PplWare Mobile

Dica – Aceder a pastas partilhadas definidas no Virtualbox

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jesus says:

    No mac o processo é semelhante? e mesmo para a virtualização do windows? Obg

  2. Me! says:

    Fantástico 🙂

    Obrigado PPLWare! 🙂

  3. Carlos Morais says:

    Aproveito o tópico para deixar aqui uma dúvida. Ao utilizar a VirtualBox, no Windows, para criar uma máquina virtual com o Ubuntu, fico sem acesso a Internet por Wireless no Windows, isto é normal? Tem solução? É que a última vez que criei uma máquina virtual foi por cabo de rede e tina acesso a Internet.

    Cumps.

    • s-k says:

      é mais uma vez a oracle fazendo mer…

    • Hugo Madeira says:

      O mesmo problema! Tenho sempre de reiniciar o wireless…

      Já agora, alguma dica para o programa Rythmbox reproduzir rádios que utilizem a direcção mms:// ? Dá-me sempre um erro que não é possível encontrar/descarregar o plugin. Com o VLC não tenho problemas.

  4. s-k says:

    Só para adicionar mais informação a esta dica…

    o comando:
    sudo usermod -a -G vboxsf USERNAME

    vai adicionar o utilizador “USERNAME” ao grupo vboxsf, por isso é que depois temos acesso a pasta que vai ser “montada” em /media.

    Outra coisa que reparei, é que parece que a Oracle mudou o nome do grupo.
    Em versões mais antigas (quando ainda pertencia à Sun Microsystems) o grupo tinha o nome de vboxusers

    Por que raios vão mudar o nome do grupo? Para dificultar a vida do utilizador?

    Também no Linux quando o virtualbox (em versões <4.0) iniciava uma máquina virtual aparecia uma mensagem de erro caso o qemu estivesse a correr como "service" (era uma incompatibilidade entre o virtualbox e o qemu)
    Agora essa mensagem de erro não aparece!!! E a maquina virtual não arannca… fica eternamente a iniciar…

    Concluindo na minha opinião a Oracle só tem feito mer.. no virtualbox.

  5. Mário says:

    Já experimentei vários ISO no virtualbox, mas ainda não consegui fazer com que reconheça o disco externo, num ambiente Linux com máquina virtual Windows, e assim poder usar o btnext com o Windows XP, visto que no Linux nativo o programa não funciona bem com o Wine, crashando sempre.
    Alguma dica?

  6. Carlos Guerreiro says:

    Boas,
    Sou leitor assíduo do pplware, mas é a primeira vez que comento e apesar de nada ter a ver com este artigo vou fazê-lo na mesma, sou um entusiasta de linux e gosto sempre de estar a par das novas distros e o que tem para oferecer, por isso queria pedir se podia fazer uma review a esta distro que me parece muito interessante, chama-se “HUMANITY Linux” e é baseada no “unity linux” o aspecto visual é fantástico, quanto á sua simplicidade já não tanto, mas de qualquer maneira aqui vai o link: http://humanitye17linux.wordpress.com/

  7. Nelson says:

    necessito de ajuda… criei um servidor em casa com o Ubuntu server mas nao tou a conseguir aceder a pastas partilhadas criadas no server no windows 7. O servidor web e FTP estao a funcionar.. nao entendo qual sera o problema…por favor ajudem…obrigado!!!

  8. cidnunes says:

    Este método é válido para um PC com ubuntu e máquina virtual com windows 10 ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.