Quantcast
PplWare Mobile

Está disponível o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot Beta 1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Visitante says:

    … e o mundo avança 🙂

    Já agora, qual o principal argumento para intalar o Ubuntu e não o Fedora?

  2. ozio says:

    Viva

    tem muitos bugs na central de programas do ubuntu

    de resto funciona mt bem

  3. Estou a gostar desta nova interface e de algumas das alterações, mas só uma pergunta a uns tempos não se falou que o Ubunt iria adoptar de raiz o browser da Google?

    • Ecchin says:

      Duvido muito. Firefox corre melhor em Ubuntu que em Windows, e o Chrome simplesmente nao se compara ao Firefox no Ubuntu.

    • Fontes says:

      Se nao estou em erro nao vai ser adoptado para já devido à proxima LTS que está para perto e segundo eles nao convem fazer muitas alteraçoes. O que li foi que seria apenas depois dessa versao :p

  4. flavio says:

    existe um erro. no final, onde diz download: ubuntu 10.10 Beta 1 deveria ler-se ubuntu 11.10

  5. Serva says:

    Bom dia ,

    Vou esperar pela distro 12,10 LTS para dar mais tempo ao unity de melhorar , até agora tenho experimentado por diversas vezes o unity e não consigo gostar , vamos ver como fica o KDE que tem dado uns saltos muito qualitativos , pena é que seja um pouco pesado para maquinas mais antigas .

    Fiquem bem

    Serva

  6. Paulo p. says:

    é centro de programas, e não central de proggramas.

  7. Charly says:

    Sem duvida existe um grande esforço por parte deles, adorei a nova interface de login …a parte de so trabalhartes no unity é que nao gostei muito …. mas e’ sem duvida um optmo trabalho

  8. Goncalo Alves says:

    Boas a todos.

    Eu ha uns meses descobri o vosso site e agora sou leitor assiduo.

    Sempre gostei de PCs e assim, e vejo sempre muita gente a falar do Linux e seus distros, etc etc. Nao percebo muito disso, ja tentei instalar o SO em varios computadores meus, funciona sempre. Mas nunca tenho um bom desempenho com ele. Primeiro de tudo sao as drivers, nunca consigo ter as drivers todas no PC, depois nao sei instalar a porcaria de um programa, nem abrir um ficheiro compactado, o compiz nao funciona nunca, meto a agua e o fogo so me aparece o rasto do rato e riscos… Na minha escola eles la tinham e adorei aquilo, so que nao consigo por nos meus. Dai que todas as minhas tentativas de usar linux falharam. Ainda tentei seguir os comandos linux para totos, mas nao ajudou muito, fiquei a perceber como se organiza a estrutura, mas nao era bem aquilo que estava a espera. Enfim

    • Hi World! says:

      O segredo para instalares, passa por muitas vezes saber qual o tipo de pacote a usar..

      Mas é uma dificuldade normal que surge..

      Na parte da descompactação, qualquer distro Linux consegue descompactar .zip.. 🙂

    • roliveira says:

      Goncalo, experimenta tirar as tuas duvidas no forum do pplware talvez te possam assistir melhor que aqui 😉

  9. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Experementei ontem.

    Melhoramentos na UI.
    Não gostei de botão iniciar. Devia estar onde estava antes.

    Muitos bugs e lentidão. O próprio ISO está com erros. Mas isso deve ser do beta.

    Vou ainda experementar a versão final. Até agora não me cativou tanto como anterior.

  10. Kombo says:

    Enquanto o Ubuntu tiver Unit eu não atualizo o meu, continuo a usar 10.04 LTS e sem qualquer stress

    • Corvus says:

      O uso do unity não é obrigatório. Alias, a primeira coisa que fiz quando instalei o Ubuntu 11.04 foi exactamente mudar para o gnome classic.

      • jpng81 says:

        desde que meteram o unity ao barulho no ubuntu, nunca mais foi a mesma coisa, mesmo em modo clássico. Puro e simplesmente deixei de usar ubuntu. E agora dizem que isto é uma nova versão, mas não é, básicamente vai ser a mesma coisa só por dizer que vai trabalhar sobre gnome3, portanto se havia bugs com gnome2 e andavam a corrigi-los agora com gnome3 começaram tudo de novo e toca a corrigir muita coisa… de novo :S

      • Rui says:

        No 11.10 é obrigatório, porque mesmo dando para por o modo clássico, ao fazê-lo fica um festival de bugs.

  11. Charly says:

    Pessoal, acabei de instalar o beta 1, (actualizando claro) e só tenho uma coisa a dizer “Para onde raio é que foi o meu gnome ….” , eu faço parte dos 50% que nao gosta muito do unity, pois a barra nao funciona como uma doca … o que esta mal …. nem se pode dizer onde a queremos!

    • Pedro says:

      também não vou muito à bola com unity, não me consigo entender com aquela barra lateral. Tenho instalado no meu portátil o ubuntu 10.10 e não queria actualizar porque não sei se o 11 tem o gnome. alguém me esclarece esta dúvida. iniciei-me no mundo linux à relativamente pouco tempo :s

    • Guilherme de Sousa says:

      Se queres o gnome instala. A partir da 11.10 este será removido da instalação, porque não faz sentido vir com dois Desktop Environments, mas para quem quiser pode perfeitamente instala-lo e inclusivamente desinstalar o unity se assim o entenderem.

      cumps

  12. Shynkendo says:

    @visitante,não sei dizer qual é,eu prefiro o fedora,até porque como só tenho banda larga,o fedora bomba na hora!!
    O ubuntu,já não é assim…
    já agora,dá uma vista de olhos no bodhi linux,está de mais!!

  13. Pedro Ferreira says:

    Boas, a utilização do Unity não é obrigatória! Basta que na interface de login, quando é selecionado o utilizador, em baixo podes escolher a Session para Ubuntu Classic. Et voilá!
    Cumprimentos

  14. Alguém Interessadp says:

    Nesta versão parece-me haver um maior cuidado no “look”…

    Venha a versão final para trirar todas as dúvidas!

    ahhhhh…quero o Gnome de volta!

  15. RP says:

    E o Mandriva? Não é também algo amigavel como o ubuntu?

  16. FredericoS says:

    Será desta que iremos ter um driver para ATI em condiçoes?

  17. Serva says:

    @Goncalo Alves ,

    Boa tarde , para os iniciantes em Linux eu aconselho a instalar o Ubuntu 10,10 , procura na home page do Ubuntu que encontrarás o iso , a partida deverás ter todas as drives instaladas quando terminares a instalação excepto as da gráfica que o próprio sistema te indica passados uns segundos que estão disponíveis controladores para a gráfica , instalas e é das poucas vezes que tens de fazer reboot ao sistema , após fazeres reboot vais a barra de cima do ubuntu procuras SISTEMA – ADMINISTRAÇÃO – GESTOR DE PACOTES SYNAPTIC , quando o gestor abrir escreves na cx própria para a busca UBUNTU RESTRICTED EXTRAS , este pacote vai-te permitir ter todos os codecs de vídeo e áudio existentes .

    Neste mesmo gestor vais procurar Ubuntu tweak , este programa faz maravilhas dá para instalares alguns programas , colocares icons no ambiente de trabalho e acima de tudo criares fontes para programas que queiras ver actualizados no futuro , e muitas outras coisas como temas etc .

    Esquecia-me de dizer vais de novo ao sistema – administração . gestor de actualizações e fazes a actualização do sistema deverás ter muitas actualizações mas nao te preocupes , podes também enquanto instalas colocar instruíres o ubuntu a fazer as actualizações para que isto aconteça tens de ter internet activa por isso inicia a instalação live ou seja a que diz que não irá causar quaisquer alterações ao teu sistema e quando tiveres o live a funcionar aí já podes ligar a internet , na barra de cima do lado esquerdo tens o applet da internet caso tenhas segurança tens de digitar e após a ligação dás instruções no icone que está no ambiente de trabalho que diz instalar o ubuntu fazes as configurações do fuso horário etc .

    Relativamente ao compiz , rimeiro ele não deve funcionar porque não instalas as drives da gráfica que te darão acelaração 3D e depois nas configurações para que alguns efeitos possam iniciar tens de clicar em cima do efeito que estás a adicionar e irá abrir-se uma nova janela aonde tens vários comandos os que vem or defeito ou podes altera-los para os iniciares tens de seleccionar as teclas que estão indicadas por exemplo para aparecerem as estrelas a volta do cursor tens de selecionar a tecla com o símbolo do windows mais a tecla K , para parares tens de fazer o mesmo .

    Espero que tenha de dado algumas dicas , embora tenha escrito a pressa e provavelmente de uma forma um pouco confusa , de qualquer das formas espero que algumas das dicas te tenham elucidado , bom entretenimento , desculpa estou com pouco tempo e por isso escrevi um pouco a pressa .

    Cumprimentos

    Serva

  18. Brso01 says:

    Pessoalmente não gostei do Unity, prefiro o gnome, e por causa do unity recentemente abandonei o ubuntu e passei a usar o Mint,( que na verdade é um ubunto todo artilhado)e gostei tanto que tão cedo não vou voltar ao ubuntu ” oficial ” No entanto parece-me que o novo 11.10 vai ficar muito porreirinho.

  19. Navyseal says:

    O Ubuntu 10.10 foi a ultima e melhor verão já lançada, depois disso quiseram andar para trás.

  20. MSantos says:

    Bom, eu ainda estou com o Ubuntu 11.04, não gosto de versões alfa, beta, etc.. e provalvemente vou abandonar esta minha curta passagem pelo Linux.
    Na verdade o que se passa é que não consigo imprimir nada através do Linux. A impressora “puxa” o papel infinitamente e não imprime. Tenho um Epson SX215.
    Já fui ao forum oficial e ninguem responde ao meu post. Agradeço se alguem puder ajudar, caso contrário, infelizmente vou ter que voltar ao Win7.
    Um abraço.

  21. Marco says:

    Caramba o Ubuntu 11.10 beta1 é show de bola, muito bom, de fato a versão Linux Ubuntu é a melhor em termos de designer e para mim dá de 10×0 no windows. Viva o Linux, viva o Ubuntu:-)

  22. Serva says:

    @Ecchin ,

    Boa tarde , não se trata de resistência a mudança , mas sim de produtividade eu uso Linux em 5 maquinas e experimento várias distros , neste momento tanto o Unity como a Gnome shell 3 (ex Fedora ),são uma treta , se tens dúvidas lê o que Linus diz acerca do Gnome 3 , eu até agora fico-me com a interface antiga do Gnome por ser muito mais rápida no que respeita a produtividade.

    Como já disse neste momento o Kde começa a dar sinais de maturidade é uma excelente aposta , o ambiente gráfico é sem dúvida de melhor qualidade que a Gnome 2.3 , esta só tem vantagem ainda por leve e parca em consumo de recursos .

    Fiquem bem

    Serva

    • @lmx says:

      Concordo!
      Os ambientes para a malta brincar nos dispositivos moveis não devem ser colocados nos computadores de trabalho, caso contrario dá asneira!!
      e ainda por cima sendo que kde e gnome são os mais completos, a perda destes dois é um duro golpe para os utilizadores do pinguim.
      Podiam em vez de estragar, criar uma versão á parte chamada….mobile, e continuarem a melhorar a classica salvo erro gnome 2.3, existe muito espaço para melhorar, performance, footprint,etc…
      O problema de instalar o gnome 2.3 numa distro com unity é que vamos ficar com uma “salganhada” de pacotes que não precisamos…
      em principio irei para algo a volta do fluxbox…para já ubuntu 10.10.

      cmps

      cmps

  23. Maurício Grohmann says:

    Eu curto o Unity. Adaptei-me muito bem e hoje em dia acho essencial. Uma mudança acertada, pois com o tempo passaremos a não mais utilizar o mouse e sim os dedos e/ou até mesmo os gestos faciais para “interagir” com o computador. A Canonical está pensando no futuro e eu fico abismado como muitas pessoas daqui são extremamente conservadoras. Claro que respeito a opinião de todos vocês, sei o quanto é difícil as pessoas mudarem e deixar os preconceitos de lado. Se não fosse assim não teríamos tanta discriminação racial, sexual e etc nesse mundo. Grande abraço.

  24. joao l says:

    nao conhecia o lightdm, uso o slim por defeito, mas vou testar.

  25. Jose says:

    Voltaram a porcaria do Firefox.

    • João L says:

      mas sempre podes sacar o chromium ou outro, eu uso este ultimo e é bastante porreiro

      • Jose says:

        Nada como o Chrome, Linux ou Windows não preciso de aplicações que comem mais de 400MiB de RAM, principalmente para a utilidade que o Firefox tem, é um abuxo.

        400MiB consome um jogo dos anos 90. Firefox é só um browser, devia consumir 100MiB no máx., e já era muito.

  26. José Sócrates says:

    Dá para instalar no meu querido magalhães??

  27. Serva says:

    Boa tarde ,

    @ Goncalo , lembrei-me depois mais tarde que para ti talvez existe uma solução mais fácil , vais a este link http://ultimateedition.info/

    e fazes o download da versão Ultimate edition 2.6.3 que é baseada na distro Ubuntu 10,04 LTS , que quer dizer basicamente que tem suporte de updates assegurado pela canonical por 3 anos , esta versão já vem com praticamente todos os efeitos e codecs que necessitas , com o compiz configurado etc a única coisa que necessitas de fazer após a instalação é fazeres o download das drives da gráfica , mas o SO avisa-te caso e fica um símbolo a verde na barra superior e só clicares e fazeres o download das drives e depois tudo funcionará like a charme , tenta poque porqu foi das melhores coisas que me aconteceram a 6 anos atrás quano comecei a minha aventura em Linux , todos os dias vencia 1 ou mais obstáculos e isso cada vez dava-me mais energia para compreender um SO poderoso como é o Linux .

    Se necessitares de alguma coisa diz-me que eu dou-te o meu email e conversamos

    Cumprimentos e boa sorte

    Serva

  28. macgyver says:

    Boas…

    pessoalmente sempre fui fan do ubuntu, mas desde que veio com o unity deixou de ser o meu favorito. procurei outra distro e fiquei fan do pclinuxos e do mandriva ( a versão 2011 é simplesmente linda 🙂 )embora recomento tambem o linux mint.
    Experimentem e deixem feddback aqui.
    Proponho ao Pedro Pinto umas reviews ( que tão bem faz) das distros que referi(pclinuxos e do mandriva) pois penso que podem ser uteis

    Fiquem bem

  29. @lmx says:

    Boas,

    @Pedro Pinto
    já que estamos a falar de software livre, porque não falar do Software Freedom Day 2011 ?

    cmps

  30. Pisca says:

    Eu sei que não devia, o melhor era estar sossegado, mas acabo por não resistir, fui buscar o Ubuntu mais recente 11.xx e agora vou meter isto aqui no desktop de casa/trabalho, em conjunto com o Windows XP, lá vou ter que aprender mais um data de palavrões, mas deve valer a pena, pelo que ouço por aí dizer

    Obrigado por terem esta parte

    ps: já li num comentário que um tal 10.01 seria melhor ou estou enganado ?

  31. Bruno says:

    O sistema deve estar lindo, estou baixando…

  32. marcio says:

    não consegui abrir arquivo do word extensão docx e não consegui clicar e arrastar um programa aberto com o vlc para mudar de lugar… esses fatos são bugs????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.