PplWare Mobile

Dica – Aprenda a instalar o Drupal no Ubuntu 12.04

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Gonçalves says:

    E um tutorial de Joomla?? 😉

  2. Serva says:

    Muito obrigado , já me salvaste o dia , andava a procura de uma solução destas para Linux mas tenho estado preguiçoso depois das férias , os meus agradecimentos Pedro

    Cumprimentos

    Serva

  3. Alexandre Amaral says:

    Sinceramente, não sei se sou eu que tive uma má experiência com Drupal (talvez trauma sabe-se lá) ou acho este CMS muito fraquinho. Complica o que devia ser simples na minha opinião…no entanto sei que tem muitos adeptos.

    • Mike says:

      Ja tenho experimentado varios CMS’s, no entanto o Drupal é muito bom, no entanto tem é necessario uma “bela” curva de aprendizagem e na minha opinião mais direccionado para programadores que webdesigners. Não sei a tua experiencia mas se te viras para programação o Drupal é o que mais aconselho, se és web designer ou entusiasta aconselho algo como o WordPress (ou Joomla em alternativa). Muitas pessoas pensam que o wordpress é só pra blogs mas é muito mais que isso desde a v3.

      Mas quando me perguntam qual é o melhor, a minha resposta é o que preenche melhor as necessidades com o que vem nativamente no CMS + suporte/comunidade.

      • Alexandre Amaral says:

        Sou programador, actualmente em .net (no entanto estou perfeitamente à vontade com PHP igualmente), o que achei (devido talvez a essa curva de aprendizagem) é que mesmo lendo os documentos técnicos sobre este CMS são um pouco confusos e talvez pouco objectivos (não sei como está o Drupal agora para ser sincero, a minha experiência vem de há uns anos quando houve um grande boom com este software). Mesmo a nível de utilizador acho um pouco confuso e nada prático…mas lá está é a minha opinião pessoal sobre o tema.

        No meu ver o WordPress ainda continua a ser o rei, é impressionante a versatilidade que tem em adaptarmos o CMS ao projecto em curso (seja ele blog, website, etc) e ao mesmo tempo não descuidando a interface para o utilizador sendo intuitiva e directa.

  4. Serva says:

    Pedro ,

    Boa tarde no passo 2 não consigo registar-me no Drupal , será que durante a instalação deveria ter escolhido a configuração manual .

    Cumprimentos

    Serva

  5. Serva says:

    Boa tarde , esquece já percebi o que fiz mal , e foi de facto durante a instalação , tem de se ler bem as opções , já consegui , muito obrigado

    Cumprimentos

    Serva

  6. Tiago Santos says:

    Boa noite,
    Já usei o drupal, o b2evolution e joomla e sinceramente o melhor ainda é o joomla, desde que consigam manipular todos os ficheiros e criar os vossos próprios temas.
    Um abraço

  7. Fernando Silva says:

    Boas noites deixo só um apontamento em Ubuntu 15.10. Fiz a instalação por aqui e correu bem, só no momento de copiar um ficheiro no passo 2 tive de fazer uma alteração:

    de:
    sudo cp /etc/drupal/7/apache.conf /etc/apache2/mods-enabled/drupal.conf”
    para:
    sudo cp /etc/drupal/7/apache2.conf /etc/apache2/mods-enabled/drupal.conf

    cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.