PplWare Mobile

Dica – Aceda via Ubuntu a uma impressora partilhada na rede


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. H. Crespo says:

    Por vezes para o Fax/Scanner funcionarem através de rede é necessário instalar o firmware da HP (no caso de HP claro)… o serviço HP é que vai permitir o acesso ao fax/scanner pela rede… Falo pela experiência que tive, claro. Não esquecer ajustar a Firewall se necessário =)

  2. Toni Almeida says:

    Eu tenho uma impressora ligada a um PC, a impressora está partilhada na rede e posso-lhe aceder via wireless em qualquer lado, mas é necessário ter o PC (fixo, ao qual a impressora liga) ligado, para conseguir imprimir.

    Há maneira de meter a impressora partilhada directamente na rede? Sem ter de ter o PC fixo ligado?

  3. Rúben Lopes [Lopesmaio] says:

    Obrigado pelo post! Mais um passo para a minha migração para o Linux 😀

  4. Gonçalo says:

    Consegues com uma coisa destas
    http://www.dlink.com/products/?pid=165
    Há outros modelos e mais baratos, basta procurar

  5. cerqueira says:

    pedro olha la eu instalei agora o ubuntu ia fazer isso mas onde anda o system settings nao aparece nesse menu no meu

  6. cerqueira says:

    nao nao pedro porque tipo as duas maquinas pingam uma para a outra perfeitamente, eu nao acredito mas achas que sera da password estar igual nas duas maquinas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.