Quantcast
PplWare Mobile

Como instalar a placa Atheros AR5007EG?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Lindo =D

    ‘Amo-te Shell’ é o nome da 1ª série de vídeos da Penguin Community, no Youtube.

    Xo laptop no nosso blog =’D

    http://penguincommunity.wordpress.com/

    quem quiser fazer parte da comunidade, é favor registar-se no Fórum:

    http://penguincommunity.forumeiros.org/

    =D

    ~desculpem o Off Tópic~

  2. jrpfernando says:

    Bem hajam magos da informática!
    Não é que é mesmo o que eu estava a precisar?!!!!

    Cumprimentos.

  3. codezulo says:

    para quem nao sabe existe poucas placas wireless capazes de furar outras redes e muitas dessas placas nem mencionam sequer que chipset utilizam mas uma placa que tenha chipset ATHEROS á partida vai ser capaz de intersectar os codigos que andam a circular na zona em que se voces se encontram , mas claro é preciso muito trabalho ate poderem furar uma rede por exemplo do vizinho mas com estes chipset´s a coisa fica mais facil ate porque existe manuais pa isto podem ver aki :

    http://www.aircrack-ng.org/doku.php

  4. codezulo says:

    basicamente quem fez este post nao vos disse o intuito principal da informaçao disponibilizada é :

    – FURAR REDES WIRELESS
    – TEREM O PODER PA INSTERSECTAR PASSWORDs

    n sabia que este site ja dava liçoes ditas ilegais LOL

  5. mushi says:

    q tangas de comentários.
    fyi placas com o chip atheros já têm ANOS

  6. JC says:

    Ah é só isto? Pensei que fosse muito mais complicado tipo…. instalar placa de rede… meter cd de drivers ou procurar por drivers na net e instalar….

    🙂

    Um pequeno sarcasmo saudavel 🙂 Não leves a mal.

  7. Nuno José says:

    Desde quando as ATHEROS fazem um snif melhor que as outras?

  8. TopPlus says:

    @codezulo
    Antes de mandares postas de pescada tenta perceber melhor do que falas, podes começar por pesquisar “script kiddie” e a seguir “qual a relação entre saber instalar uma placa wireless e “driblar” uma rede wireless”.

    @JC
    Teve piada sim senhor 🙂 mas repara que o MG começa por dizer “..pelo menos no que toca a distribuições grátis…”. Se pegares, por exemplo, no ubuntu ele instala drivers proprietários e a única coisa que tens a fazer é configurar o acesso.

    Realmente é pena ainda não terem resolvido esta questão no OpenSuse, é uma distribuição bem engraçada. Se bem que nesta última versão (11) a placa wireless (Atheros) já dá sinal de vida, mas por alguma razão perde o sinal constantemente.

    Cumps.

  9. Miguel says:

    Isto é que é. “publicidade” “caneca Pplware” 😛
    repararam ? 😛
    ___________________
    http://www.otal.pt.vu

  10. Jhuy says:

    @codezulo
    O único que disse isto aqui foi o senhor que, por sinal, perdeu a moral o fazendo.

    [owned] 🙂

  11. JC says:

    @TopPlus: Por acaso (ou não) devo dizer que as coisas têm melhorado muito a nivel da configuração de hardware para o Linux. As distribuições têm apostado muito nisso e ainda bem. Era uma dor de cabeça fazer o que quer que fosse à uns 5-6 anos. Ainda me lembro quando tentei instalar o ainda Mandrake num portatil toshiba. Passei um fim de semana a tentar por a placa de video a funcionar como deve ser, e a rede nem sei o que diga. E o audio? LOL.

    Felizmente isto é coisa do passado, pelo menos para algum hardware. Recentemente (alguns meses) tive de intalar o Ubunto numa máquina de testes, para experimentar umas coisas com o Mono, e fiquei surpreendido com a detecção do hardware. Apanhou quase tudo. Até o Audio.

    À uns meses tb tive de usar o Knoppix Live CD para recuperar dados de uma maquina que ficou sem o disco principal. Um servidor HP. Detectou os discos SCSI, detectou a grafica, a placa de rede, foi logo buscar o IP ao dhcp. Para aceder à rede windows só tive de inicializar o samba e ficou logo tudo a bombar. Depois foi só copiar os ficheiros que precisava pela rede e pronto.

    Uso windows 90% do tempo mas também uso linux quando é perciso e sei reconhecer o seu valor 🙂 Só mesmo para esclarecer antes que alguem me chame fundamentalista outra vez 🙂

  12. Mauro says:

    Existe um pequeno problema. Se estamos a instalar um placa wireless e não temos net por cabo, como corremos o comando “sudo apt-get install build-essential”? 🙂

  13. Mauro, não tenho a certeza mas verifica se os pacotes não estão no CD de instalação. Se não sacas os ficheiros do metapacote um a um e as respectivas dependências.

  14. Mauro says:

    Deixei de usar linux a uns meses por causa da placa wireless do meu novo portatil (ou velho estragou-se) e embora aprecie a ajuda do miguel, neste momento não me lembro como puxar os pacotes do cd e não sei o que são metapacotes….

  15. Vasco Silva says:

    Gostei da parte da caneca do PplWare!! xD

  16. kardos says:

    Consegui instalar uma placa num portátil com Ubuntu com um simples:

    “sudo apt-get install linux-restricted-modules”

  17. VDIAS says:

    E esta placa que caraças tem de tao especial???

  18. Realço a ideia de que os chipset Atheros muitas vezes vêm nas SMC (tenho duas SMC com chipset da Atheros)

    Curiosamente uma delas no linux instalava automaticamente… a outra… bem, a outra fazia o sistema crashar…. é verdade…

  19. Otacon says:

    ******* epa nao sei se isto ja foi feito por aqui mas deixo aqui um desafio fazerem um post com informaçao como configurar um servidor linux usando fedorora ou ubuntu !!

  20. creativewild says:

    São uns dos melhores chipsets wireless que exiastem actualmente no mercado, nao duvidem!

  21. juniorfutebol says:

    Hum! Afinal essa instalação da placa wireless (AR5007EG) funciona no OpenSUSE? Aguardo, Valeu!

  22. igor says:

    olá, não consiggo achar o pacote madwifi-ng-r2756+ar5007.tar.gz, só o 0.9.4
    alguem poderia me passar esse pacote o me mandar um linj de onde baixa??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.