PplWare Mobile

Fruho: O cliente de VPN descomplicado para Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. dbrenha says:

    Visto a natureza descomplicada da aplicação, podiam ter posto instruções de instalação sem usar o terminal.

  2. zhiel says:

    Os links estão trocados 😉

  3. yaclicka says:

    “dbrenha”, ponto final paragrafo, é o reflexo…… :).Mas nós estamos cá para ajudar.

  4. Joao 2348 says:

    Infelizmente ninguém explica ao pessoal que 2048-bit RSA + 256-bit AES = 96 bits de protecção real segundo o ECRYPT II visto que a chave RSA 2048 bits só oferece 96 bits de segurança.
    Para estar ao nível de segurança 256 bits teria de ser uma chave RSA 15424 bits… o que nunca vi em lado algum e claro HMAC-SHA512 no mínimo.
    Bem que podiam começar a utilizar algo como TLS_ECDHE_ECDSA_SALSA20-256_Whirlpool (baseado em curvas elípticas: M-511 https://safecurves.cr.yp.to ) para uma segurança mais a sério.

    • Arlindo says:

      Eu não sou um expert… mas é possivel usar o Fruho com o tor. Como o Tor só por si acrescenta alguma segurança. Creio que seja mais que suficiente o comum dos “obsesso-compulsivos” em segurança.

  5. Pedro Costa says:

    O que é certo é que não dá para instalar em Arch, não está no pacman nem no yaourt.
    É pena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.