PplWare Mobile

Froxlor: Uma alternativa ao CPanel para Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Boas Pedro Pinto, deixo outra alternativa que tenho vindo a testar e parece muito boa:
    http://centos-webpanel.com

    • Pedro Pinto says:

      Muito interessante. Obrigado pela dica Pedro.

    • EC says:

      Já agora também dou a dica para o ZPanel ou Sentora (fork do ZPanel), que penso serem mais userfriendly quer a nível de utilização, quer a nível de instalação e configuração.
      São soluções out-the-box com Apache HTTPd, PHP, ProFTPd, MySQL/MariaDB, Postfix e Dovecot.
      São modulares e funcionam em multiplataforma. O Sentora suporta oficialmente CentOS 6, CentOS 7, Ubuntu 12.04 and Ubuntu 14.04. O ZPanel acrescenta ainda o suporte para Windows.

      • José Maria says:

        O ZPanel teve muitos problemas de segurança e alguns bugs críticos no passado. Não o uso há cerca de 3 anos, por isso não sei como evoluiu, mas tenho lido que algumas das falhas de segurança se mantiveram no Sentora.

  2. David says:

    Vou testar, sempre é mais uma alternativa ao CPanel. Mesmo assim ainda confio mais no CPanel e também no Webmin, sabendo que já têm uma certa ‘idade’ e sempre temos aquela confiança 🙂

  3. Ricardo says:

    Outra alternativa:
    Sentora (fork do ZPanel)

  4. Davi Menezes says:

    CWP é mto bom, venho utilizando ele a alguns meses, mas vou testar esse froxlor também. Obrigado

  5. José Maria says:

    Já agora, quem quiser fazer gestão de VPS sem ter de instalar um Control Panel pesado, pode experimentar o Centminmod. É um script bastante completo para o CentOS e faz a gestão de virtualhosts, contas de ftp e etc, mas na linha de comando. Para VPS com poucos recursos é porreiro.

  6. Zé Montanelas says:

    Uso o Webuzo da Softaculous, é gratuito, a versão paga apenas adiciona mais uns instaladores automatizados de scripts/CMS PHP

    Para mim é o mais intuitivo e com a interface mais semelhante ao cPanel
    E é possível instalar tudo com 1 único clique no painel, desde NGINX, ao Apache, múltiplas versões do PHP até à ultima, Perl, Python, Java, Go, Memcached, Varnish cache, uma selecção de uns 10 tipos de base de dados,…

    Aconselho-vos a ver este tópico:
    http://www.lowendtalk.com/discussion/60748/info-best-free-vps-control-panels

  7. Miguel says:

    Cpanel é Cpanel já usei o Froxlor e CentOS Panel mas existe bugs e consumos exagerados que teimam a persistir ao longo do tempo.

    Já migrei 4 servers para Cpanel perdi a paciência.

  8. Nuno says:

    Há alguma solução para separar o servidor de email do painel de controlo de um site ? Isto para que uma empresa, quando entrega o desenvolvimento do seu site a alguma entidade, não tenha que entregar também todos os acessos à sua gestão de email.

  9. Manuel Silva says:

    Este artigo fez-me lembrar o VHCS (http://www.vhcs.net)… Que foi o primeiro que usei para alojamentos com Ubuntu 5.04 e 6.06… Até parece que foi há muito tempo!

    Pena terem parado o desenvolvimento… 🙁

  10. sakura says:

    Novo kernel …. mais uma vez anda a arder tudo la para os lados do pinguim……..assim não não lá.
    https://github.com/mjg59/linux

  11. João Lopes says:

    Vesta CP, uso-o no meu servidor privado! Espetacular e traz embutido phpmyadmin, roundcube e toda a gestão de domínios, clientes, etc! Recomendo

  12. Ricardo Baptista says:

    ispconfig

  13. André Déo says:

    Já experimentaram o ISPConfig? Bem profissional. modular, e instalando no modo expert ainda tem a opção de dizer que uma instalação é filha de outra e assim tem um ISP Master controlando vários Slaves de uma única tela.

    http://www.ispconfig.org/page/home.html

    Abraços do Brasil!

  14. marco says:

    se quiserem simplicidade e bom desempenho, usem o Vesta – vestacp.com

  15. thiago says:

    Achei bem instável esse sistema, alem de exigir bastante recurso. Eu recomendo o VestaCP que é leve e funcional.

  16. Vítor Oliveira says:

    Boa tarde. Eu sei que o tópico já e antigo mas estou a ter dificuldade em instalar.
    Já formatei e experimentei com o Ubuntu 16, 18 segui os passos aqui apresentados e nada. Na 3° linha diz algo como ” não encontrado a biblioteca Froxlor”, mas não fala como resolver.
    Eu acredito que o erro e meu, mas caramba, para quê tantos códigos quando queremos instalar alguma coisa? Se queremos instalar algo, e porque queremos que funcione. Um código já devia conter todos os procedimentos para que ficasse pronto a usar. Desculpem não estou a falar mal, mas no Windows e só Next, Next, aceitar os termos e já está. Não levem a mal mas uso o Sentora e ontem a esbarrar neste tópico quis testar para ver se me dava jeito. E estive até às 2h da manhã e nada. Se alguem me poder ajudar, agradeço .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.