PplWare Mobile

Chegou a Bash 5.0! Conheça as principais novidades desta Shell


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. João Félix says:

    Deverá ser usado o comando echo $BASH_VERSION (com o $ no nome da variável)

  2. Devsys says:

    Olha, para melhorar a coisa e para a malta não dizer que a shell é algo que feio, medonho, e mais uns adjectivos, ficam aqui dois links que ajudam nisso, fica uma coisa bonita e mais funcional:
    https://github.com/Bash-it

    https://ohmybash.github.io

    • TuFfAs says:

      Oh My BASH! visualmente é nice, ainda tenho de experimentar mais um pouco. Noto que o atalhos “F10” para dar quit no “htop” por exemplo, deixou de funcionar, sabes a razão, ou a forma de corrigir isto? Não que seja algo de muito importante, mas só para saber se é reparável.

      • Devsys says:

        Desculpa a resposta tardia. Não uso já há uns tempos valentes, quando usei sempre funcionou tudo, ou pelo menos, nunca tropecei num bug como descreves, mas troquei pela zsh e nunca mais mudei, portanto não consigo reproduzir aqui o erro.
        De qualquer forma, é possível preencher um Issue no GitHub deles, provavelmente será melhor acrescentares a configuração que usas, porque assim ou é erro teu na configuração, ou é mesmo erro do projecto.

  3. TuFfAs says:

    Thanks, de qualquer forma creio que seja só mesmo o F10 os outros funcionam na boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.