PplWare Mobile

Chromixium OS 1.5: Transforme o seu PC num Chromebook

Download

Download: Chromixium-1.5-i386.iso (803MB, pkglist)


Autor: Pedro Pinto


  1. Ismael Guimarães AJ says:

    Gostaria de saber se existem drivers para o Asus Eee PC 1001P pois gostaria imenso de fazer uma instalação limpa neste meu PC para que o pudesse transformar num computador de rua.

  2. Romeu says:

    Relacionado com o artigo (ia e vou também colocar a pergunta no fórum):
    Tenho um HP Pavilion dv4165EA – 15.4″, Intel Pentium M 750 / 1.83 GHz, RAM 1 GB, Graphics Processor Intel GMA 900, Optical Drive VD±RW (+R DL) – que está como novo mas “encostado”. Vale a pena ter algum trabalho e instalar o Chrome OS ou uma distro Linux (qual?)? É que com Windows (XP ou 7), a navegar na net já se arrasta muito…
    Obrigado
    Cumps

    • flandr3 says:

      Podes tentar ubuntu ou uma das variantes, é capaz de se arrastar melhor. Se vale a pena, epá, podes sempre correr emuladores ou usá-lo como mediaplayer ligado a uma tv.

      • Romeu says:

        Mediaplayer é para esquecer – o menino é de 2004 – tem VGA e S-Video; fraco desempenho em multimédia.
        Quanto a Linux, tenho de ver bem a distro.

        Obrigado

        • rmcrys says:

          Com esse CPU + RAM + VGA, consegues perfeitamente instalar um Windows 7 “emagrecido” (ou tu próprio desligas servicos e apps näo necessárias) ou distro Linux leve, mais KODI, e ficas com um PC 5 estrelas.

          Com esse hardware (e VGA), consegues output desde 1280×720 / 1366 x 768 / 1600×900 / 1920×1080 (depende da TV!) e aguenta perfeitamente backups MKV & MP4 a 1080p (dos mais “simples”, <4GB) e também video streaming (720p). Daí que se está encostado, é mais porque tens um pc mais potente e näo tens uso para ele 😉

  3. flandr3 says:

    Sistema a 32bits, hoje em dia? Lá vai o meu interesse.

    • Marco B. says:

      Se for feito para low end devices, nao vejo o problema.

    • rmcrys says:

      Para (quase) tudo, 32-bit chegam e sobram. Só precisas de 64-bit se necessitas de grandes quantidades de memória e apps pesadíssimas, o que exclui Web, Office, consumo de multimédia, edicäo de multimédia básica, jogos 3D de ultima geracäo, etc.

      Isso significa que tirando os gamers high-end e aficionados do video/foto, os privados näo precisam de 64-bit ou >4GB RAM para nada.

      • flandr3 says:

        Em 2007 até concordava contigo, mas já experimentaste ter alguma app do office aberta ao mesmo tempo que tens, digamos, 4 tabs no chrome num pc win7 com 2GB de RAM?
        É, no mínimo, horrível para trabalhar. 4GB de RAM é o standard há pelo menos 5 anos, logo os 64bits são completamente necessários.

        • Rafael says:

          Lê bem o que o rmcrys disse acima.
          Depois lê de novo.
          Concordo a 100% com ele.

        • rmcrys says:

          Com 32 bit tens acesso até +- 3900 MB, e sinceramente no meu híbrido com Atom Quad Core + 2 gb RAM não tenho problemas em manter Word + PowerPoint + par de janelas no Firefox (com antivírus e Dropbox ligados).

          Se partes para Word com imagens grandes, Chrome guloso com janelas com flash ligado, Skype, VOIP, firewalls e antivirus, mais server flex, então aí até o meu i5 e 8 gb RAM aninha.

  4. Redin says:

    Se não fosse o ecran do Magalhães não ter o “toutch” também o escolheria para o transformar num chromebook.

  5. Rodrigo Gameiro says:

    Sou eu que ando a ver mal ou isso parece um Windows 10 modificado???????

  6. Paulo says:

    Com o Windows 10 a sair e vem estes com esta coisa….

  7. Tics says:

    Instalei em dois computadores que tinha “encostados” a “ISO” facultada neste post e apesar de serem máquinas bastante desactualizadas, o Chrome OS roda fluentemente e deu uma vida nova aqueles computadores.
    Devo acrescentar que tinha muita curiosidade em ver o comportamento deste “OS” e fiquei muito bem impressionado.
    Instalou tudo (hardware) e não precisei de procurar nenhum driver em qualquer das máquinas.
    Só um reparo a fazer: a “ISO” já podia vir com o LibreOffice incluído na imagem.
    Foi o único software que (por opção minha) tive que instalar.
    Em resumo: parece-me um ambiente gráfico bastante “amigável” e já vem com o idioma PT, o que só facilita ainda mais a interacção com o utilizador.
    Bem haja Pplware pela informação disponibilizada.

  8. Fabiosilva says:

    Boas,

    Alguém me pode indicar um tuturial de como instalar isto no meu asus (win8).
    Parace que faço tudo bem, mas a Pen não arranca. Isto formata o PC certo?

    Obrigado

  9. Lazáro says:

    Eu cheguei a experimentar mesmo o Chrome OS official.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.