Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk: Se não prestam para a Tesla, vão trabalhar para a Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Cardoso says:

    Shots fired. Este gajo da tesla é o rei xD

    • Safrane says:

      http://money.cnn.com/2014/08/13/news/companies/spacex-lawsuits/

      É o Tim Cook? Já levou algum processo pelos funcionários?

    • Vitor says:

      Elon Musk anotem bem o nome que vão ouvir falar mtas vezes dele num futuro breve!
      O objetivo dele é a massificação dos seus veiculos elétricos de elevada performance. Todos os projetos dele foram financiados pelo próprio capital.
      Começou pelas páginas amarelas nos USA ,a Zip2 dpois paypAL etc etc e foi gerando dinheiro para investir no mercado de veiculos elétricos ,o primeiro carro elétrico dele para testes custou 6milhoes e tb se dedica à exploração espacial, para não falar da Solar city que é o maior distribuidor de paineis solares dos USA, do hypeerloop para transporte de alta velocidade já iniciou a construção etc
      As empresas Tesla e a spaceX tiveram uma fase quase a irem abaixo e sem futuro, a própria mãe do Elon Musk disse que foi uma fase que ele andava muiiiiiiiittooo triste..
      Este senhor tb se tornou distribuidor mundial de baterias para os veiculos elétricos.
      Ele está tão seguro do seus veiculos elétricos que abriu as patentes para as outras empresas poderem espreitar um pouco e aprenderem como se faz.
      Os biliões investidos para a spaceX são do bolso dele pois ninguém financia projetos a nível espacial.
      Mas ele ainda é mais esperto e soube entrar no mercado no momento certo Enquanto a maior parte das pessoas desconhece elétrico ou andam céticas e outras empresas andam a construir carrinhos elétricos , Elon Musk já leva umas voltas de avanço e criou o seu próprio modelo com o sistema elétrico e motor mais eficiente do mundo.
      A gigafactroy que ele está a construir para produção de veiculos elétricos é simplesmente gigante!

      Para os céticos relativamente a carros elétricos certamente irão mudar de ideias muito em breve. O motor elétrico passa qualquer motor a gasolina no arranque, pois o binário máximo é logo ao inicio e é instantâneo. Podem ver o exemplo do Tesla P85D com um arranque massivo de 3s dos 0 aos 100Km/h e o carro pesa mais de 2 toneladas… É uma carro familiar e silencioso que até envergonha um Lamborgini no arranque.. Durante o arranque sente-se uma força de 1G logo é o peso da pessoa contra o banco.Nenhum outro carro consegue isso. Ou seja numa acelaração deste nivel o corpo produz mais adrenalina, chegar bem disposto ao trabalho e energético é o que acontece dpois duma viagem nesse carro! É simplesmente viciante e contagia todos dentro do carro de uma emoção e bem estar fisico e psicológico!
      Tb axo engraçado as corridas que fazem contra carros a gasolina de elevadas cilindradas, só que dpois carrega-se de borla e o outro gasta tudo da carteira para encher de novo o depósito..

      Mas para melhorar ainda Elon musk fornece energia gratuita para os carros dele para sempre, ou seja por exemplo se viverem na alemanha ou USA tens postos pa carregar em todo o lado
      Ele pretende estabelecer um standard de carregador com as outras empresas de carros para meter carregadores tipo 10km em 10km. Ele chama Super chargers network
      O carro dele já faz por si quase 600Km com uma carga a 120kph autoestrada, numa viagem para d Algarve p lisboa a maioria pára para beber um café ou algo do genero, e em 15min carrega para 200Km ou seja podes viajar bastante sem preocupações e se fores a 30km/h andas 850Km
      Podes tb carregar carro numa tomada normal…
      Só falta instalarem os super chargers cá…
      O custo do carro dele vai cair bastante assim que começar a massificação de veiculos elétricos nas estradas, qts mais melhor mais barato é qq carro de qq empresa e todos têm acordo para haver carregadores em muitos sitios
      Se existe uma tecnologia nova muito melhor que a anterior e não poluente pq não massificar rápidamente isso? Todos queremos estar numa cidade e respirar ar puro n axam???

      Para alem de existir mais a respeito deste senhor no que diz respeito a sucesso. Vejam alguns documentários e entendam pq que ele é diferente do resto.

      Peace

  2. Joao 88 says:

    Coitado, coitado, coitado…

    http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-05/want-elon-musk-to-hire-you-at-tesla-work-for-apple

    E esta, hein?

    A verdade é que segundo os depoimentos dos funcionários na glassdoor.com, apenas 67% dos funcionários da Tesla gostam do trabalho, e na Apple, a figura ascende à volta dos 90%, mais se só se considerar os engenheiros e designers (funcionários das lojas não estão tão contentes)…

    A verdade é que já disseram o mesmo, a Palm, Blackberry, Nokia, quando a Apple começou a fazer telemóveis… O que é que resultou? Ou quando o Steve Ballmer gozou com o iPhone, e agora, por causa do iPhone e do iPad, a Apple sozinha tem uma usaerbase maior com o iOS 9, que todos os PCs juntos!

    • Brasão SS says:

      Elon Musk disse praticamente as palavras dos chefes da GM, os chefes da GM disseram ao Elon Musk que não sabia no que se estava a meter!
      Agora que este Elon Musk provavelmente é um dos melhores engenheiros à face do planeta, que isto ninguém tenha dúvidas! Quem pesquisar sobre o que ele fez, “até treme”!
      Está aí o resultado! A GM teve que engolir o que disse!
      Mas Elon Musk está com este discurso porque certamente também tem receio do que eventualmente a Apple pode fazer, muito dinheiro que ela tem em caixa, aliado ao facto de ser uma empresa que faz andar o mundo da tecnologia, não porque traz grandes invenções, mas porque quando entra em alguma área tecnológica, regra geral ela aniquila a concorrência ( pega em algo já inventado e complicado de usar e transforma-a em algo banal para o uso do dia a dia ) e esta fórmula pode resultar numa eventual entrada de carros eléctricos como nunca vista, e transformar o mundo automóvel. Na minha opinião pessoal acho que a Apple não terá grandes hipóteses na mercado automóvel, só se for daqui por uns anos, logo se verá!
      Neste momento… Não!

      Mas Elon Musk pensar que este pessoal todo a trabalhar no hipotético Apple Car junto com Doug Betts, que era vice-presidente da qualidade na Fiat Chrysler ( entre outros ) , não saberem o que estão a fazer é muito ousado da parte dele! Quer dizer que até agora os que trabalharam na Tesla eram incompetentes, e que foram dispensados, então como a Tesla conseguiu até agora ser a TOP no mercado de carros elétricos? Gostava de perceber a lógica! O gajo está com medo, daí mandar “picadas”!
      E está sujeito a ter que engolir as palavras dele, daqui a uns anos!
      E ele já fez engolir à GM, também lhe pode acontecer! Ninguém é intocável!
      A ver vamos!
      Abraço!

      • Baptista Batos says:

        Ora ne mais: MEDO…

        Sabe-se que a Apple tem anos de know how em baterias, e está a sugar agressivamente engenheiros e empresas de todo o mundo, está a comprar empresas no ramo da Inteligência Artificial em catadupa, e demonstrou-se interessada (pelo menos), na fabricação de chassis em fibra de carbono da BMW (combinam o bom com o barato)…

        Coitado, nem sabe onde é que se há-de meter…

        • Ricardo says:

          coitado tu não sabes o que estás a dizer a tesla apenas está a construir a maior fábrica de baterias do mundo impensavel para muita empresa de energia quanto mais para empresas de automóveis

          ele é os amigos dele de investimento possivelmente serão os primeiros a construir fora deste planeta

          Elon musk teslta e Space X não me digam que o vão comparar com o vosso amigo Steve era lindo…

        • Daniel says:

          Não vás por essa de know-how das baterias… as baterias da Apple não têm nada de extraordinário, a única coisa que joga a favor da Apple é haver um só equipamento com que se preocupar e poderem então focar todo o esforço em limar muito bem o SO de forma a ser mais eficiente (e mesmo assim a cada nova versão do iOS a queixa dos donos dos equipamentos mais antigos é recorrente, tal como é recorrente a fraca autonomia dos iPhones, mas nisso há que dizer que as baterias lá colocadas também são de menor capacidade face ao que é colocado hoje em dia em qualquer outro telemovel).

          Além de que em termos de tecnologia para baterias (em geral) a Tesla leva uma vantagem de gigante face à Apple. Tendo em conta que os Tesla’s são carros de performance também, vai ver a autonomia deles e o tempo de recarga e depois vai ver o quão atrás a concorrência está. Além de que em termos de tecnologia coitadinha da Apple. Gadgets ainda podem discutir, consumer electronics ok, passa. Computadores, discutem (idealizados tecnologicamente por outros, designed in california, made in china). Agora, tecnologia e não emprego de tecnologia em casos específicos? Não, e no dia que o fizerem é bom que estejam preparados para passar muitos anos sem verem retorno sobre isso, ou terem um modelo de negócio à lá Google, em que lançam projectos tecnológicos e vão buscar financiamento às restantes àreas na esperança de algum dia conseguirem tirar de lá algo útil e que possa ser feito um produto que complemente (quantum computing é um exemplo).

          • Joao 88 says:

            Mas tu não paras de dizer porcaria não fundamentada?

            Apple está à frente de tudo! Qual é o telemovel do tamanho dos iPhones, da espessura dos iPhones, que tenha metade da duração de bateria dos iPhones?

            Sabes lá do que falas!

            Compara o iPhone 6 com o Galaxy Alpha, com o mesmo tamanho!

            Só lês sites de fanboys Android, é o teu problema…

            MacBooks, a mesma coisa!

            MacBooks até se vê mais, enquanto esses portáteis passados 1 ano, já só aguentam 5 minutos sem estar ligados à corrente, MacBooks ainda aguentam mais horas que muitos portáteis novos…

            Não sabes do que falas, e tens inveja, senão não dizias o que dizes!

    • Daniel says:

      Lembra-me: o que é que aconteceu quando a Apple começou a fazer um app de mapas? Meteu-se no negócio dos ebooks? A verdade é que a certa altura do campeonato todos já disseram muita coisa, algumas acertadas, outras não (tamanho ideal para telemóveis; tamanho “ideal” para tablets; stylus, perdão pens, perdão pencils; primeira, segunda e terceira encarnação do Apple TV; Steve Jobs em 2003 dizia que o modelo de subscrição para acesso a música não tinha futuro, estava “falido”… Spotify, Rdio, Pandora e muitos outros não devem ter recebido o memo do “profecta” Jobs e como tal deixaram-no mal nas previsões, malandros…).

      Quanto a essa do users de PC vs iOS9 (e ainda por cima te cinges a uma versão só do iOS) é anedótica. Não confundas “shipped/sold units” com haver em uso (userbase). Embora existam imensos users que têm iPhone e muito provavelmente usam iOS9 enquanto têm PC também, existem em uso 1.25 mil milhões de PC’s no mundo (isto somente máquinas windows pois foi a única contabilização que consegui encontrar). O android, que tem cerca de 80% do mercado global) só “reclama” para si cerca de 1.7 mil milhões de devices activos e em uso, o que faz com que essas contas não cheguem nem perto da verdade (é que nem a Apple tendo 50% do mercado global consegue chegar perto desses valores).

      E porquê? É simples: este PC de onde estou a escrever o comentário tem 7 anos (e ainda corre tudo o que preciso, e já me aventurei em jogos recentes e não se safou nada mal, mas também paguei bem por ele na perspectiva de não ter de actualizar tão cedo e com isso reduzir o custo/ano de investimento em PC (investimento maior na compra, mas sem necessitar de dar valor identico num curto espaço de tempo). Já telemóveis no mesmo espaço de tempo tive 4, entre eles um iPhone.
      E aí está a diferença entre units shipped ou sold e o que realmente está activo e em uso. Se eu fosse referência para alguma coisa então para casa 1 PC que compro e pelo tempo de uso que lhe dou eu discardo pelo menos 3 telemóveis, não lhes dando mais uso novamente (estou em vias de comprar novo telemovel, por isso eu diria que na verdade é para cada 1 PC que monto são 4 telemóveis que deixo de dar uso no mesmo espaço de tempo). Se juntar-mos a isso dois tablets que tive (que basicamente deixei de usar ao ter comprado um phablet), torna as contas ainda mais giras: para cada 1 PC que comprei tive 6 mobile devices (smartphones e tablets) que descartei.

      Qualquer dúvida apita.

  3. Super Chicken says:

    Até o Tony Stark do mundo real goza com a Apple, what a joke xD

    • JBM says:

      O Tony Stark não se daria ao trabalho de comentar a situação, muito menos desta maneira, e muito menos ainda necessitar de a seguir vir dizer que gosta dos produtos da Apple e que a Apple tem pessoas com talento. Só mostra que a perda de funcionários para a Apple o está a incomodar. Os rumores já falam até que está a afectar o calendário de lançamento de futuros modelos.

      • Hugo says:

        Mas como assim dar ao trabalho? Numa entrevista fazem perguntas e o homem responde. Vai agora ignorar a pergunta?

        • JBM says:

          há respostas muito mais simples e bem mais eficazes do que responder vagueando por uma piada sobre ex-funcionários e por uma crítica dissimulada aos produtos da Apple. O “no comment” é um clássico.
          E o resultado está à vista, no dia a seguir viu-se na necessidade de fazer um controlo de estragos.
          A piada sobre ex-funcionários poderá ter um efeito perverso na Tesla… nem todos os que foram para a Apple foram despedidos, quem lá trabalha sabe disso e vê uma direcção da empresa nervosa.

          • Daniel says:

            Mas é mesmo uma piada recorrente na Tesla. No dia seguinte a Elon Musk ter dito isso apareceu no Quora uma pergunta sobre essa resposta de Elon Musk e um funcionário da Tesla veio a confirmar isso mesmo (e que era uma questão de valores, que Elon Musk “desafia-os” a criar o futuro com ele, e se são despedidos ou mudam-se directamente para a Apple é porque não defendem os mesmos valores, pois ele próprio admite que o que pagam na Apple é superior ao que pagam na Tesla, mas se o pessoal se mantem é porque estão mais em sincronia com os valores da Tesla do que da Apple).

            Além de que na Tesla ninguém tem ilusões: a Tesla ainda não é financeiramente autosuficiente, principalmente tendo em conta os investimentos em R&D e novas instalações industriais e de fabrico que estão a ser feitos.

            Eu vi mais a resposta do Elon Musk como uma forma de calar os burburinhos causados pelos media, de que estavam a “fugir” funcionários da Tesla para a Apple devido ao rumor da Apple se estar a meter no negócio automóvel. Os media queriam sangue, tiveram uma resposta que os calou Já para não falar que isso só se tornou notícia agora, quando na verdade Elon Musk já tinha dito há um mês numa entrevista para um jornal Alemão… A Apple em um mês (mais esta semana) não se pronunciou… e duvido que o fará, não há nada a dizer mesmo.

          • JBM says:

            A Apple não tinha que se pronunciar pois só o Musk é que fica mal visto, especialmente pelo o que diz de ex-funcionários. E funcionários despedidos é muito diferente de funcionários saírem porque receberam uma proposta da Apple – toda a gente sabe que muitos não foram despedidos, o próprio Musk há meses atrás confirmou que alguns tinham saído por receberem propostas.
            Não vejo como é que calou alguém ao dizer o que disse, fala-se ainda mais da situação e não mostrou o Musk como alguém descansado com a situação! e o que se ouve é os atrasos que a saída de vários funcionários tem provocado nalguns projectos.

      • Daniel says:

        Não confundas dinheiro emprestado simplesmente por emprestar com financiamento. O governo americano espera algo do dinheiro emprestado, é um financiamento como qualquer outro (e em alguns casos é mesmo contratação dos serviços das suas empresas). Alem de que em muitos casos é na capacidade de “private contractor”, e aí vais dizer o mesmo da Boeing, da IBM, da Shell (sim, essa), da Motorola, da Boston Dynamics, etc, pois em muitos casos são tão private contractors como algumas empresas do grupo de Elon Musk.

  4. José Gomes says:

    150 funcionários que não serviam para a Apple…

  5. pedrostrik says:

    Vontade de rir com estas declarações. A ser verdade a apple é só tesão do mijo.

  6. Baptista Batos says:

    Fala muito…

    Para quem só vive às custas de subsídios do Obama…

  7. luluu says:

    e o bruno de carvalho desse lugar

  8. Prim says:

    Designers é na Apple, engenheiros é na Tesla.

    • JBM says:

      engraçado que a Tesla vangloriava-se de contratar mais pessoas da Apple do que a Apple da Tesla, e não eram designers.

    • Prim says:

      A Apple paga melhor aos designers ou aos engenheiros?

      • JBM says:

        O próprio Musk há vários meses atrás indicou que a Apple estava disposta a aumentar em 60% salários de funcionários da Tesla para os contratar, por isso certamente que o salário não é um obstáculo para a Apple contratar pessoas.
        Quanto a salários na Apple, se bem me lembro o Tim Cook decidiu pagar uma pequena fortuna para manter na Apple um dos engenheiros mais importantes, responsável por projectos especiais.

        • Prim says:

          Eu ia para lá por bem menos e na verdade preferia a Apple que a Tesla numa perspectiva de futuro. 😉

          • Mark says:

            Isso agora já depende da área de trabalho se for na Área de IT Apple óbvio, Industria Automóvel, Tesla que actualmente é a referencia dessa área. E pessoal que trabalha a esse nível a perspectiva de futuro é o presente que daqui a 3/4 anos a perspectiva é sempre diferente principalmente em países daqueles em que não existe o conceito trabalho para a vida.

  9. Gerardo says:

    Para alguém que queira trabalhar numa empresa de topo de IT é na Apple, mas se quiserem trabalhar com os melhores dos carros eléctricos, tendo oportunidade de escolher, ninguém vai preferir a Apple à Tesla

    • Safrane says:

      Fontes para isso?

      Os trabalhadores da Tesla queixam-se de terem de trabalhar imensas horas extra, chegando a 60 e 70 por semana!

      A Apple de Steve Jobs foi conhecida por isso, mas era só quando se estavam a finalizar os últimos retoques, e não sempre!

      Ainda por cima, ganham menos!

      A Tesla não tem futuro! o gajo pensa que é o maior, mas vive às custas de subsídios… E no dia em que a BMW, Mercedes ou Audi lançarem um eléctrico, ele pode arrumar as botas…

      • David Guerreiro says:

        Já lançaram carros elétricos, não viste? Pois, não valem um chavo. Porque as pessoas mais inteligentes estão na Tesla, não estão na BMW ou Mercedes.

      • Mark says:

        É um erro estar a dizer que a Apple é a melhor numa área em que ainda não produziu nada. Futuro um dia logo se verá, mas actualmente Tesla é a referência na sua área e a Apple é a referencia na sua área. E mesmo que deixem de ser o numero 1 existe sempre mercado para todas as marcas e nenhuma está imune de cair.

    • JBM says:

      não fazes ideia… um melhor salário e poder participar na construção dum novo projecto são bons aliciantes para muita gente com talento. E há muito mais no futuro dos carros do que a construção dum novo carro eléctrico!

      • Benchmark surfacepro4 says:

        Tanto pessoal que trabalha na Apple aqui!!
        E so fanáticos!
        A Apple nao pode receber uma critica pública, eles ladram logo.

        • JBM says:

          crítica? Falar mal de ex-funcionários é uma crítica a outra empresa?
          tens alguma coisa construtiva para dizer em vez de chamar fanáticos a outros enquanto evitas olhar-te ao espelho?

        • Baptista Batos says:

          Criticar, era se ele dissesse o que é que a Apple está a fazer mal, e ele faz melhor!

          Quem ladra, és tu, e os outros APPLE HATERS.

          Sabes o que é que ele disse do Google Car? Nada… e do Microsoft Car? Não existe!

          • LG says:

            Ja viste como tu falas? Repara nos outros comentários teus contra tudo que não seja Apple… E chamas hater a outras pessoas?

  10. enese says:

    Deixem passar o rei e dêm-lhe uma vénia

  11. LG says:

    Bem certos computadores construido pelo Steve Wozniak também não prestava para a HP e assim nasceu a Apple 😉

    O certo é que a Tesla tem um grande avanço no mercado em comparação às outras marcas de automóveis (isto nos carros elétricos). Se a Apple quer enfrentá-la do 0, tem que começar com algo…

    • Safrane says:

      Steve Jobs não era bom que chegue para a Apple…

      • Mark says:

        O certo é que a Apple sem o Steve Jobs já foi ao charco 1 vez….

        • Baptista Batos says:

          Não foi ao charco.

          Mas tava quase, até chamarem o Steve outra vez…

        • Daniel says:

          Em abono da verdade, a Apple nos momentos antes de Steve Jobs ter sido corrido da sua própria empresa também não estava saudável… E para salvar a empresa também não o fez sozinho (ou não o fez de todo), foi a MS que salvou a Apple da falência quase certa mesmo depois de Jobs voltar. A ironia não me escapa, não.

          • JBM says:

            O que a Microsoft fez foi um acordo com a Apple para acabar com processos no tribunal para benefício de ambas. O dinheiro do acordo ajudou mas não era a única forma da Apple arranjar dinheiro (empréstimos, recapitalização, venda de activos, etc); a única questão era se os investidores estavam interessados em acreditar no projecto de Steve Jobs para que recuperar a empresa.
            O que é certo é que nos anos seguintes a Apple ganhou tanto ou mais dinheiro com a venda de acções da ARM do que com o que a Microsoft pagou.

      • LG says:

        Steve Jobs foi um génio com uma boa visão do futuro. Mas mal tratava os próprios trabalhadores e causava estragos na imagem da Apple…

        • David Guerreiro says:

          Génio ou aldrabão? Roubava as ideias dos outros. Nunca fez nada. Visionário qualquer um é. Diz que um dia os carros vão voar, isso também eu posso dizer. Elon Musk não é visionário, torna realidade coisas nunca antes imaginadas.

          • JBM says:

            roubava ideias dos outros? Nunca fez nada? tens ideia em quantas áreas diferentes é que empresas de Steve Jobs tiveram um impacto enorme na sociedade?
            O Elon Musk é um génio, mas daí a dizeres que torna realidade coisas nunca antes imaginadas… A Tesla Motors foi criada por outros e a SpaceX faz o que outros já fizeram. Quer uma quer outra têm dado um contributo enorme no desenvolvimento das indústrias em que estão presentes, inovando, mas faz o mesmo que muitos outros inovadores – constrói sobre os conhecimentos e feitos de outros, não surge do vazio.

          • Brasão SS says:

            Pesquisa Aeromobil 3.0
            Carro voador! Já existe!
            E não foi o Elon Musk que o produziu!

            http://www.aeromobil.com/video

          • Baptista Batos says:

            Enfim…

            Inteligências destas, não vale a pena discutir…

            Aldrabão? Enfim!

        • JBM says:

          causava estragos na imagem da Apple? Eram questões internas que pouco passavam cá para fora, e o que mais se ouve são casos de funcionários que mesmo criticando os excessos dele o estimavam.

          • Daniel says:

            Deve de ser por isso que tanto a administração da Apple como a família de Steve Jobs tentaram a todo custo que o novo filme sobre a vida de Steve Jobs nunca fosse feito, tendo pressionado dois actores bem conhecidos a não aceitarem o papel e feito o filme mudar de Estúdio uma vez.

            A justificação dada pela Apple nem sequer tentou mascarar os motivos nem passar paninhos sobre o feitio da “besta”: disseram que o momento era para celebrar a pessoa, e que mostrar as falhas da pessoa traria danos à imagem da empresa e retirar valor ao que fez. Esclarecedor. Ironia mesmo é que tudo se passou no país que tanto advoca o “free speech”, mas aparentemente só quando convem e a realidade não coloca uma perspectiva menos “cor de rosa” para as corporações e as personalidades.

          • JBM says:

            daniel,
            menos invenção, por facor! Foi especialmente a mulher de Steve Jobs que não queria o filme feito por causa do livro em que é baseado, um livro bastante criticado por aqueles que conviveram com Jobs. Qualquer família não gostaria de ver a imagem dum ente querido distorcida depois da morte, ignorando as outras facetas do homem.
            E não será agora que isso terá impacto na Apple – já houve outros filmes e livros que mostraram a faceta bruta de Steve Jobs, algo que ninguém nega. O próprio Steve Jobs chegou uma vez a fazer uma brincadeira em público com um dos actores que o representou num tele-filme, filme onde ficava evidente essa faceta pouco simpática.

  12. David Guerreiro says:

    O que é certo é que a Tesla com Elon Musk conseguiu lançar um automóvel que nenhuma marca estabelecida na indústria automóvel tinha conseguido, tanto em velocidade como em autonomia. Elon Musk só trabalha com os melhores, e se saíram para ir para a Apple por causa do dinheiro, é gente que não interessa na Tesla. Imagino quando a Apple lançar o carro, deve ser preciso vender a casa.

  13. Fernando says:

    Quando a humildade dá lugar à arrogância é nisto que dá. Que se preocupe é em gerar uma verdadeira alternativa ao mercado de combustão interna munido dos melhores profissionais. A partir daí cada um deve saber de si.

    • Safrane says:

      +1

      Já que só tem os bons, que faça então um carro que as pessoas normais possam comprar, e que não seja como os atuais, que passadas poucas cargas/descargas, bem o podes deitar fora!

      Na realidade? Usam baterias da Panasonic, com o logotipo deles!

      • pena33 says:

        “….e que não seja como os atuais, que passadas poucas cargas/descargas, bem o podes deitar fora!”
        “Na realidade? Usam baterias da Panasonic, com o logotipo deles!”

        Informa-te melhor e depois corregi o teu comentário….
        Verifica o que a Tesla já fez, está a fazer e vai fazer em relação à mobilidade de veículos eléctricos.

        Quanto a mais um player no mercado, desde que traga inovação, venha ele pois com verdadeira concorrência quem ganha são os utilizadores.
        A Apple está a partir do zero, como a Tesla partiu do Zero.

      • David Guerreiro says:

        Esse automóvel vai ser lançado em 2017. O Modelo E, será um veículo mais acessível, que irá tirar partido da redução no custo de fabrico das baterias na Gigafactory no Nevada. Quem conhece Elon Musk sabe que o objetivo dele sempre foi massificar as tecnologias, logo terão de ser acessíveis. A SpaceX conseguiu reduzir o custo de colocar objetos em órbita, a Tesla Motors também pretende reduzir o custo dos automóveis elétricos.

      • Prim says:

        “Usam baterias da Panasonic”… e a Apple usa processadores da Samsung e ecrãs não sei de quem e por aí fora…

    • David Guerreiro says:

      Elon Musk nunca foi humilde, quem o conhece sabem disso, que não é uma pessoa humilde. Gosta de ter as atenções focadas em si, e exige muito de todos, além de si próprio. Mas se calhar é por isso que conseguiu que as suas empresas conseguissem chegar onde chegaram, e realmente inovar como fazem na SpaceX e Tesla Motors.

  14. Ricardo Laureano says:

    Boss.

  15. Benchmark surfacepro4 says:

    E viva aos fanáticos!!

  16. Proud Troll says:

    iCar: Fiat Punto a preço de Mercedes Class S.

    Resultado: sucesso de vendas.

    Depois eu é que sou troll.

  17. DAMIAN says:

    quando alguem se quer auto promover, fala da apple

    • Ricardo says:

      mais 1 ifan promove te a falar da Apple a ver se te promoves

      só sabem quem é o Steve que já está nos terroes este senhor não inventa ecrãs de 3.5 inventa foguetões.

  18. Ricardo says:

    este senhor é o rei e os defensores da maçã vem logo defender a maçã e daqui a nada comparam no com o Steve só que o Elon fará 1000 vezes mais melhor
    de momento em todos os campos que investe serão de 100% se sucesso, fantásticos e milionários irá mudar as nossas vidas.

    Os senhores maçã só vê maçã mas um dia vão abrir os olhos.

  19. Benchmark do iPhone 6 says:

    No mesmo dia (ontem) escreveu no Twitter, tendo percebido que tinha ido longe de mais: “Ei, eu não odeio a Apple. É uma óptima empresa com muitas pessoas talentosas. Eu amo os seus produtos e estou contente por estarem a criar um EV [veículo elétrico].”

    Ficam três cosas:
    – Elon Musk confirma que a Apple está a criar um automóvel eléctrico – é impossível a alguém na sua posição não saber.
    – Não é flor que se cheire – as palavras para desvalorizar os ex-empregados da Tesla que passaram para a Apple não lembra a ninguém.
    – Que não está nada agradado com a Apple entrar no negócio dos VE, apesar de declarações anterior e do que escreveu no Twitter.

    • David Guerreiro says:

      Agora é tudo a entrar nos automóveis elétricos, não é apenas a Apple, até os chineses andam metidos nisso, já para não falar nas marcas tradicionais. Agora esperamos é para ver automóveis tão bons ou melhores que os Tesla. Para lançarem veículos híbridos, ou elétricos com 100km de autonomia e que não passam dos 80km/h mais vale estarem quietos.

    • Daniel says:

      Caro, não foi no mesmo dia. As palavras que finalmente os media americanos pegaram já tinham um mês e foram dadas como resposta a uma pergunta numa entrevista para um jornal Alemão. E ele respondeu no twitter porque como sempre há pessoas que fazem tilt quando se fala do seu clube e começaram a fazer tempestade num copo de àgua (não muito diferente de algumas pessoas neste forum o fizeram também), quando nem sequer a Apple, neste mês que teve para responder, o fez. Posto isto, e havendo quem leve as coisas mais a peito que os próprios visados, ele explicou as palavras proferidas um mês antes.

      Disto ficam três coisas:

      – Há “doentes” que “cegam” quando se fala sobre determinados temas, principalmente quando envolve o seu “clube”.

      – No Quora vieram logo imensos empregados da Tesla defender as palavras de Elon Musk (acho que não estão preocupados com essa do “flor que se cheire”, tendo em conta que muitos decidiram faze-lo como anónimos precisamente para não serem tomados como “lambe-botas”).

      – Claramente não sabes do que falas, ele já anteriormente tinha deixado um aviso à Apple que se está seriamente interessada em entrar neste negócio que o faça com seriedade pois não pode simplesmente virar-se para um dos seus suppliers e dizer “pah, faz-me aí um carro” (parafraseando o que ele escreveu no twitter anteriormente). Não se trata de uma questão de estar agradado ou não, mais preocupado deixa-lo-ia os gigantes do negócio automóvel o fazerem, e fizeram, e como se pode ver continuam ser conseguir fazer melhor (ou sequer chegar perto), mesmo com décadas de conhecimento em cima.

      • JBM says:

        a entrevista saiu cá para fora menos de duas semanas antes da polémica se instalar, não 1 mês!
        Quora não é uma fonte de confiança. O que é certo é que o próprio Musk há meses atrás já tinha dito que teriam saído algumas pessoas para a Apple depois de receberem propostas, por isso parece bastante claro que nem todos tinham sido despedidos.
        Quanto a essa dos “suppliers”… primeiro, se soubesses o que é o design industrial dum produto e o investimento feito pela Apple no desenvolvimento de novas formas de produção de partes e montagem, perceberias que a Apple está envolvida em quase tudo e que não vai a um “supplier” e diz uma coisa dessas.
        Em segundo lugar, tem a sua piada o Musk vir com essa conversa quando a Tesla fez exactamente isso para o primeiro carro; foi ter junto de outras empresas para ter carroçaria e a maioria das partes feitas e montadas, nem sequer eram desenho da Tesla.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Resumindo, a coisa é assim.
        A Tesla tem feito o seu percurso, está a aumentar as vendas, é possível que em 2015 tenha mais receitas em toda a sua actividade do que a Apple com o Apple Watch, mas tem um problema – nunca deu lucro (ao contrário da Apple em todos os seus produtos, incluindo o Apple Watch). A cotação das ações teve uma forte subida em 2013, tem-se mantido desde aí, mas lucros não há – e são eles que determinam, a prazo, o futuro das empresas e das cotações. Estão prometidos para 2016.

        Segundo os que dão palpites sobre o projecto Titan, a Apple terá o seu automóvel eléctrico pronto em 2019. O que está a atormentar Elon Musk é se a Apple vai conseguir ter lucro com o seu automóvel logo no primeiro ano – o que não conseguiu na Tesla até agora, e se virá a ter uma boa margem de lucro (coisa que todos os fabricantes de automóveis dizem que não é possível – vamos ver se é ou não).

        Acho que todo o “bréu-bréu”, ao desvalorizar a capacidade da Apple e a competência do pessoal que foi buscar à Tesla, é só para segurar a cotação das ações. Mas sem lucros não vai lá. Está com receio de ter um papel semelhante aos fabricantes de smartphones Android (e a Microsoft) – vender mas os lucros irem para Apple (e alguma coisa para a Samsung) . E de ver a Foxconn a fabricar os automóveis eléctricos da Apple.

        P.S. Se vir que o automóvel eléctrico não dá um lucro, jeitoso, a Apple cancela o projecto. Não seria a primeira vez. A diferença é que não faz publicidade (tipo a Google, com o seu “produto revolucionário” Google Glass) para depois ter que meter a viola no saco.

  20. JAPN says:

    Hilariante. A sério para que raio preciso dessas amerdicanices, tesla e maçã ratada? Eu nem que me pagassem eu queria essas coisadas e amerdicanices. O dia em que elas me fizerem o jantar e me derem dinheiro eu penso nessas amerdicanices, até lá são umas boas sucateiras.

  21. JTM says:

    Ele vai buscar 150? Parabéns, a Apple agradece em reduzir funcionários e a Apple vai buscar os melhores dele. Siga.
    Há coisas que não deveriam sequer de ser ditas, fica mal honestamente.
    Pode ter tudo o que ele quiser, são até marcas que não competem uma com a outra, ridiculo mesmo.

  22. Liberdade says:

    E tudo não passa de publicidade enganosa para papalvos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.