PplWare Mobile

Gufw 10.04.5 – Firewall não complicado para o Ubuntu


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. lmx says:

    boas…
    sim concordo, e para testar se isto esta mesmo protegido nada melhor que a seguir ir ao site https://www.grc.com fazer uns testes de penetração com o serviço shieldsup 😉 .
    depois basta desactivar os pedido de resposta atraves dos pings na rede.
    Case se presise deste serviço por algum motivo, configura-se primeiro e depois desliga-se, pois muitos ataques atraves da net são atraces das respostas aos pings.

    cmps

  2. monux says:

    – Como crio no Gufw ou no iptables uma regra,
    para tornar todas as portas invisíveis (stealth)?

    – Abraço

    • lmx says:

      boas…
      por omissão para tornares todas as portas stealth, não tens que criar nenhuma regra, pura e simplesmente activar a firewall.
      por omissão o ubuntu fez um excelente trabalho no que toca a segurança, se reparares a maioria das portas vem fechadas por omissão.
      mas se quiseres mais segurança so mesmo activando a firewall.
      agora se quiseres mexer em alguma porta e criar uma regra para algum serviço que tenhas e com a firewall não consegues aceder ai é que tens que criar uma regra.

      cmps

  3. ITDept says:

    sweet 🙂 mas ainda assim, o Untangle vai estar sempre presente… ou IPCop

  4. js says:

    Boas, esclareçam-me uma coisa pff.
    É mesmo necessário ter firewall no ubuntu/linux?

  5. Rodrigo says:

    Bom post. Pena que os screenshots (e por consequência, a descrição do Gufw) estão desatualizados.

    Podem verificar em http://gufw.tuxfamily.org/screenshots/

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.