior parte dos casos, nem fazem grande diferença.

    • Paulo Martins says:

      Eu tive a versão anterior do Mint instalada e na verdade a única diferença significativa em relação ao Ubuntu é o menu inicial, mas mesmo esse havia uma versão para o Ubuntu embora não tivesse tão bem desenvolvida, para quem quiser procurar chama-se slab e ficam com um menu no Ubuntu idêntico a este…

      Tirando isso a versão anterior até trazia o mesmo gestor de pacotes do Ubuntu parece que aqui já está ligeiramente diferente, mesmo assim para quem quer um Linux mais próximo do Windows sinceramente este é a distro ideal vem com quase tudo o que necessitam num pc instalado por defeito…

  6. JPedrosa says:

    Bom guia.

    Aliás, ontem saquei a distro, meti numa VM e fiz também um guia semelhante, não enviei para aqui 🙂 fica o teu que está bem fixe.

    Resposta a “o mint é melhor que o ubuntu?”
    Bem, é baseado no ubuntu, mas tem 2 ou 3 mais valias, e um lado negativo, quanto a mim.
    1º ponto a favor, o portal de software, porra, é mesmo simples instalar os programas que lá estão.
    2º acho mais bonito, tipicamente a utilizar, utilizo a Linux Mint KDE CE Edition que chega algum tempo depois da “main edition”

    1º ponto contra, acho que de alguma forma fica menos simples de utilizar que o ubuntu, a mim não incomoda porque lhe aplico o tratamento de personalização a gosto, mas pode inibir um ou outro utilizador.

  7. Carlos Oliveira says:

    Alguém me poderá explicar como poderei fazer para instalar o Mint. Tenho o Ubuntu 9.04 instalado, e tenho também o windows7. Utilizo Linux a pouco tempo e necessitava de ajuda pois queria instalar esta versão.

    • JPedrosa says:

      viva,
      a instalação é em tudo igual ao ubuntu, os passos são exactamente os mesmos.

      alem disso, como o linux é bootable de uma partição lógica, mesmo que estejas limitado em partições primárias.

      qualquer dúvida, apita no fórum.

  8. mmick says:

    vou experimentar, qual a melhor VM para Windows? (de preferência que tenha instalaçoes pequenas)

    • JPedrosa says:

      na minha opinião, dos gratuitos, virtual box.
      tem a cena chata da forma de funcionar das pastas partilhadas que simula ser via rede. em vez de drag&drop, mas pronto.

      JP

  9. ALL says:

    Boa fast review Rui Oliveira

    Estava a espera do lançamento do Mint (Ubunto 9.04) e foi bom em meia dúzia de palavras saber as mudanças que houveram, sem complicar mt.

  10. dajosova says:

    Já usei o Mint e gosto bastante… porque o tempo não me permite conhecer a fundo os recantos do Linux… e como alguém disse, já vem com codecs proprietários.
    É por isso recomendável para quem não quer ter muito trabalho!

  11. ZiLOG says:

    Eu já tinha a versão beta do Linux Mint 7 Gloria. Como faço para ficar com a versão completa sem fazer download do CD de instalação e fazer uma nova instalação?

  12. DoContra says:

    Ah pois! E Dá para instalar “debaixo” do Windows, numa “pasta”, ao bom estilo do Ubuntu 90.04. Não é via wubi mas é em tudo semelhante. No DVD (ainda não saquei a versão em CD) há um executável “mint4win” que por si diz tudo 😉

  13. InfectedM says:

    Eu não posso fazer o “upgrade” do ubuntu 9.04 para o mint sem tar a instalar tudo de novo? 🙁

    • Rui Oliveira says:

      Receio que não haja uma forma fácil de o fazer.
      É só questão de tirares um certo tempo para fazeres backup dos teus ficheiros e instalar o mint.

      Ou caso não saibas se queres o mint, podes testar o LiveCD, instalá-lo no windows com o mint4win, ou instalá-lo numa máquina virtual.

      Opção certamente não te faltarão. 🙂

  14. scar-back says:

    tao em PT-PT?

  15. noosphere says:

    Boas pessoal,
    alguém tem isto instalado em dual boot com o vista, tendo so discos em raid 0?

  16. nioxys says:

    alguém me pode dizer se a placa wireless Broadcom por acaso funciona nesta distro ou no ubuntu 9.04. Isto é o meu calcanhar de aquíles, já experimentei de muitas formas e nunca consegui que funcionasse de forma estável.. hoje funciona, amanhã não… Sem net no ubuntu nada a fazer, por isso vou ficando pelo windows…
    Será que alguém tem solução??

  17. DoContra says:

    Pois é… afinal o Mint (versão CD) também dá para “instalar” no disco C:

    Nada de particionamentos (potencialmente) perigosos para os novatos, basta correr o “mint4win.exe” e eis que teremos alegremente a hipótese de arrancar o nosso PC em Windows ou Linux Mint. Exactamente como no Ubuntu 9.04! Se no caso do Ubuntu é criada uma pasta com esse nome, no Mint o mesmo se passa, ou seja, teremos uma pasta com o nome Mint. Simples, não é? O “milagre” resume-se à utilização do injustamente desprezado “boot.ini”. Ah, é verdade… arrancando com o Mint temos acesso à “partição” Windows como se de outra pasta se tratasse. Não gostam do Pidgin? Então façam como eu: instalem o aMSN e como imagem de apresentação (ou avatar ou como queiram chamar-lhe) vão buscar a vossa foto preferida à pasta no… Windows! Fixe, não é? 😉

    Resumindo e concluindo: mais um Ubuntu-dependente que ficou verde! E por acaso também sou viciado em after eight… 🙂

  18. AirCrack says:

    Com tanta metamorfose de distros de Linux, qual escolher? O_O

    Realmente as vantagens foram bem expostas neste artigo :D… mas ainda não me convenceu a abandonar o Ubuntu 9.04.

  19. Paulinho Cariri says:

    Boa noite a todos.

    Estou a usar essa distro em conjunto com o windows xp, no momento gostaria de desinstala-la e como não sou um usuário avançado, não estou conseguindo.
    Plz, me ajudem.

    Desde já agradeço.

    Abraços a todos.

  20. Rui Oliveira says:

    Caro Paulinho Cariri, podes encontrar pessoas para te ajudar no nosso forum > forum.pplware.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.