PplWare Mobile

Chegou o fantástico Pinguy OS 14.04 Mini


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. retlaw says:

    O que eu acho piada é que nas mais de 300 distros de Linux que existem existe sempre uma que que atinge algo que todas as outras não atingem.

    Chegaram a experimentar todas as distros Linux (são centenas e saem novas distros Linux praticamente todos os dias) para poder afirmar que esta é mesmo a mais, e passo a citar “Out-of-the-Box”?

    Mais uma frase de certa forma exagerada e descabida porque eu não acredito de todo que consigam fundamentar o que dizem.

    A não ser que consigam-no provar e nesse caso já cá não está quem falou.

    • Marcos says:

      Eu usei a versao do PinguyOS baseado no Ubuntu 12.04 e posso te dizer que depois de instalar praticamente tive acesso aos programas que a maioria das pessoas instala tipo drivers proprietarios, vlc, flash, tangerine, office, gimp, etc. Por isso acho que foi das mais completas que instalei. No entanto devido a problemas no gnome shell e ao facto de eu querer algo mais “simples” para poder configurar à minha maneira, mas concordo contigo que é dificil haver algo realmente unico em cada distro de linux que sai.

  2. Jorge Pinto says:

    Viva, procuro uma versao que funcione num computador com 8 anos, Celeron, com 512MB memoria e um disco de 40GB IDE. Mas queria uma distro onde conseguisse instalar o Microsoft Office, pelo menos o 2003…
    Obrigado

  3. camt says:

    Já agora por que não fazerem uma análise ao Voyager 14.04LTS?

  4. carlos fernandes says:

    Mini????? 1.4Gb?

  5. AiQueBom says:

    Mas fantástico em quê?

  6. Pinguy e conky says:

    Boas!
    Alguem quewr dar umas dicas de como configurar o conky nesta versão de modo a poder alterar a cidade ou código da cidade para visualizar a meteorologia, já me fartei de pesquisar e fazer alterações, apagar o ficheiro weather.xml e dá sempre a meteorologia da mesma cidade aquela que está por defeito na instalação.
    Agradece-se ajuda

    • Jay says:

      Instruções do criados dessa conky:

      “Next select your city for the weather info.

      To do so open the file “.conkyrc”.
      Search for “44418” and replace it with the WOEID(where on Earth ID) of your own location.
      To find your WOEID, browse or search for your city from the Yahoo Weather home page(“http://weather.yahoo.com”).The WOEID is in the URL for the forecast page for that city.”

      Espero que ajude.

  7. fernando says:

    Poderia fazer um post sobre o robolinux, uma distro que diz rodar windows xp e windows sete, livre de virus numa máquina virtual, instalei, porém as instruções estão em inglês, então não estou conseguindo entender direito , gostei da distro, pois vem completa está funcionando tudo perfeitamente.

  8. hildebrando says:

    baixei a versão mine, gostaria de saber como migrara para a versão completa sem ter que baixar novamente uma ISO ? minha internet e muito lenta e demora quase o dia todo para baixar , gostaria de saber se tem uma maneira de migrar par a outra versão sem ter que baixar tudo e reinstalar.

    • DMS says:

      Gostaria de saber como instalava as mais recentes distros através de pen. Tirando ubuntu, xubuntu, lubuntu ou kubuntu os programas que servem para criar uma pen ainda não têm as últimas versões destas distros. A única solução é mesmo o CD?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.