PplWare Mobile

GNU/Linux? 97% dos PCs na China têm Windows


Autor: Pedro Pinto


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Dos 97% com Windows 95% são “pilata” e a Microsoft farta-se de chatear.

    De maneiras que a ameaça “vamos todos para o Linux” faz sentido – forçar a Microsoft a vender as licenças por “uma tuta” (nem chega a “tuta e meia”) e a deixar de chatear 😉

    • WPMM says:

      Não me parece que seja uma questão de preço mas sim de mentalidade.

      • lmx says:

        +1

        mentalidade,segurança, e dotar o seu País de tecnologias…

        Ainda existem no mundo Países com vontade de produzir e evoluir…a China é um deles. 😉

        • Tiago says:

          Caramba que admiraçãomque você tem pelos chineses, nem sei porque ainda por aqui! O curioso é que se não tivesse uma brutal ajuda do Ocidente e da sua tecnologia, ainda hoje andavam com a farda azul! Até há 15 anos nada eram e milagrosamente hoje estão no topo, devem ter sofrido uma pancada na tola! Para eles crescerem, foi preciso uma deslocalizaçao massiva de empresas de fabricas Ocidentais, que causou desemprego,como nunca visto. A grande culpa no Ocidente foi, o facto de ter permitido esta vergonha pormcausa de uma liderança fraca. Free Tibete!

          • lmx says:

            “Até há 15 anos nada eram e milagrosamente hoje estão no topo..”

            Ora ai está…

            Então aproveitaram ou não a oportunidade??

            “Para eles crescerem, foi preciso uma deslocalizaçao massiva de empresas de fabricas Ocidentais, que causou desemprego,como nunca visto. A grande culpa no Ocidente..”

            P*ois foi,,, por isso mesmo não percebo essa raiva toda da parte do Tiago em relação aos Chineses??!!

            Quando a Culpa é nossa…porque se vira contra eles??

            Agora colocamos-os numa posição, em que conseguem tomar decisões no que toca a tecnologia…e agora consorrem conosco..

            Com uma diferença…eles pensam e executam coisas com pés e cabeça, nós não pensamos…e só executamos decisões erradas…

            Posto isto…não percebo como não admirar os Chineses…se eles provam que estão certos, e que querem evoluir, estão a agir melhor que nós correcto?? 😉

            cmps

    • 1235fsd1 says:

      os 2% que sobram com windows oficial , continuam a ser mais que os que usam OSX 😀

    • Zé Montanelas says:

      Isto só acontece porque a Microsoft é “generosa” neste sentido, qualquer um instala uma versão pre-activada ou com cracks

      Acaba por ser 1 equilíbrio das coisas, pois acho que uma empresa como a Microsoft não precise de assim tantos maisp biliões, eles vão sempre continuar a vender em agregado a maquinas novas

      Se a Microsoft realmente quisesse combater a pirataria não existiam abébias para ninguém

      Eu com a mesma licença pre-activada do Windows 7 posso instalar num numero infinito de maquinas e reconhece como genuíno com actualizações a funcionar

      • Nuno Vieira says:

        Numero infinito? Depende da licença que tiveres. Uma licença normal não te deixa instalar num numero infinito de computadores.

        • Zé Montanelas says:

          Se assim não fosse como achas que esses .iso’s de sites torrente e similares ainda funcionavam, quando milhares de pessoas usam a mesma licença pre-activada?

          • Nuno Vieira says:

            porque vêm com um activador instalado ou com uma licença vmk? Experimenta activar uma licença normal em vários computadores e depois vais ter uma surpresa.

  2. Zero Zero Sete says:

    off-topic: esqueceram-se da notícia do dia? Samsung + BlackBerry?

    • lmx says:

      Essa noticia é um terror… 🙁

      Deus queira que a Samsung não apanhe a BlackBerry!Esta empresa tem equipamentos unicos no mercado,e seria pessimo!

      Não só para o utilizdor!Até porque a BB é líder na gestão de serviços de segurança por too o mundo…Não só governamental, mas militar…por exemplo os EUA e muitos Países da Europa(se não todos), usam BlackBerry.

      http://www.reuters.com/article/2015/01/14/us-blackberry-m-a-samsung-exclusive-idUSKBN0KN2FW20150114

      Sendo que a BB tem nos seus acionistas o Fundo de Pensões Canadiano, e um investidor Americano…a venda tem que ser aprovada nos dois Países…eu penso que não vão sequer chegar ai, mas se chegarem quase de certeza que os EUA declinam a venda, não só para proteger a Empresa como para se protegerem a eles…

      Se a venda acontecer…com o tempo vou deixar o meu BB!!!
      Fica desvirtuada a empresa…

      Ainda bem que o ubuntu com meizu sai a dia 27…

      aguenta coração 🙂

      • Bahh says:

        Da última vez que verifiquei (http://ca.blackberry.com/company.html) a BlackBerry® é uma empresa Canadiana (fundação e sede)… logo não sei como é que os EUA podem mandar na empresa… só se o investidor americano tiver tanto capital que possa impedir a venda, e mesmo assim… um investidor, se for privado, pode ser proibido de vender uma empresa estrangeira a estrangeiros? Existe base legal para isso nos EUA?

        • lmx says:

          Nos EUA vale tudo até arrancar olhos 😉

          A decisão da Venda tem que ser aprovada por Washington e por Ottawa…

          Eu presumo que seja por haver investimento Americano nessa empresa…mais detalhes não sei.

          Apenas sei que os EUA se baseiam massivamente a Nível Político e Militar nos serviços BlackBerry.

          offtopic:
          Este corrector ortográfico do FF é uma desgraça…não conhece a capital do Canadá??!!

  3. Carlos says:

    Eu desde qe compre macbook n quero outra coisa e um mundo a parte que os invejosos do pplware criticam mas n sabem do que falam. Os x melhor OS

  4. Carlos says:

    Windows e so virus e problemas, o mac e um esquecer de problemas com 16h de bateria reais e nao como o windows que prometem o dobro mas so dao metade

    • Diego Castro says:

      Muitos pescadores por aqui hj

    • Nuno Vieira says:

      Acho que estás enganado, visto a Lenovo ter portáteis que duram bem mais que qualquer MacBook.

    • Bahh says:

      Com o dinheiro que custa um computador Apple OS X, dá para comprar um de boa qualidade com Windows Ultimate. Depois é uma questão de usar contas limitadas e um qualquer programa gratuito de proteção tipo Comodo Internet Security para evitar algum bicharoco que se consiga infiltrar por algum programa vulnerável… não é que tenham visto algum já há muitos tempo, mas dizem que há… e tenho visto nas máquinas de muita gente (que nem usa as contas limitadas, nem um programa de proteção para o melhorzinho).

  5. censo says:

    Windows é windows!

  6. Carlos says:

    Amigo carlos n uso mac pois sempre usei windows por isso n sei mas o ipad air 2 e de longe o melhor tablet pc jamais feito. Que qualidade

  7. int3 says:

    Podiam banir completamente o windows. Isto era de dar valor.

    • Bahh says:

      Se ainda não o fizeram é porque mesmo os chineses chegaram à conclusão que se fosse radicais no corte o país iria sofrer um retrocesso… para além de que seria impossível impor a 100% visto que tem de continuar a desenvolver para o resto do mundo, mesmo que internamente não possam usar.
      Para além do mais a proibição se bem percebi apenas se aplicava a novas versões (Windows 8 e por aí em diante) visto que deixava de existir financiamento para tal… e relativamente aos computadores governamentais… aí estou de acordo que podem e conseguem proibir a utilização do Windows a 100% se quiserem e só teriam a beneficiar com isso, tanto a nível de custos (se é que pagam alguma coisa) e a nível sobretudo de privacidade e segurança do próprio governo… pois eles podem e tem capacidade de criar tudo do zero e podem garantir que não há cavalos de Tróia como aqueles que eles certamente colocam em tudo (ou quase) que produzem para os outros, e que de vez em quando vem a público… quase sempre com umas explicações manhosas a tentarem justificar o injustificável.

  8. Diogo says:

    A Microsoft não precise de se preocupar com as licenças piratas… tantos computadores/portáteis que são vendidos com licença que acaba por ser vantajoso permitir a pirataria.

    E quanto ao windows… queria ver alguem a trabalhar sem windows, não me venham com o Linux for work que isso nunca deu em nada.

    Nunca vi uma empresa 50% Linux, mas 99,9% são 100% windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.