PplWare Mobile

Está disponível o Fedora 20 Beta “Heisenbug”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo says:

    “Mint, my name is Linux Mint”
    Desta até sai a notícia da beta, a equipa do LinuxMint não diz nada.
    Sinto-me descriminado. 🙁

    Num registo mais sério, o Cinnamon funciona bem nesta distribuição?

    • Pedro Pinto says:

      Mas não tem havido noticias do Mint, certo?
      Quando ao Cinnamon nesta distribuição, nunca experimentei.

      • Paulo says:

        Perfeitamente certo.
        A piada não é para a equipa Peopleware.

        A equipa responsável pelo Fedora vai mantendo os utilizadores informados.
        A equipa do LinuxMint fica calada. O melhor que encontrei num blog (e não fiz marcador, já o perdi) foi um rumor que, talvez, é possível que seja ainda em novembro.
        Daí a descriminação.

        Cumprs

  2. Shynkendo says:

    Português, o meu nome é Português.

    Já testei, mas a iso tem uma opção=Portuguese.
    Mas vem numa língua que não é a minha.
    Nada tenho contra o Brasil, mas no Brasil fala-se Brasileiro, cá em Portugal, falamos Português.

    • Cristiano says:

      Acho que a questão é de números mesmo, há muito mais pessoas falando português no Brasil do que em Portugal.

    • adbrum says:

      No Brasil não se fala “Brasileiro”, fala-se PORTUGUÊS. Na Inglaterra fala-se Inglês nos EUA… Inglês. Em comum nestes países são a língua mãe que teve uma evolutiva alteração de acordo com os seus meios. O Português é o mesmo, com alguma melhoria ou decadência na linguagem. Não existe esta língua “BRASILEIRO”, Português do Brasil sim. Saudações Luso/Brasileiras.

      • okapi says:

        É verdade , Português é só uma língua os outros em muitos aspetos assassinaram a língua de Camões. Fica bem merrmão*!
        *merrmão –> acabei hoje de ler num comentário de um site brasileiro e fiquei alguns minutos a pensar quem foi o criminoso que assassinou “o irmão” ou melhor o “português”. 🙂 😉

        • yoyo says:

          Cá em Portugal também acontece o mesmo. O calão vai ser sempre diferente, pois normalmente depende da região, da classe social, entre muitos outros factores… Por exemplo, o calão usado no Porto não é o mesmo de Lisboa, pois não ?
          Existem diferenças entre o Português de Portugal e o brasileiro, como há no Eng-UK e Eng-US. Se 98% (ou mais) das palavras têm o mesmo significado é estúpido considerar que é uma língua diferente.
          Não consigo perceber o porque desta vontade de ter uma língua “só” falada em Portugal (PT-PT no caso), isto só retira a relevância que a língua portuguesa tem no mundo hoje. E só apequena a relevância de Portugal e todos os países lusófonos no cenário internacional.
          Mas agora que estamos numa de valorizar o que é nosso é que é bom, até compreendo! Há que revogar as patentes 😉

          • okapi says:

            A única coisa mesmo que valorizo o que é nosso é mesmo a nossa Lisboa e se dúvidas há, é só a melhor e mais bonita capital do mundo, quanto à língua, eu já faço um esforço extras para mantê-la o mais correto e sem calão possível. Essa das patentes é que não percebi em que contexto se situa, será mais uma paranoia que a crise agudizou e eu não sei.

    • Giovanni Silva says:

      Compreendo que você possa não ´perceber´ o ´outro´ idioma, mas essa é a sua opinião!

  3. Fabrice Leal says:

    Heisenbug – Um bug que desaparece quando vamos à procura dele. 😀 (http://en.wikipedia.org/wiki/Heisenbug)

  4. Hugo Esteves says:

    O nome matou-me!! 😀 Esperemos encontrar poucos Breaking Bugs. haha

  5. Sergio J says:

    preferiria o Heisenberg. yo, bitch! 😀

    Já não uso o Fedora desde o 13. Não é por nenhuma razão em particular. Mas profissionalmente deixei de usar linux

    • lmx says:

      eu so usei o fedora core 1…nunca mais lhe toquei…á excepção de que por volta de 2005 fiz uma incursão no fedora/sise/madriva, mas acabei por voltar ao meu debian 🙂

      cmps

  6. pixar says:

    Uma boa distribuição para servidores. Neste momento, nos tempos livres, ando às voltas com um cluster em Fedora 19.

  7. okapi says:

    Esta é uma das distros que gosto muito e que a par do openSuSE são para mim as melhores e as que muito contribuem para o linux, mas a minha escolha desde sempre, foi openSuSE e já agora aqui fica a informação para quem não sabe , a versão final openSUSE 13.1 sai dentro de 4 dias.

    • lmx says:

      boas…

      não sei porque dizes que são as que mais contribuem…são das que mais contribuem, sendo que o fedora é base red hat…
      O suse…está meio moribundo..há já uns bons anos para cá…a novel…é como a oracle…que é feito do opensolaris, etc…pois…

      cmps

      • okapi says:

        Com o teu comentario conseguiste oferecer uma boa dose de risada para o dia inteiro. Tens um humor incrível,parabéns.

        • lmx says:

          obrigado okapi, vejo que o meu comentário foi util para alguén… 😉

          Atenção, eu não disse que a red hat não contribui…é das que mais contribui, mas existem muitas outras que contribuem…e para o desktop…kvm não é um exemplo…ainda esta longe de o ser…quer dizer agora esta mais perto, mas mesmo assim…

          systemd, pois, mas existem outros projectos…tipo upstart…que é algo entre sysvinit e systemd…feito pela canonical…e se é verdade que a canonical é acusada de se aproveitar do software feito por outros…bem a canonical no passado contribuía com dinheiro para pagar a developers, isso é contribuição…apesar de não ser feito em esforço mental…é feito em dinheiro e isso também conta…

          No presente a canonical cada vez contribui mais…a medida que a empresa se vai estabelecendo…mas existem muitas empresas que contribuem muito para o linux…como a intel,actualmente a AMD,nvidea,Dell,IBM,etc…no entanto…para o desktop é um cenário diferente do servidor…

          Já do lado da Novel…a contribuição actualmente é quease nula…Novel…enfim…não venceu o processo da sua tecnologia proprietaria(IPX), quase faliu, e só porque compraram a SUSe alemã…agora vivem disso, mas não vejo actualmente contribuições por parte desta…mas como deixei de usar ha muitos hanos para cá..porque o suse está cada vez mais apagado…até se chegou ha uns anos a equacionar o fim do openSuse, pois não havia actividade…

          Mas se sabes em que a Suse tem contribuido…força…

          cmps

  8. NT says:

    Boas,

    Já uso desde o tempo que era RedHat (antes da ‘divisão’). Vou testando outras distros mas volto sempre ao mê rico fedora. Quanto à questão do Português (Portugal) também me chateia, já no fedora 19 tinha essa ‘problema’ na versão live e a solução que arranjei foi instalar em Inglês e no primeiro arranque permite mudar para Português (Portugal). Para quem acha que isso não é muito importante está enganado porque, por exemplo, o brosower assume primeiro sites BR e só depois é que passa para o PT.

    Para o pessoal que ter mesmo tudo super actualizado sempre podem testar a versão rawhide, só não a estou a usar pois tenho que ter a certeza de que o software existente funcione a 100% (por exemplo o fedora utils que tanto jeito dá após a primeira instalação) que neste momento assume fedora 21 por exemplo para o steam, existem formas de contornar mas vou-me ficado pelas releases (desde a aplpha).

  9. sakura says:

    #Para quem acha que isso não é muito importante está enganado porque, por exemplo, o brosower assume primeiro sites BR e só depois é que passa para o PT.# ???????
    qual e o brosower que usa?
    servidores debain,
    e para pg, http://www.eclipse.org/ e o ferora e o melhor

    eu uso archlinux. the best.

    sudo rpm -e `rpm -qa | grep -i apple `

  10. Shynkendo says:

    @CRISTIANO,boas, não é necessario criar um idioma, se te referes a regionalismos, é claro que existem, mas quando escrevemos no “papel” por cá, só existe uma forma de escrever,no brasil, ate a forma de escrita é diferente.
    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.