PplWare Mobile

Chegou o novo Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal


Autor: Pedro Pinto


  1. camurso_ says:

    Continuo a não perceber o porquê de ter o portátil com a net super lenta, usando o wireless, no Ubuntu…

    • Sambas31 says:

      Tenta com este comando
      sudo iptables -I FORWARD -p tcp –tcp-flags SYN,RST SYN -j TCPMSS –clamp-mss-to-pmtu
      ou então actualiza para uma nova kernel…

    • Lm says:

      Ja tentaste com outro Network Manager? Ha varios.

    • circle-A says:

      Também tive esse problema quando instalei o Ubuntu no portátil de uma amiga. Na altura tentei isto:
      http://www.techdrivein.com/2012/09/slow-erratic-wifi-ubuntu1204-fixed.html
      mas não resolveu nada.
      Acho que o problema só aparece nalgumas máquinas, visto que no meu portátil (de 2007) e no da minha namorada sempre bombou!

    • Tem a ver com o Kernel, tem um bug chato.

      • Serva says:

        Boa tarde , a versão 3 do Kernel Linux por ter sido feito a pressa trazia problemas em várias áreas e uma delas era nas ligações WIFI arranjava imensos conflitos , a boa noticia é que pelo menos este problema no Kernel 5.5 já não existe , tenho o Kubuntu desde dia 17.10 .2012 embora a data de lançamento tenha sido ontem oficialmente as 19,00 H e por aquilo que já experimentei este problema está corrigido , este Kernel também vem resolver problemas a placas gráficas optimus , assim como melhorar o suporte a SSDs , até agora 5 estrelas .

        Cumprimentos

        Serva

    • Pedro Martins says:

      Porque o ubuntu é uma bosta… Usei ubuntu até a versão 12.04 lts, e chegou… Basicamente a net só funcionava com largura de banda a 54 mb/s, qualquer outro tipo de wireless como por exemplo wireless n (150mb/s) a net já ficava lenta. Mas não foi isso que me fez virar as costas ao ubuntu. Um dia estava na universidade a programar e utilizei o nautilus para meter um projecto em php na pasta htdocs do xampp, simplemente o sistema foi-se… Foram documentos, imagens, música tudo a vida! Agora ando a utilizar opensuse 12.2. Pelo menos problemas com wireless e nautilus já não tenho… Ainda não tem é tanto suporte como o ubuntu e eu como já estava habituado aos meus sites para instalar cenas no ubuntu é um bocado difícil habituar à ideia. mas tudo bem.. com tempo o sistema começa a ficar a minha maneira. Se calhar ainda vou ver como funciona o fedora. dizem que tem uma grande comunidade em portugal. Mas opensuse é bom, governo da alemanha e renault usam opensuse. 😉

  2. Raul says:

    Downloading…
    Onde encontro o md5sum?

  3. guerreiro says:

    fiz uma ubuntu box para a sala e realmente o unity é a interface ideal…para uma tv.

  4. DarkTux says:

    Deixei de ter (tanto) interesse com a introdução do Unity.
    Hoje em dia prefiro o KDE ou o XFCE.

    De qualquer das formas, foi o Ubuntu que me ‘trouxe’ de forma definitiva para o Linux em 2008 (primeiras tentativas em 1999/2000 e mais tarde em 2004/2005, mas sem sucesso na ligação à internet, pelo que o interesse desapareceu). Por isso, serei sempre grato ao Ubuntu.

    Off topic:

    Instalei o ‘futuro’ Debian Wheezy KDE no meu portátil jurassico (Pentium 4 a 3ghz, 1GB Ram) e a performance é bastante razoável, inclusivamente com alguns desktop efects ligados. Cold boot consome menos de 200MB de RAM.

    Com o dolphin, smplayer a bombar o streaming de uma radio qualquer, 4 ou 5 tabs abertos no chromium e mais o Konsole aberto, anda por volta dos 500MB de RAM.

    • Sambas31 says:

      Ando viciado pelo Mageia 2 um fork do Mandriva…

    • rand says:

      Eu continuo maravilhado com o XMonad

      • DarkTux says:

        Mas isso não é mais indicado para o pessoal que programa e está sempre a usar a linha de comandos ?

        Isto é, numa utilização browser, media player, … é prático ?

        Já agora aproveito para perguntar se a configuração é muito complicada.

        • rand says:

          Mas isso não é mais indicado para o pessoal que programa e está sempre a usar a linha de comandos ?

          Sim e não;

          Isto é, numa utilização browser, media player, … é prático ?

          Bastante prático, eu pessoalmente media players prefiro os de CLI mas não dispenso o firefox o libreoffice (entre outras aplicações tais como o VLC ou o virtualbox) e funcionam sem problema nenhum;

          Já agora aproveito para perguntar se a configuração é muito complicada.

          Para o configurares tens que criar um ficheiro .hs (utilizando liguagem Haskell) o que pode ser um pouco complicado para quen não sabe programar com ela (e até mesmo para quem sabe) mas, existem vários desses ficheiros criados por outros utilizadores no site oficial.

    • Serva says:

      Boa tarde ,

      O Kubuntu 12,10 ainda está a consumir mais memoria ram que o 12,04 LTS , mas por estranho que isto possa parecer está mais ágil , mas reconheço que está cada vez mais difícil usar o Kubuntu com todas as suas potencialidades em PCs mais antigos , irei hoje instalar num pIV a 3,2 GHZ que tenho para testes e verificar como é que ele se porta .

      Tal como o nosso leitor DarKTux , eu também estou muito grato a Canonical porque foi com o Ubuntu que definitivamente entrei no Mundo Linux com o qual me identifico numa simbiose prefeita contribuindo para a comunidade como posso , normalmente testando versões alpha e reportando erros entre outras coisas .

      Acontece que hoje infelizmente a Canonical já nem suporta o Kubuntu e a interface Unity é no minimo aberrante do meu ponto de vista , claro que respeito quem goste , mas eu como este nosso leitor migrei para o KDE e se não fosse o KDE seria certamente o XFCE , estou a aguardar uma maquina nova e queria fazer o teste já com essa maquina nova e apresentar-vos o Kubuntu 12,10 , espero poder fazê-lo em breve .

      Aceitem os meus sinceros cumprimentos

      Serva

      • DarkTux says:

        Serva,
        Com alguns ‘toques’ o meu debian wheezy kde arranca com 140/150MB de RAM utilizada e tem o kde 4.8 (num P IV com 1GB RAM). O kubuntu, mesmo com mais alguma coisas a pesar deves conseguir correr nesse hardware.
        Depois diz como se portou.

        • Serva says:

          Boa tarde ,

          Eu também tenho o 12,04 LTS no PIV suprimo a indexação de dados , coloco os efeitos gráficos com carga baixa de cpu e tenho cerca de 300 MB de de memoria ocupada , e já o escrevi várias vezes não se arrasta , agora quando necessitas de processamento para conversão de vídeo aí não há milagres os P4 são boas maquinas mas já muito limitados em termos de processamento e isto como é evidente é valido para qualquer sistema operativo .

          Depois posto para te dar os resultados do Kubuntu 12,10 no P4 .

          Cumprimentos

          Serva

        • Serva says:

          Bom dia @DarkTux ,

          Estou a escrever do P4 a 3,20 com 2GB de ram e está a consumir-me sem tweaks 0,34 de ram , confirmo que este Kubuntu já na sua fase definitiva está uma bomba , malta quem tem problemas com o peso do Ubuntu e quer ter um sistema altamente personalizavel e cheio de recursos instale o Kubuntu 12,10 .

          Cumprimentos

          Serva

        • DarkTux says:

          Serva,

          Parece-me muito bom.

          Pois eu para conseguir os valores que falei acima desliguei o nepomuk e o akonadi, efeitos low cpu e low ram, modulo bluetooth desligado. Desligo tb o apper monitor e o free space notifier.

          Como disseste, e bem, quando se trata de prossessamento video é que o P.IV já não aguenta. Nota-se logo nos videos do youtube em HD

  5. Zé M. says:

    Downloading Lubuntu 12.10 😛

  6. Az8teiro says:

    ^Provavelmente porque não o tens correctamente configurado, é possível mas não é trivial comparando com o windows.

    De resto, e em relação á noticia, continuo a preferir o 10.10, gosto bastante de ubuntu pela simplicidade e dado que já estou habituado, mas aquele unity e afins a queimar recursos como palha não me agrada, eu que sempre tive em linha de conta a performance/poupança de energia como prioridade num SO alternativo.

  7. Charly says:

    Boas, de uma coisa reparo.
    o sistema vm ware deixou de funcionar, usando o sudo consigo criar maquinas virtuais que usam como discos da maquina virtual, partições ou discos externos. O problema é que deixou de conseguir ligar essas mesmas maquinas.

    De resto, apesar de o ultimo BETA ser mais estável, estou a pensar em formatar a minha maquina e instalar o sistema do zero, pois não sou muito apelativo de upgrades, apesar de que aqueles que tenho não me darem muitos problemas.

  8. Emannxx says:

    Need some help, tenho o meu sistema com o UEFI activado (neste momento para o Windows 7), há algum guia que explique como instalar o Ubuntu sem que tudo o resto avarie? Estive ontem durante toda a madrugada a experimentar diversos métodos, sem sucesso.

  9. Pedro says:

    Olá,

    Não estou a conseguir instalar a nova versão… já tentei no gestor de actualizações e nada…

    alguém com o mesmo problema? ou com ideias…

    obrigado e abraço

    • SIlvio says:

      Ola Pedro, se voce estiver tentando Instalar o Linux UBUNTi 12.10 pelo gerenciador de atualizações, ele não vai, tem que ser feit um boot com o sistema e ele ira fornecer a opção de atualizar, lembrando que o LINUX ele sempre da uns probleminha quando se atualiza, eu prefiro zerar meus discos e instalar do zero…
      Faça um backup de tudo e depois restaure seu backup.

  10. m4nr says:

    Só volto a usar o Ubuntu quando desistirem do Plymouth.

  11. Ivo Mota says:

    O Ubuntu-12.10-Mac-desktop-64bit é para istalar em macs? posso assim instala rno meu macbook pro de raiz?

  12. SIlvio says:

    Somente um comentario aos usuarios de WINDOWS.
    Não critique o LINUX, pois cada sistema tem seu jeito de funcionar, tem seus fãns, tem suas vantagens e desvantagens, então esse canal é mais para ajudar outras pessoas a resolverem problemas de sistema LINUX, pois até o Windows que é so S.O. e tals, precisa dos mesmos suporte.

  13. Paulo Teixeira says:

    Boas

    Estou a tentar instalar no meu asus G51 e não consigo, não passa do primeiro bootloader… isto já aconteceu no 11.10 e não consegui fazer anda, e estava com esperança que desta já consegui-se… já fiz umas pesquisas no google e das poucas coisas que aparece, nada ajuda. Ainda não vi nenhuma resposta com uma solução. A imagem que aparece é esta: http://i53.tinypic.com/6jits4.jpg
    Se alguém conseguir ajudar agradecia muito. Queria ver se é desta que passo definitivamente para Linux.

    Abraço

  14. Sambas31 says:

    Tenta com esta versão ubuntu-12.10-desktop-amd64…

  15. DJLinux says:

    Pelos vistos sou dos poucos que pairam neste site que gostam de Unity (lol).

    Mas, para não variar, vou aguardar uns dias, esperar que melhorem alguns aspetos e mudem o que não gosto ou que apareçam soluções para o que não me agrada tanto, o que dentro de poucos dias aparece.

    • Glink says:

      Eu tambem gosto do unity, melhor so o ainda em construção Pantheon 😉

      eu vou ficar pela versão LTS para ja, preciso de arranjar um pc novo, e enquanto isso este pode ficar como está não vou estar a dar-me a trabalhos desnecessários 🙂

    • Tiago M. says:

      Sou outro fã de Unity.
      Confesso que é exigente em termos de recursos, nota-se que o portátil aquece sempre mais do que no Windows e os PC’s mais antigos vão ficando de fora.
      Mas a usabilidade e funcionalidade é do melhor que há, superior a Windows e Mac OS, só é necessário apanhar o hábito!
      E agora com as previews ficou ainda melhor.

    • FernandoRJ says:

      Unity é muito bom. Muito prático de usar. Ótimo para trabalhar com teclado.Quase não uso o mouse.

    • DJLinux says:

      Então já somos alguns 🙂

  16. monux says:

    – Não vejo o Unity como um problema para usar o Ubuntu .
    – Após a instalação do SO basta instalar o gerenciador de sua preferência.

  17. Marco says:

    O Ubuntu 12.10 é melhor do que esperava. Adoro o Unity e com o preview simplesmente ficou fantástico. Ubuntu com Unity é show de bola. Ubuntu amo muitooooooo tudo isso:-)

  18. Scheldon says:

    Vou esperar mais uns dias para a correção de bugs e desafogar os servidores da canonical.

  19. Tiago M. says:

    Cá está, Ubuntu, fantástico!

  20. jpng81 says:

    Sinceramente eu sou fã do ubuntu, mas a minha opinião é a seguinte:
    – Lento nas transições entre as janelas…nao é lento mas nota-se começa a ficar lento com umas quantas janelas abertas (gráfica nvidia gtx280).
    – Publicidade da amazon (péssimo), ainda querem eles introduzir o ubuntu a nível empresarial…. enfim (também é possivel desinstalar eu sei, mas ja começa a dar a sensação dos toshibas cheios de aplicações da amazon e antivirus pre-instalados).
    – Webapps??? a sério??? Andamos vários anos a funcionar com Tabs no browser para agora ter o browser aberto mais um icone da aplicação aberto … (ocupa espaço no unity).
    – Ainda não me informei bem, mas retiraram o desktop em 2D… se assim for, então estragaram tudo… quer dizer se eu tiver um pc com uma grafica rasquita, fica logo de parte usar ubuntu 12.10.
    Neste momento não estou para andar a experimentar o ubuntu em varias maquinas minhas para ver se funciona ou nao… deve ser uma questão de sorte ter aceleração 3D ou não.
    Lubuntu, might be the way… let’s see.

    • DarkTux says:

      Lubuntu é excelente para máquinas fraquinas, mas exprimenta o Kubuntu. As versões mais recentes do KDE estão muito boas. Pf vê o meu post mais acima.

    • Serva says:

      Que maquinas tens ? tenta o KDE está fantástico , o Kubuntu agora já não é patrocinado pela Canonical mas pela Blue Systems os mesmos que patrocinam o Mint KDE e o Netrunner , vais ficar surpreendido eu vou fazer um tutorial sobre o 12,10 se a administração do Pplware autorizar , fica atento vou tentar ser o mais abrangente possível gastando pouco tempo o que as vezes não é fácil .

      Cumprimentos

      Serva

      • DarkTux says:

        Serva,
        Sabes alguma coisa desses tipos da Blue Systems, quem são, o que fazem na vida, de onde vem o dinheiro ?
        Sempre que leio alguma coisa sobre o tema parece que nnguém os conhece muito bem e fica sempre algum ‘mistério’ no ar …

  21. Alexmv says:

    O meu já me crashou umas poucas de vezes.

    O VMware sempre que vou a abrir a máquina virtual o pc crasha..

    Mais alguém está a ter problemas?

  22. Jigz says:

    Há maneira de fazer um upgrade do 12.04 para este 12.10 sem perder dados/kernel, em vez de formatar de novo?

    Se sim, como?

    Obrigado

    • DJLinux says:

      Exite sim, mas é sempre preferível fazer um Backup e formatar, ou seja instalar de raiz… Mas se queres mesmo fazer dessa maneira, atenção que pode aparecer erros.

      Abre o terminal e coloca esta linha de comando :

      sudo do-release-upgrade

      Depois é só seguir os passos.

      Mais uma vez atenção, esta opção pode não ser 100½ eficaz. Convém sempre ter uma segunda opção … Como um DVD do Ubuntu 12.10 a mão e um Backup feito 🙂

    • Serva says:

      Jigz ,

      Boa tarde , tens aqui um link que te explica passo a passo , nota que quando finalizares as operações deves fazer reboot foi assim que actualizei o meu sem qualquer problema , no inicio da actualização avisa que vai desactivar fontes de terceiros , mas que podes activar de novo quando a actualização estiver concluída .

      Boa sorte

      Cumprimentos

      Serva

  23. José Maria Oliveira Simões says:

    Já tive instalado e foi em menos de 3 tempos que saltou fora. No Portátil está o Debian, na workstation está o CentOS. O portatil tem ligada uma DAS com NTFS via USB e 2 NAS ligadas por vizinhança de rede (1 NAS é 1 Drobo com ext3 e 1 NAS da EMC com RAID 1 , ext3 e LVM). Tenho 2 impressoras ligadas via USB, uma delas tem 1 scanner. Tudo instalado sem problemas e a funcionar a 100%. O interessante é que no portátil tenho ext4 e LVM e apresenta uma velocidade de acesso espetacular.

  24. Pedro says:

    o Ubuntu foi a distro linux que me cativou inicialmente pela sua estabilidade. Mas desde a sua versão 10 que se tornou uma bela bosta. O interface, cujo visual é muito discutível (apesar de poder ser customizado) não é prático, assumindo um retrocesso na usabilidade de um verdadeiro SO que se pretende prático, moderno e eficaz. As ultimas versões do Ubuntu, neste requisito, são para mim o pior SO quando comparado com Windows ou MacOs. No que se refere a recursos, ainda que leve alguma vantagem aos sistemas Windows, é notório que o Ubuntu está cada vez mais pesado e lento, quando a leveza e rapidez foi outrora um dos seus melhores atributos. O seu uso em portáteis então, é uma completa desgraça, ficando aqui em desvantagem com o Windows; aquecimento excessivo, consumo absolutamente pornográfico de bateria, e os habituais problemas pintelhosos com algum hardware cuja incompatibilidade é inadmissivel nos dias de hoje, quando se trata de um SO que se diz ser universal e para todos. Sempre que experimento uma nova versão desta cada vez mais ridícula distribuição linux, mais revoltado fico por ver que todo o trabalho da comunidade linux está a desperiçado, pois esta era de facto a distro que tinha tudo para dar certo, e vai ser mais um Fail igual a outros. O tempo encarregar-se-á disso.

    • DJLinux says:

      Wow, calma jovem. Felizmente nem todos pensam como tu, caso contrario ai sim o Linux já tinha morrido a muito tempo.

      Uma pessoa instala o Ubuntu 12.10, não gosta do Unity, tens XFCE, LXDE, KDE (estes são só os mais conhecidos) XFCE e LXDE corre praticamente em qualquer computador. Se mesmo assim não gostares ou não correr no teu pc, sabes quantas outras distribuições existem? Vou me ficar pelas centenas mesmo sabendo que são muitas mais.

      Agora vir dizer que o Ubuntu é uma bosta, não me parece muito correto, o que para ti pode ser uma bosta para outros pode ser o melhor do mundo.

      Ao contrario de outros sistemas Operativos, qualquer distribuição linux existe e evolui graças a quem o usa, o Ubuntu 12.10 ou anteriores não fogem a regra. Em poucos dias depois de sair um novo Ubuntu oficial existem mil e uma formas de “tratar” do que menos gostamos… Basta abrir os olhos e ter calma 🙂

      • José Maria Oliveira Simões says:

        O problema é que a canonical ao querer estar na moda, tem esta versão a depender da nuvem (cloud). É discutível, quanto a mim, obrigar a estar na nuvem. Modas e marketing para mostrar que são os mais avançados. No meu caso, não aprovou. É mais ou menos o caso da EMC, quando quase que obriga a meter na nuvem a NAS iomega ix2-200d. O ridículo é a cisco com os seus routers na cloud, não deixarem fazer as configurações que são necessárias. Resultado ? Abandono das marcas e compra de material mais “antigo” que se sabe funcionar sem problemas e sem estas “modernices” artilhadas até aos dentes com “wizards” que não deixam efectuar as parametrizações manualmente.

        • DJLinux says:

          Desculpa mas não percebi. Esta versão depende da “cloud” em que? Tudo o que tem a ver com a “cloud” esta igual a versão anterior, ou pelo menos na versão 12.04 já podias por tudo de igual a versão 12.10. Eu só uso a “cloud” para por as imagens do meu blog, por isso não vejo onde o Ubuntu 12.10 depende da “cloud”.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Recomendo vivamente que vá ao site da ubuntu e leia atentamente o que lá está. Para quem tem uma ligação em fibra optica, não deve haver muito problema. O problema põe-se quando a ligação não tem uma velocidade razoável dum backbone ou T1, por ser analógica, ou quando não está disponível de todo.

  25. lmx says:

    A sacar…lentinho, mas …
    estou mortinho para ver como se comporta com a treta dos netboks intel…sou o infeliz proprietario de uma maquina asus 1025c com n2800…a intel fez asneira nomeou a grafica que vem com estes processadores atom gma36xx
    fui enganado…a grafica não é intel mas sim uma powervr 545 usada em Plataformas ARM da imagination…a grafica até é porreira para os equipamentos em questão…o problema é que os drivers são fechados e o suporte em linux é quase inexistente, e o pouco que existe é mau…
    vamos ver se melhora um pouco com o kernel do 12.10 🙁
    Não existe grande solução…o unico que corre bem é o MEEGO, este tem drivers pois a intel lançou para ele, mas para o resto do mundo esta um caos!!
    SHAME ON YOU INTEL…!!!

    cmps

    • rand says:

      De acordo com http://blog.uninstall.it/2012/06/05/kubuntu-12-04-on-asus-eeepc-1025c/ a versão 3.4 do kernel já a suporta, sem suporte para aceleração 3D mas já é alguma coisa e alguns “drivers fechados” já suportam a mesma.

    • Serva says:

      LMX ,

      Boa noite , com os meus cumprimentos , tenho uma noticia para ti que embora não imediata te pode dar alguma tranquilidade de espírito e acima de tudo poderes vir a beneficiar de uma distro Linux sem os constrangimentos que referes ou não usar de todo por aquilo que percebi.

      O futuro KDE 5 que deverá acontecer para Abril/Maio do próximo ano será baseado em QT5 que por sua vez foi buscar grande parte do código ao Meego , aliás já é possível instalares versões beta do QT5 , o que te posso dizer é que ainda tem imensos bugs eu já instalei mas ainda esta muito pouco maduro .

      Espero ter-te dado uma boa noticia que não é para já , mas pelo menos cria algumas expectativas .

      Com o Kernel 3.5 , muitos bugs e omissões foram corrigidos novos suportes foram adicionados para placas gráficas , suportes para a nova arquitectura de cpus da Intel suporte para SSDs etc , etc , até agora problemas que tinha com conflitos de wireless desde a versão 3.0 do Kernel Linux desapareceram por completo , este novo Kernel está mais robusto , nunca senti o Linux tão estável como agora e esta sensação que estou a transmitir não vem de ontem eu já estou a algum tempo com este Kernel em versões beta do Kubuntu e Netrunner , mesmo em beta a estabilidade era fenomenal .

      Há que dizer que no caso do Kubuntu 12,10 o maior trabalho foi até no sentido de corrigir alguns bugs conhecidos desde há algum tempo e que considero que esse trabalho foi realizado na perfeição , não sei se recordam de eu por altura da saída da 12,04 LTS ter escrito que considerava a pior LTS até ao momento já lançada e mantenho tudo o que escrevi na altura esta 12,10 veio por um ponto final nessa LTS inacabada e com muitas mudanças a acontecerem no caso do Kubuntu foi a mudança de patrocinador no caso do Ubuntu uma evolução do Unity que não convenceu ninguém , aliás eu sou muito critico desta interface e até diga-se do caminho que infelizmente a Canonical está a seguir , nota-se todos os dias que a comunidade está cada vez a demarcar-se mais do Ubuntu a forma como quase nos impõe os temas os ícones quase sem escolha é já por si extremamente contra natura da filosofia da comunidade open source , não sei talvez a Canonical tenha outros planos quem sabe , vamos ver não gosto muito de dizer mal deles porque foi com eles que comecei , mas confesso que não gosto nada desta sua postura actual .

      Prova do que estou a dizer é , dando como exemplo a comunidade KDE espalhada pelo Mundo o convívio e os encontros em vários Países são constantes muito ao ESPÍRITO da entre ajuda e do espírito solidário que marca muito as comunidades Linux espalhadas por esse Mundo fora .

      Convençam-se o Linux ou o Kernel Linux é também uma forma de estar na vida e marcar a diferença , para alguns isso pode não ser importante mas para muitos de nós faz toda a diferença , eu orgulho-me de fazer parte desta maravilhosa comunidade o que não implica criticar como fiz nas linhas acima .

      Desculpem o testamento mas esta é a minha paixão .

      Aceitem os meus sinceros cumprimentos

      Serva

    • lmx says:

      boas..
      os meus cumprimentos…
      a verdade é que o Xbuntu 12.10 vem com bugs e nem sequer consigo fazer boot….quem tiver um 1025c ainda dentro dos 15 dias troque-o e compre por exemplo uma maquina amd, quem ja o tem…nem sei bem o que dizer…não existe uma solução fácil para este problema criado pelas aventuras e pelo desrespeito pelos utilizadores por parte da intel!!
      vou tentar ficar pelo ubuntu 12.04.1 a ver vamos…
      as únicas opções mas que não são viáveis devido a falta de suporte são:
      fudunto(no glxgears faço mais de 200 frames/s mas o suporte á pwrvr545 é demasiado fraco e acaba por ser feito tudo no cpu…esgota a bateria e a ventoinha do processador fica no maximo)
      bodhi(bonito, rapido…não tanto quanto siduction-razor-qt e com algumas caracteristicas de power managemnt interessantes…mas confuso)
      siduction razor-qt 12.1(muito bom mas tem a falta de dispositivos de powermanagment existentes no bodhi por exemplo) é debian!!

      Não esta fácil…

      cmps

  26. Pedro says:

    Para mim, o Ubuntu só tem futuro, quando a comunidade fizer a mesma coisa que fez com o OpenOffice: desenvolver uma alternativa. Até lá não passa de uma bosta cada vez pior e do maior desagrado daqueles que sempre gostaram de linux.

  27. George says:

    O Ubuntu 12.10 não está funcional. Há um problema com modem 3g, de diversos modelos, que são reconhecidos mas não conectam. E as vezes os pendrives também dão erro, coisa que na versão 12.04 não acontecia.
    Observando que os PCs que testei com Ubuntu 12.10 não tem nenhum defeito no USB, porque funcionam bem com Windos 7 ou Ubuntu 12.04.

  28. R. Cardoso says:

    Amigos do Open Source, leiam e votem no movimento do Manuel Moura, que já aqui deixou alguns comentários:

    http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/ver-movimentos.aspx?m=1693

    Não há muito tempo, pois o prazo para votos está a terminar. Votos com força!

  29. Tiago Carvalho says:

    boas,
    Antes de mais gostaria de agradecer a toda a comunidade pplware graças a esta excelente iniciativa que acompanho há já vários nos iniciei-me hoje mesmo no virtualbox e no ubuntu, foi um dois em um. foi tudo muito fácil mesmo para um leigo como eu.
    A minha única dificuldade reside no facto de quando ponho a janela do VB em fullscreen o ubuntu fica em 1024X864 e não consigo alterar.
    Nas definições do ubuntu só estão disponíveis 2 resoluções 1024X864 e 800X600.
    Como posso alterar esta situação, será no VB ou no Ubuntu???
    Alguém me pode dar uma pista???

    • JP says:

      Boas Tiago Caevalho,

      No Virtualbox quando maximizas uma janela ficas com o Ubuntu, neste caso, no centro e tudo a volta branco. Se fores ao menu “View” e escolheres “Swisth to Fullscreen” ficas com o ecrã todo só com o Ubuntu no Virtualbox mas continuas com margens a volta em preto. Mas se escolheres no mesmo menu “View” a opção “Swisth To Scale Mode” ficas apenas com o Ubuntu no ecrã.

  30. Tiago Carvalho says:

    Obrigado JP,

    Já agora sabes se é possível alterar a definição do ubuntu para 1680X1050 e trabalhar no ubuntu como se fosse o sistema principal do computador.

    O atraso / lentidão é normal no VB? ou sou eu que estou a fazer algo errado?

    obrigado

    • JP says:

      Verifica se tens drivers para a placa de vídeo, se tiveres a usar o Ubuntu 12.10 as “Drivers adicionais” estão no “Repositórios de Software” na ultima aba… se for no 12.04 basta procurares por “Drivers adicionais” …

      Se for o Ubuntu 12.10 no virtualbox é um pouco lento sim. Experimenta isto : Assim que abres o Virtualbox, clica uma só vez no ubuntu que tens la e vai a “Settings”, depois a “Display”, onde diz “Video Memory” mete nos 128MB, e mete um “visto” em “Enable 3D Acceleration”…Não vai resolver por completo mas deve melhorar um pouco ( se for o Ubuntu 12.04 podes fazer o mesmo )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.