PplWare Mobile

KDE 4.1.0 “Don’t look Back”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Radnor says:

    Cada versao que passa fica melhor. A uma velocidade bastante razoavel. Bem, la vai o meu velho disquinho de 80gb sofrer “outra” vez.

  2. KaiSerSoze says:

    Não consegui atinar com o 4.0. Estou ha 4 meses com o Gnome e agora vou testar o 4,1 no Ubuntu.

    Gosto muito do Gnome, porém o filemanager daquilo é nojento… para mim é mesmo o calcanhar de Aquiles do Gnome.
    O Dolphin é muito melhor… Este artigo deu-me pica para ir instalar o K.

    Cá vai disto evaristo!

    Kudos para o Miguel!

  3. Luis Nabais says:

    O KWin não é nenhuma implementação de Compiz, mas sim o gestor de janelas do KDE. Já existe desde o início do KDE, mas no KDE 4 inclui efeitos visuais.

  4. A. says:

    É impressão minha ou hoje em dia inventa-se tudo?

    http://takea-break.blogspot.com

  5. Pedro Viegas says:

    Será possivel arranjar o wallpaper que está no screen shot: https://pplware.sapo.pt/wp-content/images2008/kde_41/imagem_kde41_04.jpg

    fiquei completamente fascinado!

  6. Pedro Silva says:

    @ Luis Nabais

    Nem mais!
    O KDE não é apenas um desktop environment, visto que este possui um window manager “embutido” denominado por KWin desde sempre.
    O mesmo se passa com o Gnome. O window manager que este usa, por defeito, é o Metacity.
    Além disso, se assim o quiserem, podem trocar de window manager e meter o KDE a bulir com o Compiz…

    cumps

  7. antxnix says:

    bahh, será que sou o único saudosista??prefiro o kde 3.5. sem frescuras. ao invés de fazerem um sistema bonito, pq não fazerem um sistema rápido e funcional.

  8. Suicide-Squad says:

    Uso o OpenSuSE 11.0 desde o dia em que foi lançado e tenho feito todos os ultimos updates do KDE 4.1 desde a versão RC. Tenho acompanhado de perto o KDE 4.1 e só tenho a dizer muito bem. Cada vez está melhor. Não gosto do Gnome. Sempre usei o KDE e sinceramente, nunca me arrependi por isso.
    Experimentem porque não se vão arrepender.
    Grande abraço a todos e boa análise esta 😉

  9. JC says:

    Recentemente tive de instalar o openSUSE11 numa virtualbox para testar umas coisas com o mono e devo dizer que tanto o gnome como o kde estao cada vez mais parecidos com o windows. O tema por defeito do gnome então parece uma copia simplificada do vista. Sem as transparencias mas com o mesmo tipo de botoes e ate o menu do SO é semelhante ao menu start do windows.

    Ja raramente mecho no linux, proque francamente nao tenho pachorra para andar a esmiuçar mais do que um SO. Casualmente instalo para fazer testes ou para experimentar alguma coisa nova.

    Mas efectivamente, à parte das “mariquices”, e mais ou menos pacotes e erspectivas versões mais actualizadas, fiquei com a impressão que a diferença para versões com 2 ou 3 anos pouco ou nada se vê. Apostou-se na facilidade de uso, e na criação de UI para muita da configuração que antes tinha de se fazer à unha… mas mais que isso não consigo encontrar nada de particularmente interessante.

    Cheers

  10. Edgar Sousa says:

    @JC

    As tuas impressões são as típicas de quem não usa e NÃO quer usar.. Se fosses utilizador tinhas reparado no suporte de hardware (modems 3G, placas wireless, gráficas) que melhorou imenso nos últimos 2 anos.. O kernel 2.6.19 para cá (que eu tenha reparado) melhorou muito na gestão de acesso a disco; o projecto da HP chamado HP Linux Imaging and Printing suporta agora a maioria das impressoras HP (na primeira vez que liguei a minha, quando fiz login já estava instalada e configurada)..

    Muitas mais coisas mudaram lá por baixo. A gestão de software no openSUSE 11 é seguramente 10-20x mais rápido que nas versões 10.x

    E essa de cópia simplificada do Vista está ao contrário: o Vista é uma cópia complicada do Gnome, KDE e Compiz.

  11. Tento muito, mas não consigo me acostumar com o KDE, na minha opnião… o GNOME é perfeito do jeito que é! Simples, Leve, Organizado…
    KDE é Bonito, Muito cheio de frescura, os menus (na minha opinião) bagunçados, etc!
    Pode ser tambem porque as distribuições que uso, não dão prioridade ao KDE (Debian e Ubuntu) e sim GNOME!

  12. EtherealSoul says:

    Já uso linux a pelo menos 12 anitos … vi o gnome crescer e mudei-me para kde.No entanto mudei outra vez para gnome … pq?
    Como disse o carloS Ribeiro, o Gnome é mais clean, light e fácil de utilizar.
    O KDE é bonito com muita aplicação integrada mas … pesa bastante.
    Terei que instalar o KDE 4.1 para dar uma vista de olhos, por acaso tenho tido bom feedback do pessoal que experimentou 🙂

  13. Nuno A. says:

    Pessoal, digam-me uma coisa: tenho o Ubuntu 8.04. É em GNOME e eu gostaria de experimentar este KDE. Posso instalar o KDE no ubuntu e fica-me o KDE como ambiente? Se sim como faço isso?

  14. salvo erro poderás instalar o kde… da seguinte forma

    sudo apt-get install kde

    quando for para iniciar sessão, tens lá uma opção para escolheres o KDE em vez do Gnome

    Boa sorte 🙂

    http://penguincommunity.wordpress.com/

  15. Pedro Gaspar says:

    Boas, este novo KDE parece-me engraçado, em tendo algum tempo vou experimenta-lo…

    Estou a escrever este comentario apenas para contrariar outros comentarios que andam para aí, a dizer que o filemanager do gnome não presta…
    Discordo completamente, a minha distro como a de muita gente é o Ubuntu, e acho que o nautilus é um filemanager excelente, gosto muito mais do filemanager do gnome que do KDE…

    Mas isto e apenas uma opinião claro 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.