Quantcast
PplWare Mobile

Kodi 14.0 (“XBMC) – O melhor Media Center no teu Ubuntu

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Osvander says:

    E o kodi para linux rpm, não tem??

  2. Ricardo says:

    Já experimentei usar o anterior XBMC como multimedia center, mas nunca consegui que a TV reconhecesse as legendas que estavam junto aos vídeos, no PC. Já se utilizasse um HDD externo ligado directamente à TV, não tinha qualquer problema em que estas fossem imediatamente assumidas. Há solução para isso?

    • rmcrys says:

      A TV não tem que reconhecer, por norma a maioria reconhece legendas NO ficheiro de vídeo (como faixa de legendas), o XBMC sim reconhece quase tudo, pode acontecer que não está activo (vais às configurações, procuras legendas e activas).

      Não entendi a relação XBMC e tv … se queres um media server tens outras opções também como o plex

      • Ricardo says:

        A relação XBMC e TV, se não expliquei bem, vou tentar ser mais claro… Quando vejo no PC (XBMC) um vídeo, este apresenta automaticamente as legendas em português, porque está assim configurado nas definições. Mas quando acedo ao XBMC, na TV, pela partilha de rede (UPnP, creio), o vídeo é apresentado SEM legendas. Há forma do XBMC partilhar em rede as legendas?

        • Ricardo says:

          Pelo que li em ‘http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=126521&page=3’, o XBMC/Kodi server não faz stream das legendas, apenas dos vídeos. Vou experimentar uma alternativa indicada lá, o Serviio. 🙁

        • rmcrys says:

          Mas se tens o PC ligado com XBMC (para servir os filmes), porquê usar a TV para fazer a leitura?

          • Ricardo says:

            Simples. 🙂
            Para toda a família ver, na TV da sala, e não num ecrã de portátil. Já agora, acabei por ficar com o Plex instalado, tal como sugeriste, pois transmite as legendas e é bem simples de instalar, ao contrário dos outros que indiquei. Obrigado

          • Ricardo says:

            E como iria ver conteúdo 3D num portátil sem essa capacidade? Usando Plex e a rede interna, a TV transmite. 😉

  3. AcerTravel says:

    Para quando para o pipplware?

  4. Toninho says:

    que receptor satélite com Android aconselham ?

  5. Eduardo says:

    Bom dia,

    Tenho a última versão do XBMC antes da passagem para KODI instalada no linux mint Qiana.

    Como faço para fazer upgrade para esta versão do KODI sem
    “perder” os addons que tenho instalado?

    Obrigado

    • Raul says:

      Eduardo,

      Instala um addon chamado xbmc backup, este addon está em programas, se ele não aparecer clicas em obter mais addons, programas addons e procuras por ele e instalas. Depois de instalado clicas e escolhes backup e o caminho onde vais guardar o backup, se é num sd Card, numa pen ou hdd. Instalas a nova versão Kodi e segues os processos acima descritos para instalares novamente o xbmc/Kodi, e de seguida clicas em xbmc/Kodi e escolhes a opção restore e o caminho onde tinhas o backup guardado. E assim não perdes nada. Repõe tudo o que tinhas na versão anterior.

  6. irlm says:

    Tendo a Repo RPMFusion adicionada, ainda não apareceu o Kodi, há alguma maneira (.rpm) de poder instalar?

  7. lala says:

    Boas, alguém sabe se com o kodi é possivel reproduzir Blu-Rays em sistemas Linux?

  8. carmo pereira says:

    acabei de instalar o kodi no meu raspberrypi e funciona nas horas!

    🙂

  9. Jérémy says:

    Olá amigos…
    Estou a tentar instalar o KODI no meu PI2 no Ubuntu MATE mas quando chego a parte final de por sudo apt-get install kodi kodi-audioencoder-* kodi-pvr-*aparece-me para por novamente sudo apt-get update porque não encontra os ficheiros.

    Diz-me: W: Duplicate sources.list entry htt:….

  10. henrique ferreira says:

    Ola pessoal, se instalar o Kodi no meu disco externo posso ligar na TV para ver os jogos.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.